O pulsar do Coração de Deus

Mateus 28, 18 a 20

No culto da Ceia domingo retrasado, Deus através de Sua Palavra nos falou da importância do arrependimento, confissão, do perdão recebido de Deus e reproduzido por nós uns aos outros, gerando uma comunhão profunda entre nós e Deus.  A comunhão com Deus estreita nosso relacionamento com Ele e entre nós, e isso nos traz cura, libertação, frutificação e prosperidade.

Domingo passado Deus falou conosco pela Sua Palavra de que Jesus nasceu entre nós de forma sobrenatural, Deus se fez carne e habitou na terra entre os homens, embora tenha vindo como servo, Ele na realidade era e é o Rei eterno, o Messias esperado, desejado, trazendo o reino do céu para a terra; reproduzindo a vontade de Deus para todos nós que significa; Salvação, adoção como filhos, vida eterna e Seus representantes até a sua volta.  

A igreja nasceu de Jesus, somos o Seu corpo na terra para um propósito. Na história da sua caminhada ela venceu todos os obstáculos, embora ela tenha perdido a clareza da sua visão ensinada por Jesus na formação e multiplicação de discípulos, de ministros de uma nova aliança, hoje porem, estamos vivendo um tempo onde a visão de Deus está sendo devolvida à igreja.

Como um corpo espiritual que tem funções e um propósito na terra, a igreja recebeu de volta a visão correta das coisas segundo a ótica de Deus. O sonho que move o coração de Deus é o de ver toda a humanidade salva, desfrutando de uma paz permanente que só Jesus Cristo vivo pode dar a cada pessoa.

O compasso do coração de Deus é certamente: almas, células e famílias, foi para isso que Jesus morreu na cruz e ressuscitou, para reconciliar a humanidade consigo mesmo e assim abençoar todas as famílias da terra, conforme a promessa feita a Abraão em Gênesis 12:3.

Nesta visão de Deus, primeiramente, Ele quer resgatar e tratar individualmente a vida de cada um, para que depois cada vida salva e tratada (se torne um líder, um consolidador, um ministro, um apascentador ou um discípulo(a), ajudando seu líder a tratar outras pessoas, servindo no Reino de Deus, frutificando para que as fronteiras do Amor divino alcance a todos e assim esta célula junto com igreja cresça.

Muitas pessoas fogem desta visão, pois tem medo da ideia de serem líderes e de cuidarem de outros, porém, se Deus não puder nos usar assim, não estaremos vivendo o verdadeiro cristianismo. Se minha casa esta aberta para Deus, então o reino de Deus chegou na minha vida.

Alguns se sentem incapazes e outros é o egoísmo que os impede de cumprir esse chamado. Na realidade, ninguém é capacitado por si mesmo para algo tão nobre e sobrenatural, todos nós precisamos da capacitação vinda de Deus pelo Seu Espírito que habita em nós.

Muitos não querem enxergar esse propósito da Grande Comissão dada por Jesus, porque foram enganados com o humanismo onde o homem é o centro, tudo é pra ele e Deus é tirado e colocado de lado, isso endureceu os corações, foram roubados pelo materialismo, muitos só lutam por dinheiro e causas próprias e outros por uma indiferença generalizada, já não lutam por mais nada.

Porém, a promessa de Deus para sua igreja não é só de lhe restaurar a visão, mas de lhe tirar um coração de pedra e lhe dar um coração de carne, que possa bater semelhantemente ao de Deus e conter todo o amor de Jesus por almas, células e famílias.

Deus também vai restaurar o testemunho, removendo toda a humilhação, reparando as brechas e pagando as dívidas em todos os sentidos. Seremos um modelo a ser seguido.

Venha participar dos nossos cultos, faça um compromisso com você mesmo e com Deus de não faltar nenhum domingo durante doze semanas, participe sem faltar das nossas reuniões celulares nas casas e do próximo Encontro com Deus em 5,6 e 7 de Abril, se integre na visão que Jesus implantou para a Sua igreja.

Jesus não só nasceu, mas cresceu, revelou Deus aos homens, materializou o reino dos Céu na terra, Morreu pelo perdão dos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação, sentou-se a destra da Majestade no Céu e lá está preparando na casa do Pai, moradas para todos nós que cremos nEle. (João 14:1-3).

Conclusão: Deus precisa de você! Deus quer te usar como instrumento para despertar e salvar este mundo que, como diz a palavra em 1 João 5:19 “jaz no Maligno”.

Esperamos vocês com muita expectativa e amor. Até lá!

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja… (Não esqueçam do milagre que você precisa. Precisa trazer o pedido para pôr na caixa da cadeira do milagre!

Amamos vocês!

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir