Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Evangelho da Graça de Cristo – Parte 2

O Evangelho da Graça de Cristo – Parte 2

I Coríntios 3:11

Cristo Jesus é o Fundamento para a vida eterna no Céu e a graça está estabelecida sobre Ele. Se o Evangelho da Graça isentar Cristo, o fundamento é falso. Jesus, em tudo, é o centro do propósito e da legalidade para a Igreja viver Sua chamada.

Desde os dias do Apóstolo Paulo que pessoas malignas tentavam criar evangelhos que não tinham o fundamento em Cristo, mas em estruturas humanistas, e muitos, debaixo de extremas heresias para enganar e roubar a genuína fé, infelizmente nos dias de hoje, isso está sendo ampliado, mais do que nunca precisamos focar no que diz a Palavra de Deus, crescer no conhecimento dos princípios eternos para não sermos roubados e enganados naquilo que Deus em Cristo, projetou para nós.

Os discípulos das igrejas da Galácia, foram enganados e alguns saíram do Evangelho da Graça para adotarem outro evangelho que não era o de Cristo, e foram severamente corrigidos. O Apóstolo Paulo em Gálatas 1:6-10 exortou-os dizendo: Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o Evangelho (de Cristo). O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o Evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Nós que conhecemos o conteúdo do Evangelho sem fermento e a doutrina de Cristo, concebemos uma irritabilidade com tantas meninices e enganos. É triste vermos tantos forasteiros da fé, tentando descontrair o Evangelho pregado desde os dias de Cristo. A doutrina bíblica revela o Cristo que muitos escondem. Em Colossenses 1:13-18, nos fala do conhecimento de Cristo e como Sua Graça e favor nos trouxeram para perto e nos fizeram agentes do Seu Reino. Ele Jesus é a Cabeça e nós somos o seu corpo se movendo para levar esse Evangelho maravilhoso por onde passarmos.

Como cristãos amamos esta geração! Acreditamos que o Senhor através de nós a igreja, manifestará o poder do evangelho que fora ensinado que diz: “Onde abundou o pescado, superabundou a graça. Onde houver mais pecado, mais da graça será liberada para salvar os que creem” Acredito na restituição geracional, e que o Senhor não permitirá através da Sua igreja, que esta geração fique debaixo de vergonha, hoje Deus está salvando muitos adolescentes, jovens, casais e famílias.

Esta geração que está chegando é diferente, mesmo que nós tentemos acompanhar a velocidade deles, ficamos para trás, mas nessas velocidades nós não enxergamos comportamentos que nos orgulham, mas que nos envergonham, e não é culpa deles, mas das informações, enganos e doutrinamento pelo quais eles são bombardeados todos os dias, desde que nasceram. Um dia, se nós a igreja cumprirmos o nosso papel, eles serão iluminados com a verdade e muitos serão salvos. Em Romanos 5:20,21 diz: “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse (Fosse percebida); mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.”

A Boa Notícia depende de nós para que as gerações sejam salvas. Uma vez transformados e recriados em Cristo Jesus, somos os detentores da Boa Notícia. Não existe ninguém nem outra instituição que seja dotada de tamanha autoridade do que a Igreja. Precisamos afiar nosso discurso e não negociar o Evangelho, que não só nos fez bem, mas que mudou radicalmente nossa história de vida.

O Evangelho de Cristo é o Evangelho da Graça, e esse fundamento poderoso estrutura todos que desejam ser construídos nEle, no qual todos nós fomos trabalhados para viver a vida de Deus em todos os territórios por onde passarmos. Se Jesus é a Base do Evangelho, qualquer engano fica fácil de detectar.

É assim que eu vejo hoje através das mídias sociais: Muitos estão inchados no discurso e colocando conhecimento humano, e extraindo o Espírito de Deus da revelação da Palavra. A ordem e ensino são: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito). Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8,9)

Por isso precisamos estar integrados na igreja, pelas células, gerações e redes, sendo apascentados, cuidados de perto pelos pastores, líderes e discipuladores, debaixo de cobertura, tendo ouvidos apenas para os nossos apóstolos, pastores e líderes que Deus colocou sobre nós, quando conhecemos a voz do nosso pastor, a voz do estranho não nos engana e nem nos atrai e somos preservados e protegidos para crescer e prosperar na salvação até a volta do Senhor Jesus!

Líder e você que quer frutificar, você sabe que Deus lhe deu a oportunidade de ser M12 para que sua liderança fosse treinada e, claro, pudesse ter discípulos para reproduzir o conteúdo do ensino de Jesus. Se andarmos nos princípios ensinados, vamos, com certeza, viver o extraordinário do Senhor em todas as áreas da nossa vida. EusouM12!

Amamos a sua vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário