O amor inesgotável

João 3:16

Esta passagem da Bíblia é uma das mais conhecidas e impactantes da história. Ela nos mostra o quanto Deus nos ama e o quanto Ele está disposto a fazer por nós. A ideia de que Deus deu seu Filho unigênito para salvar o mundo é uma das mais profundas e significativas da fé cristã, e pode ser uma fonte inesgotável de motivação e esperança.

Quando nos sentimos perdidos, fracos ou sem direção, podemos lembrar que Deus nos ama e que Ele sempre está conosco. Não importa o quanto erramos ou falhamos, sempre seremos conduzidos pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito ao arrependimento e com ele o perdão, a libertação e a cura, Deus nunca nos abandonará e sempre nos dará a mão para nos ajudar a superar qualquer obstáculo.

Além disso, esta passagem nos mostra que a vida eterna é uma promessa real para aqueles que acreditam em Jesus. Quando nos concentramos no amor de Deus e na esperança da vida eterna, podemos encontrar forças e coragem para enfrentar qualquer desafio que possa surgir em nossas vidas.

Portanto, vamos nos aproximar de Deus e permitir que o Seu amor nos alcance. Vamos acreditar em Jesus e viver uma vida dedicada a servi-lo, sabendo que Ele sempre estará conosco e que a vida eterna é nossa recompensa final.

Lembre-se sempre: O amor de Deus é poderoso e inesgotável, e ele é a nossa esperança e a nossa força. O Capítulo 1 de João, é uma das passagens mais importantes da Escritura Sagrada e traz uma mensagem poderosa e motivadora para a nossa vida.

Em João 1:9 fala sobre a luz de Jesus: “Ele foi a luz verdadeira que, ao vir ao mundo, ilumina todo ser humano“. Isso significa que, independentemente da escuridão e da incerteza que possamos enfrentar em nossas vidas, sempre teremos a luz de Jesus brilhando e guiando nosso caminho. Quando o conhecemos e colocamos nossa fé nEle, não precisamos mais nos preocupar, pois venceremos as trevas, pois Ele sempre estará conosco.

Em João 1:12 fala que em Jesus, temos a vida eterna: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”. Isso significa que, ao acreditarmos em Jesus, recebemos poder para sermos transformados em filhos de Deus, nascendo de novo para uma nova vida, e como tais, temos a vida eterna. Isso é uma fonte constante de motivação e esperança para os que creem, pois sabemos que, independentemente do que aconteça em nossa vida, sempre teremos a vida eterna com Deus.

Outra mensagem importante que podemos aprender com Jesus, é sobre o Seu amor incondicional. Em João 1:17 diz: “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo”. Isso significa que, independentemente do quanto erremos, Jesus sempre nos amará e nos perdoará, pois a fonte da graça é o amor inesgotável de Deus por nós. Esse amor incondicional é uma fonte constante de motivação e força, pois nos dá a coragem de enfrentar os desafios da vida e de sermos melhores a cada dia.

Por fim, é importante lembrar que, ao termos Jesus em nossas vidas como Senhor, redentor e salvador, podemos ter um propósito e um sentido na vida. Ele nos guia e nos mostra o caminho certo para alcançarmos nossos objetivos. Isso nos dá motivação e incentivo para continuar em frente, sempre buscando a luz e a verdade.

Em resumo, estes textos bíblico que lemos hoje, são passagens cheias de motivação e esperança para a nossa vida. Ele nos fala sobre a luz de Jesus, a vida eterna, o amor incondicional de Jesus e o propósito e sentido na vida.

Em Romanos 5:1,2 diz: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.

Em Romanos 10:9 a 11 diz: Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Conforme diz a Escritura: “Todo o que nele crê jamais será decepcionado”.

Se no coração você crê em Jesus Cristo como Filho de Deus, como Senhor e Salvador e aceita o sacrifício dEle por você na cruz do calvário, deve então confessar esta fé diante de Deus e das pessoas e assim receber a Jesus na sua vida, no seu coração, pois somente nEle há vida eterna, ou seja, a salvação na eternidade e uma vida de vitórias aqui nesta terra.

Vamos buscar Jesus em nossas vidas e viver uma vida cheia de luz, amor e alegria!

Obs. Se houver visitante, fazer apelo, já preencher a ficha de consolidação que está na descrição do Grupo dos doze no Whatsapp.

Amamos a sua vida!