Nova vida em Cristo

I Coríntios 2:9 a 16

Devemos nos alegrar muito diante destas palavras, pois aqui a bíblia está afirmando que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, nem ninguém nunca conseguiu imaginar o que Deus tem preparado para nós que cremos em Jesus, embora estejamos em um mundo cheios de problemas, dentro de nós brota um forte sentimento de júbilo, paz, confiança e gratidão.

A alegria, paz, esperança, unção e gratidão, vêm do fato de que o mesmo Espírito que estava na criação do mundo, que operou através de muitos profetas do antigo testamento e que habitou em Jesus quando Ele estava na terra, ungindo-o para operar milagres, também habita em nós, portanto, todas as coisas, até mesmo as mais profundas de Deus, Ele sonda e nos revela.

Quando recebemos Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas, a bíblia diz que com Ele recebemos a vida no espírito, (onde experimentamos o novo nascimento), ou seja, o Espírito Santo de Deus vem habitar em nós e toda a sabedoria procedente dEle também. É por isso que os nascidos de novo não se abalam com tribulações, provas ou necessidades, como antes se abalavam, porque no espírito e na mente já sabem que tudo isto é momentâneo, e agora podem ver, ouvir e imaginar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam: Vitória, paz, êxito, saúde, alegria, prosperidade e muitas outras bênçãos.

O mundo pode questionar: “Como você está tão em paz diante de tantas dificuldades?” “Como você tem tanta certeza que tudo vai dar certo?”

Alguns podem até achar que ficamos loucos ou fanáticos, mas a resposta para isto está no vs.14 que diz: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.”

Quem, depois de se converter, aceitando Jesus como Senhor e Salvador, já não ouviu familiares ou amigos afirmando: “Fizeram uma lavagem cerebral em você”.

Na realidade começou em nós uma renovação na forma de pensar segundo Cristo, nos transformando em novas pessoas aptas a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade Deus! O Deus Pai, Filho e Espírito Santo nos transformaram em nova criatura. A nossa mente não é mais a mesma. Veja o que diz o versiculo16: “nós, porém temos a mente de Cristo”. Como afirma o apóstolo Paulo: “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”.

O nosso DNA espiritual é outro. Nós estávamos MORTOS em nossos delitos e pecados. Imaginem como isto deve ser horrível, ou melhor, nem precisamos imaginar, basta lembrar o nosso passado, antes de Jesus entrar na nossa vida, pois quando Ele entrou, tudo mudou.

Jesus Cristo nos deu nova vida!

Portanto embora nem olhos, ouvidos ou mentes humanas possam ver, ouvir ou imaginar o que Deus tem preparado para os que o amam, nós que somos templo do Espírito Santo podemos ver os mais lindos projetos familiares, profissionais e ministeriais, ouvir as mais poderosas promessas decretadas pela boca de Deus e imaginar os grandes sonhos dEle para nós aqui na terra, nesta vida e também no Céu, quando receberemos a vida eterna na sua plenitude.

Quanto mais forte a nossa comunhão com o Espírito Santo e Sua Palavra, mais da mente de Cisto teremos e mais visíveis, audíveis e imagináveis serão Seus planos para nós e com certeza, mais rapidamente se manifestarão em nossas vidas. “Seja tudo conforme a nossa fé!”. Fomos justificados pela fé em Cristo e regenerados por Sua Palavra.

Em Jó 33:4 diz que o Espírito de Deus nos fez, e o sopro do Todo Poderoso nos dá vida! Este texto é lindo e revelador! Quando somos de Cristo e compreendemos quem nos criou e qual Espírito foi soprado em nós, também entendemos que Ele mesmo pode nos suprir em tudo, cuidando de cada área da nossa vida e daqueles que fazem parte da nossa história! Por isso não atemorize seu coração com nada, simplesmente creia e viva do melhor que Deus tem para você aqui e na eternidade!

Devemos cooperar com Deus em Suas ações no mundo trazendo o céu à terra com o propósito de salvar as vidas pelas quais Cristo Morreu e ressuscitou! Levar homens e mulheres a aceitação de Cristo como Salvador e Senhor é a única razão de os cristãos terem sido deixados no mundo!

A multiplicação de discípulos é o coração da nossa estratégia para ampliar o reino dos céus com poder na terra, fazendo da nossa geografia o Território da promessa!

Não tenha medo de ousar em grandes sonhos e projetos, não se abale diante de momentâneas provas ou tribulações, não se intimide diante de comentários a respeito de sua “loucura”, vindos de quem não pode discernir as coisas espirituais; mas prossiga sonhando os sonhos de Deus e crendo, através da renovação que Cristo fez em sua mente, que os “caminhos de Deus são perfeitos” (Sl. 18:30), e que a “vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” (Rm. 12:2).

Que Deus os faça fecundos para gerarem filhos espirituais, levando-os a conquistas relevantes em nome do Senhor Jesus! Profetizo que na nossa casa e igreja tem prosperidade e riqueza que servirá para a expansão do Reino Deus na terra! Estamos crescendo e prosperando poderosamente em todas áreas da nossa vida em nome do Senhor Jesus! Amém!

Deus te abençoe,