O poder do toque pela fé

Marcos 5:25 ao 34

Cada vez que nos reunimos aqui na célula ou em qualquer outro lugar, em nome de Jesus, ele se faz presente entre nós. Ele é fiel e disse em Mateus 18.20: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. O Senhor também disse em Mateus 28:20: Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

A coisa mais preciosa na vida do cristão é a unção pela presen­ça viva do Senhor Jesus. Há quem goste mais da pregação, outros gostam mais dos louvores, muitos gostam de estar junto aos irmãos em comunhão…, tudo isso é importante, mas o que nos interessa em primeiro lugar, é a presença viva do Senhor Jesus. Todavia, a presença e a unção do Se­nhor Jesus não é a mesma para todos.

O texto bíblico nos mostra uma mulher e também uma mul­tidão ao redor de Jesus. Essa passagem aconteceu no auge de Seu ministério, no ápice de Sua fama, que corria por toda a Terra naqueles dias. Havia, com certeza, muita gente ao redor de Jesus para vê-lO e ouvi-lO. A maioria era de curiosos que queriam ver algum milagre, alguma coisa especial. Mas apareceu uma mu­lher em meio à multidão. E, para ela, o toque em Jesus foi dife­rente dos demais.

Deus não faz acepção de pessoas, mas nem todos O tocam ao ponto de receberem po­der. Todavia, aquela mulher O tocou, diferente de todos os ou­tros que encostavam e pegavam no Senhor Jesus. Somente quan­do aquela mulher tocou em Jesus saiu virtude trazendo cura, libertação e salvação.

Hoje, milhões de pessoas cantam reunidas no nome de Jesus e o Senhor se faz presente no meio delas. É algo precioso, maravilhoso, mas quantos vão para casa tendo recebido da virtude de Deus? Quantos saem diferentes de como entraram? Quantos têm recebido algo da parte de Deus? Há um toque que faz a diferença. Vejamos o toque que az a diferança:

  1. Aquela mulher em sua busca, NÃO RECUOU diante dos obstáculos.

 Esse é um dos segredos da bênção dela e pode ser o nosso também. Em Jeremias 29:13 Deus disse: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Muitos não recebem porque não procuram realmente, não aplicam o coração em uma decisão resoluta e irreversível, não empenham sua alma na busca. Aquela mulher tinha hemorragia há doze anos, era como uma menstruação que nunca passava. Você faz ideia do que seja para uma mulher esgotar sangue durante doze anos? Você consegue imaginar a sua aparência? Não é difícil imaginá-la como uma mulher franzina, anêmica, sofrida e, provavelmente, envelhecida pelo sofrimento que a doença produzia nela. A fra­queza e a debilidade física eram as suas marcas.

Mas essa mulher fraca, frágil, enfrentou a multidão, prova­velmente grande, com gente de todo tipo, para tocar em Jesus. Ela ouviu falar de Jesus, creu e firmada nesta fé encarou o obstáculo e disse: “Eu vou tocar nEle! Se eu tocar ficarei curada! Ninguém vai me impedir de tocar nEle!”.

Essa atitude foi o segredo dela. O que agradou o coração de Deus foi ver que ela não se intimidou diante da dificuldade que estava à sua frente. Ela se propôs a tocar no Senhor dizendo: “Se eu apenas tocar nas suas vestes eu serei curada”. A fé envolve falar e agir, fé sem ação não tem frutos!

O Senhor Jesus não parou para facilitar que ela O tocasse. Ele deixou que ela se esforçasse para que sua fé fosse consolidada e recebesse visibilidade. Todos sabemos como é difí­cil enfrentar uma multidão, mas aquela mulher desconsiderou sua fraqueza e embrenhou-se no meio do povo. Talvez tenha recebido cotoveladas, chutes e empurrões, mas nada a impediria de receber a cura do Senhor.

Até onde vai a sua disposição de receber de Deus, de tocar nEle? O Senhor deseja ver até onde você está disposto a ir. Um tempo de jejum, oração, meditação, cumprir o processo e viver o chamado irá mudar a sua vida, a sua história, a sua situação e o seu problema. Não há nada que o poder de Deus não possa resolver.

  1. Ela não se conformou em ser infeliz

A atitude dela mostrou sua imensa indignação com aquela condição de vida. Muitos não recebem de Deus porque se acos­tumaram com a infelicidade, com o casamento ruim, o empre­go ruim, a saúde ruim e as finanças ruins.

Ela tinha hemorragia e gastou tudo com os médicos. Ela não era conformada, ela tentou, bateu em todas as portas, forçou todas as entradas. Ela tentou tudo, foi ao médico durante doze anos e os médicos tomaram tudo o que ela tinha. Ela não pou­pou dinheiro e nem esforços para se livrar daquele desconforto. Ela não se acostumou com sua condição e foi isso que a moveu na direção de Jesus.

  1. Ela tocou em Jesus pela fé

Há o toque da emoção, o toque da curiosidade e o toque do conhecimento intelectual. Mas somente o toque da fé em Jesus libera a unção e o poder de Deus sobre nós. Jesus disse que a fé daquela mulher foi a chave de sua bênção, pois Ele disse: A sua fé te salvou! Muitos ouvem e não creem, mas quem crê é salvo.

A fé genuína possui vários elementos importantes: A fé genuína desconsidera os obstáculos e as dificuldades, desconsidera os fatos focando nas promessas, se dis­põe a pagar até o preço da própria vida, não se conforma em viver sem resultados, vê a resposta antes de acontecer, mantem um discurso alinhado com a verdade, vive um estilo de vida comprometido com a promessa e se dispõe ao arrependimento e à obediência. Lembre-se, fé sem obras é morta, nossa fé deve desenhar nosso estilo de vida!

Há um poder disponível para mudar a sua vida. Basta um sim­ples toque. Um toque da fé. A sua história pode ser completamente mudada por causa de um único toque. Outros estarão apenas er­guendo as mãos, mas pela fé você pode tocar nas vestes do Senhor, a verdadeira fé pode vencer tudo.

Decida hoje tocar no Senhor Jesus. A Bíblia diz que pelo Seu Sangue nós temos acesso ao Trono da Graça de Deus Pai. Creia que hoje o poder e a virtude de Jesus Cristo transformarão a sua vida.

Prática: orem pelos nomes dos amigos marcados na célula anterior, convida-os para a próxima reunião! Orem pelos novos convertidos desta célula e peçam para Deus acrescentar a fé de cada um.

Atenção: Próximo domingo será o culto da Ceia. Obs.: Se programem para o congresso.

 

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

Imprimir

Deixe um comentário