O Evangelho da Graça de Cristo – Parte 2

I Coríntios 3:11

Cristo Jesus é o Fundamento para a vida eterna no Céu e a graça está estabelecida sobre Ele. Se o Evangelho da Graça isentar Cristo, o fundamento é falso. Jesus, em tudo, é o centro do propósito e da legalidade para a Igreja viver Sua chamada.

Desde os dias do Apóstolo Paulo que pessoas malignas tentavam criar evangelhos que não tinham o fundamento em Cristo, mas em estruturas humanistas, e muitos, debaixo de extremas heresias para enganar e roubar a genuína fé, infelizmente nos dias de hoje, isso está sendo ampliado, mais do que nunca precisamos focar no que diz a Palavra de Deus, crescer no conhecimento dos princípios eternos para não sermos roubados e enganados naquilo que Deus em Cristo, projetou para nós.

Os discípulos das igrejas da Galácia, foram enganados e alguns saíram do Evangelho da Graça para adotarem outro evangelho que não era o de Cristo, e foram severamente corrigidos. O Apóstolo Paulo em Gálatas 1:6-10 exortou-os dizendo: Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o Evangelho (de Cristo). O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o Evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Nós que conhecemos o conteúdo do Evangelho sem fermento e a doutrina de Cristo, concebemos uma irritabilidade com tantas meninices e enganos. É triste vermos tantos forasteiros da fé, tentando descontrair o Evangelho pregado desde os dias de Cristo. A doutrina bíblica revela o Cristo que muitos escondem. Em Colossenses 1:13-18, nos fala do conhecimento de Cristo e como Sua Graça e favor nos trouxeram para perto e nos fizeram agentes do Seu Reino. Ele Jesus é a Cabeça e nós somos o seu corpo se movendo para levar esse Evangelho maravilhoso por onde passarmos.

Como cristãos amamos esta geração! Acreditamos que o Senhor através de nós a igreja, manifestará o poder do evangelho que fora ensinado que diz: “Onde abundou o pescado, superabundou a graça. Onde houver mais pecado, mais da graça será liberada para salvar os que creem” Acredito na restituição geracional, e que o Senhor não permitirá através da Sua igreja, que esta geração fique debaixo de vergonha, hoje Deus está salvando muitos adolescentes, jovens, casais e famílias.

Esta geração que está chegando é diferente, mesmo que nós tentemos acompanhar a velocidade deles, ficamos para trás, mas nessas velocidades nós não enxergamos comportamentos que nos orgulham, mas que nos envergonham, e não é culpa deles, mas das informações, enganos e doutrinamento pelo quais eles são bombardeados todos os dias, desde que nasceram. Um dia, se nós a igreja cumprirmos o nosso papel, eles serão iluminados com a verdade e muitos serão salvos. Em Romanos 5:20,21 diz: “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse (Fosse percebida); mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.”

A Boa Notícia depende de nós para que as gerações sejam salvas. Uma vez transformados e recriados em Cristo Jesus, somos os detentores da Boa Notícia. Não existe ninguém nem outra instituição que seja dotada de tamanha autoridade do que a Igreja. Precisamos afiar nosso discurso e não negociar o Evangelho, que não só nos fez bem, mas que mudou radicalmente nossa história de vida.

O Evangelho de Cristo é o Evangelho da Graça, e esse fundamento poderoso estrutura todos que desejam ser construídos nEle, no qual todos nós fomos trabalhados para viver a vida de Deus em todos os territórios por onde passarmos. Se Jesus é a Base do Evangelho, qualquer engano fica fácil de detectar.

É assim que eu vejo hoje através das mídias sociais: Muitos estão inchados no discurso e colocando conhecimento humano, e extraindo o Espírito de Deus da revelação da Palavra. A ordem e ensino são: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito). Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8,9)

Por isso precisamos estar integrados na igreja, pelas células, gerações e redes, sendo apascentados, cuidados de perto pelos pastores, líderes e discipuladores, debaixo de cobertura, tendo ouvidos apenas para os nossos apóstolos, pastores e líderes que Deus colocou sobre nós, quando conhecemos a voz do nosso pastor, a voz do estranho não nos engana e nem nos atrai e somos preservados e protegidos para crescer e prosperar na salvação até a volta do Senhor Jesus!

Líder e você que quer frutificar, você sabe que Deus lhe deu a oportunidade de ser M12 para que sua liderança fosse treinada e, claro, pudesse ter discípulos para reproduzir o conteúdo do ensino de Jesus. Se andarmos nos princípios ensinados, vamos, com certeza, viver o extraordinário do Senhor em todas as áreas da nossa vida. EusouM12!

Amamos a sua vida!