O poder da ressurreição

I Coríntios 15:54-57; João 11:25,26

Quando Deus criou Adão e Eva, Ele os criou para viverem eternamente, pois no jardim do Éden tinha a arvore da vida, mas o pecado entrou e através da desobediência, rebelião, incredulidade, etc., a morte entrou e passou a ser parte da vida humana.

Não nascemos para morrer, mas sim para viver e quando a morte vem, para quem morre tem o destino de estar diante de Deus e prestar conta da sua vida, mas para quem fica, resta a dor da perda. De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais forte.                  

Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil lidar com o luto. A dor do luto dói na alma, parece dilacerar nosso coração e arranca lágrimas dos nossos olhos. Esta dor é tão intensa que até Jesus chorou no túmulo de Lázaro. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte.

Jesus matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra, pois Jesus é a ressurreição e a vida e todos que nEle creem, ressuscitarão para a vida eterna no céu!

Para os que renasceram em Jesus Cristo como nós, morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Os que morrem no Senhor são bem-aventurados!

A Palavra de Deus, que é a bíblia, nos revela que entraremos na cidade celestial com vestes alvas. Celebraremos um cântico de vitória e daremos glórias pelos séculos sem fim a JESUS, o Cordeiro de Deus, que morreu por nós, ressuscitou, retornou ao céu e voltará em glória para buscar sua igreja.

Teremos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso e celestial, semelhante ao corpo de Cristo. Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. As lembranças do sofrimento ficarão para trás. Na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, no Paraíso de Deus, na Casa do Pai, não haverá mais luto nem pranto nem dor. Ali reinaremos com Cristo e desfrutaremos das bênçãos que Ele preparou para nós.

Nossa tribulação aqui, por mais severa, será apenas leve e momentânea se comparada com a glória do por vir. O nosso choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã.

Em Cristo temos a certeza da vida eterna, por isso não podemos esquecer de três coisas:       

  1. Jesus ressuscitou dentre os mortos e triunfou sobre a morte e sobre o diabo. Jesus tomou das mãos do diabo a chave da morte e do inferno. Agora, a morte e o diabo não têm mais a última palavra. A morte foi tragada pela vitória e o diabo vencido e condenado para o lago de fogo eterno!
  2. A segunda verdade é que Jesus voltou ao céu e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para estar para sempre conosco. Não estamos órfãos. O Espírito Santo consolador está em nós e intercede por nós com Jesus junto ao Pai.
  3. A terceira verdade é que Jesus vai voltar gloriosamente para buscar sua igreja. Naquele glorioso dia, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor Jesus nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Essas verdades enchem o nosso peito de alegria e se tornam um bálsamo para superarmos crises, vencermos lutas e aflições. Também nos fortalece para permanecermos firmes na fé em Jesus, reproduzindo do Seu amor para as multidões que ainda não o conhece.

Temos um legado de vida, de unção, fé, alegria, amor, perdão, esperança, crescimento, salvação, vitória e muita prosperidade, precisamos gerar uma geração que dará continuidade a este legado, isso não pode morre em nós, mas precisa ser reproduzido nas gerações futura e isso só será possível pelo discipulado!

Que a cada dia esse legado se torne maior em nós e através de nós! Amamos você demais! Amém!

Prática: Levar os novos a receberem Jesus como seu único Senhor e Salvador. Abrir para discípulos que queiram compartilhar sobre a palavra ministrada. No final orar por todos profetizando Céus abertos e muitas vidas resgatadas para o Senhor Jesus!

Atenção: neste próximo domingo será a Ceia do Senhor, chamamos todos os nossos filhos, discípulos doze da primeira e demais gerações, gostaria que todos viessem. Tragam amigos não cristãos, a Palavra vai abençoadora trazendo cura, libertação e salvação, se preparem!

 Que o Espírito Santo de Deus os use para gerar uma geração poderosa na terra! 

Amamos vocês,  

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário