O Encontro que precisamos – Final

Marcos 10:46-52

A Cura do Cego de Jericó revela os resultados de um encontro marcante com o Senhor Jesus e a necessidade de termos uma visão apurada dos propósitos de Deus para nossas vidas.

Vejamos boas razões para nos esforçarmos em ter um encontro com Jesus:

 Primeiro. Jesus pode resolver nossos problemas (verso 46) Na vida deste homem de Jericó, podemos identificar três consequências da sua cegueira espiritual, emocional e física.

Vejamos:

1. Sentado: Aqui fala de pessoas que se encontram estagnadas na vida, totalmente sem ações, literalmente assentados deixando a vida passar. Chegou a hora de nos posicionarmos e avançarmos para o propósito de Deus em nossa vida, pois nascemos para crescer e prosperar.

2. Junto do caminho: Em João, 6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Nunca devemos ficar as margens do caminho da salvação, precisamos entrar nEle e avançar rumo ao alvo. Cristo é a provisão completa para todas as áreas da nossa vida. Estar à beira do caminho é andar contrário a Salvação, indo para longe de Deus. Quem fica a abeira do caminho se sujeita a muitos perigos nesta vida.

3. Mendigando: Este homem não estava apenas mendigando o pão, mas também a aceitação e o amor de Deus e das pessoas. Às vezes nos enganamos com nossas conclusões e não estamos dispostos a ver na Palavra quem somos em Deus. Antes da cegueira física vem a cegueira espiritual e emocional, precisamos ter a imagem correta de quem somos em Cristo Jesus.

Segundo. Jesus pode atender a sua oração. O versículo 47 diz:Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a Clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”.

Você está cheio de problemas e o patrão não quer te ouvir? … O marido não te ouve? A mulher não te escuta? Os seus pais não te ouvem? O amigo não tem tempo agora? As pessoas não querem te ouvir? Ouça com atenção: isso é algo que com Jesus não acontece. Jesus sempre está com os ouvidos abertos e atentos a sua oração. Quando você ora, Ele intercede por você!  

Além disso, você faz parte da família IACC, sempre nesta família haverá alguém preparado para ouvir você e te levar até o Mestre Jesus e assim ministrar na sua vida. Você tem em primeiro lugar, “mais perto de você”, o líder da Célula ou o Timóteo, depois os líderes da sua geração e se houver necessidade, você ainda tem os Apóstolos que estão atentos para te ouvir!

Neste texto de hoje vemos que Bartimeu, ao ter certeza de que era Jesus, abriu a boca e gritou: “Jesus… tem compaixão de mim!” E sabe o que Jesus fez? Jesus parou “.

Aquela foi uma parada proposital. Jesus mandou dizer ao homem para se aproximar, e depois o atendeu, abençoando-o com a restauração das vistas!

3. Jesus se importa, lá na cruz Ele provou o Seu amor por você. Você não faz ideia, mas Jesus tem um interesse especial por você! Foi por essa paixão, foi por esse amor, que lemos aqui que, enquanto “muitos repreendiam para que Bartimeu se calasse, Jesus parou e chamou por ele.Jesus se importou com Bartimeu! Glórias a Deus! Ele também se importa comigo e com você!!!

4. Jesus deseja o melhor para você (vs. 50 e 51). Como sempre Jesus está neste lugar e se você se levantar ao encontro dEle, como o cego Bartimeu fez, Ele vai te perguntar: O que deseja que eu faça por você?”

O que você diria a Jesus se Ele lhe perguntasse agora: Que queres que te faça?” Será que você deseja ver a sua alma salva e sua vida mudada? Será que você deseja ver a sua casa abençoada com a salvação, vivendo uma restauração completa? Ver a sua cura, ficar livre de uma enfermidade? O que de fato você precisa que Deus em Cristo faça hoje por você?

5. Se você quiser, Jesus pode e vai transformar a sua vida. Olhe que impressionante o que lemos no verso 52: Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente (o cego) recuperou a vista, e foi seguindo o Senhor pelo caminho.”

Antes de Bartimeu ter seu encontro com Jesus, ele vivia prostrado, sentado, parado a beira do caminho, dependente e mendigando amor, aceitação e pão. Agora, depois de um encontro com Senhor, ele saiu do lugar de prostração e foi “andando e seguindo no caminho”. Que mudança de vida Jesus fez naquele homem!

Conclusão  

Agora que conhecemos a Jesus como Cristo, como nosso Messias, devemos nos esforçar para termos uma visão correta de Deus e de nós mesmos. Seria uma negligência pensarmos que não teremos nenhuma espécie de obstáculo para mudarmos de vida, para gerarmos uma família saudável ou para vivermos uma vida cristã genuína, será necessário fé, empenho e disposição para enfrentar as possíveis adversidades.

Não podemos de modo nenhum imaginar que tenha sido fácil para Bartimeu obter a cura para sua cegueira, pois muitos se colocaram contra ele, mas ele gritou e insistiu e precisou abandonar a velha vida, da mesma forma não podemos achar que vai ser tão fácil alcançar o sucesso permanente que tanto buscamos em Deus, mas se perseverarmos, chegaremos lá. Em cristo somos mais que vencedores!

Os mais que vencedores são os que tem “O firme fundamento dos coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hb 11:1). Aqueles que creem e servem a Deus com fidelidade, além da salvação, aqui na terra, sempre alcançam os seus sonhos e as suas metas!!! Deus te abençoe!

Prática: Fazer um momento de oração por todos levando-os a pedirem algo pra Deus em nome do senhor Jesus. Depois faça o apelo aos visitantes e convide a todos para o culto!

Um Grande abraço e um beijo no coração, Deus os Abençoe!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário