O mistério revelado de Deus

Efésios 3:1-13

O que poderemos falar acerca de Jesus? Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Advogado daqueles que se arrependem, O Intercessor, a ressurreição e a vida, O Pastor e bispo das Almas, O Juiz, Rei dos reis, O Senhor dos senhores, O Príncipe da paz, O Cabeça da igreja, A Testemunha fiel e verdadeira, A Porta de acesso ao Pai, A Rosa de Saron, O Bom Pastor, A Luz do mundo, O Pão da vida, A Água viva, O Alfa e Ômega, Princípio e fim, A Videira verdadeira, O  Messias, O único Mediador, A Imagem do Deus invisível, O Verbo vivo, A Pedra Angular, O Salvador, O Servo, O Autor e Consumador da nossa fé, O Leão da tribo de Judá, O Noivo da Igreja, O Primogênito entre muitos irmãos, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Emanuel (Deus conosco), O Filho do Homem, O Filho de Deus, A Aurora do dia, O Rei dos judeus e de todos os que nEle creem, O Profeta, O Redentor, A Âncora, A Brilhante Estrela da Manhã, O Caminho, A Verdade e a Vida e O Amém!

Jesus Cristo é tão grande que é impossível fazer um quadro dEle revelando sua importância e significado sem a revelação pelo Espírito Santo, o Apóstolo João no último versículo do seu livro sobre Cristo disse que se fosse escrito tudo o que Jesus fez, a terra seria pequena para caber estes livros, ele usou uma linguagem exagerada para dizer que não era possível escrever tudo o que Jesus realizou.

Somos preocupados com tantas coisas, mas uma só real­mente importa qual seja, conhecer o Senhor Jesus. Somos envolvidos com tanto trabalho. Somos preocupados com tantos projetos e organizações, mas o Espírito do Senhor diz expressamente que apenas uma coisa importa: que conheça­mos o Senhor e continuemos a crescer no seu conhecimento, pois ter sucesso nas coisas desta vida, será resultado disso. Em João 17:3 Jesus disse em Sua oração sacerdotal: E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Jesus Cristo é a expressão visível de Deus, Ele estava no seio do Pai e nos foi enviado para revelar o coração de Deus. A experiência espiritual é como uma lupa. Você pega a lupa e foca em um objeto. O que está no meio do foco você enxerga bem, mas, à medida que vai olhando para os lados, as bordas ficam desfocadas e distorcidas. Assim também acontece com as coisas espirituais: quando nós focamos Jesus no centro, as coisas são claras. Mas, quando começamos a fugir para os lados e começamos a sair do foco, as coisas ficam confusas e distorcidas. Quando Jesus é o centro, tudo entra em harmonia!

Jesus é tão simples e ao mesmo tempo tão complexo, que é fácil falar dEle e ao mesmo tempo fica muito difícil explica-lo, pois Ele é muito maravilhoso, aliás, este é um dos seus nomes: Maravilhoso! Como podemos manifestar Jesus? Como podemos expressá-lO ou, mesmo, representá-lO? Jesus não foi apenas um exemplo de vida. Ele é a própria vida que desceu do céu e se fez gente.

1. Ele é amigo dos pecadores. Quando Jesus veio ao mundo, os demônios O reconhece­ram, os enfermos afluíram, os pecadores vieram e alguns encharcavam os Seus pés com suas lágrimas. Outros simples­mente O banharam com perfume, pois os pecadores eram sim­plesmente atraídos para estar perto de Jesus.

Não era fácil estar perto de Jesus, pois Sua presença confron­tava, Sua Palavra era como espada penetrante, Seu olhar era pro­fundo e desnudava tudo, mostrando tudo o que havia no íntimo. Ninguém poderia ocultar coisa alguma diante do olhar dAquele homem, Deus veio habitar no meio dos homens na forma de um homem. Sendo assim, talvez fosse de se esperar que Ele se unisse à classe religiosa, mas a quem Ele foi procurar? Ele foi atrás dos doentes, dizendo que os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes: Ele não veio chamar aqueles que se acham justos, e sim pecadores ao arrependimento para que estes sejam salvos.

A Bíblia diz que Jesus nunca pecou. E, para nós, isso é um grande mistério: Como podemos ser amigos de pecadores sem concordar com o pecado? Como podemos ser amigos de pecadores sem fazer o que eles fazem? Como podemos ser amigos de pecadores e não apontar o dedo? Mas Jesus disse: Eu não vim para condenar, Eu não vim para julgar! Eu vim para defender, para ser o Advogado, Eu vim para salvar.

Esse é o sentido de Deus ter-se feito homem, ter habitado no meio de nós e ser chamado de amigo de pecadores. Sem Jesus estaríamos separados de Deus por causa do pecado, mas com Ele temos o perdão que gera em nós uma nova vida, de pecadores nos tornamos amigos dEle. O próprio Jesus disse que já não mais nos chama de servos e sim de amigos. Se somos amigos dEle, Ele com certeza revelará a nós o Seu próprio cora­ção e manifestará a nós a Sua graça.

2. Ele é a Exata expressão de Deus. Eu sou cristão porque Jesus além de fascinante, Ele me ama, assumiu o meu lugar na cruz, ali Ele pagou as consequências dos meus pecados, me libertou, me salvou, me deu uma nova vida e ainda faz milagres todos os dias, nunca haverá alguém na Terra como Ele. Ele é a exata expressão de Deus. Você quer saber como Deus é? Olhe para Jesus. Ele veio para nos revelar a Deus como nosso Pai Celestial. (Colossenses 1:15-20,27).

Quando Jesus foi ensinar os discípulos a orar, começa dizendo: “Pai nosso…”, trazendo perplexidade aos judeus e apresentando a imagem de um Deus sensível, próximo e que se importa. Ninguém até então, havia se atrevido a chamar a Deus de Pai.

Jesus estava revelando Deus de uma maneira como ninguém O conhecia. Por isso, lá na cruz, o véu do templo que separava as pessoas da presença de Deus se rasgou de alto a baixo, o acesso ao Santo dos santos aonde Deus habita foi liberado aos que creem e agora em Cristo Jesus, Ele habita em nós.

Jesus mudou completamente a imagem de Deus. Os judeus criam em um Deus distante, inefável e inacessível. Mas Jesus nos mostrou que Deus cuida dos pássaros, dos lírios do campo, que não apenas põe as mãos sobre a nossa cabeça, mas até conta os fios de nossos cabelos. No dia em que Jesus nos glorificar após a morte, nós O veremos e seremos como Ele é.

Quem é Jesus para você? Você realmente O conhece e entende o valor de Sua obra na cruz para sua salvação? Decida hoje pela fé ser a expressão de Jesus na Terra, ter a vida eterna que Ele nos prometeu, viver aqui na terra uma nova vida e assim poder testemunhar para seus amigos como Deus manifestou o Seu amor por você. Não há salvação fora de Jesus, Ele é o Cristo, o único caminho para Céu!

Se você entende e aceita o sacrifício de Jesus na cruz por você, então precisa confirmar esta fé para salvação. Nada é automático. Se você crê e quer experimentar, faça esta oração, fale após mim: Senhor Deus, criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador,  peço perdão pelos meus pecados e entrego agora a minha vida ao Senhor Jesus, eu recebo pela fé a vida eterna, quero nascer de novo e viver em novidade de vida em nome do Senhor Jesus!

Se você orou conosco, faça contato, escreva que você orou e recebeu a Jesus como Senhor e Salvador, queremos orar pessoalmente e diretamente com você, venha participar do nosso culto domingo!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês,

Aps Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário