Nosso papel como cristãos no mundo

Isaías 58:1-12

Neste capítulo, Deus através do profeta Isaías, confronta a religiosidade e a superficialidade do povo de Israel em relação a sua fé e prática dos preceitos de Deus . Eles ofereciam sacrifícios, orações e jejuns, mas seus corações não estavam alinhados com a vontade de Deus, faziam apenas por interesses próprios ou por mera obrigação.

O que Deus deseja é um coração puro e reto, que busque a Sua presença com desejo de conhece-lo melhor com uma atitude de compaixão e amor ao próximo. É como se Deus dissesse: Eu os escolhi para serem um povo santo, transformado para transformar, diferente para fazer a diferença onde haja pessoas necessitadas ou injustiçadas.

Deus nos chamou para influenciar os ambientes em que vivemos e para mudar a nação através do evangelho de Cristo Jesus, nosso Senhor, Ele nos incumbiu de levar a nossa luz para os lugares onde transitamos, principalmente lugares que estão em trevas, para pessoas que estão tateando no escuro rumo ao inferno.

No versículo 12 Ele profetiza que os filhos deles (nós, pois somos descendência de Abraão pela fé – Gálatas 3:29), edificaremos as antigas ruínas; levantaremos os fundamentos de muitas gerações e seremos chamado reparadores de brechas e restauradores de veredas para que o país (Brasil) se torne habitável. O objetivo é criar um país livre de injustiças, violência e corrupção.

Como cristãos devemos assumir nosso papel como instrumentos de transformação. Como?

1. Não sendo alienados: Precisamos estar atentos, informados, discernindo os perigos no ambiente onde vivemos. Você está percebendo liberdades sendo suprimidas? Ex.: banimento do X (antigo Twitter). Injustiças sendo cometidas? Pergunta: Você acha justo uma pena de 18 anos de prisão para alguém que estava numa manifestação pública? Uma vida cada vez mais monitorada e controlada?

 Precisamos despertar, vigiar e orar. Jesus disse aos seus discípulos em Mateus: 10:16sede prudentes como a serpente”. Serpentes são predadores naturais, mas calculam bem seus riscos e estão sempre alertas para se protegerem.

2. Não sendo omissos: Como Cristãos não podemos nos isentar das responsabilidades. A neutralidade é um engano, e a Bíblia ensina, que quem não se posiciona ao lado da luz, já está do lado das trevas. Devemos nos posicionar contra as injustiças e não permitir que as trevas avancem. Em Mateus 12:30 Jesus disse:Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”.

3. Não sendo divididos: A igreja deve se unir a Deus pela santidade, à família pelo amor e à Palavra pela instrução. Em Marcos 3:24 Jesus é claro em dizer queum reino dividido, não subsiste”. Ainda alguns cristãos dividem o pensamento da igreja, apoiando ideologias de esquerda que defendem o aborto, a liberação das drogas e ideologia de gêneros.

 Pergunta: Como vocês acham que a igreja poderia estar toda em unidade? A Resposta é: Todos amando a Deus, ao próximo, sendo leal, fiel, decidindo obedecer a palavra de Deus que é contra o aborto, a liberação das drogas e a ideologia de gêneros, a prostituição, a corrupção, ao ódio, a mentira etc. É impossível uma pessoa dizer que é cristã e ser ideologicamente de esquerda que contradiz os princípios de Jesus para o casamento, a família, igreja etc.

4. Não sendo negligentes na nossa missão: Pergunta: Qual é a missão da igreja? Marcos 15:16: E disse lhes Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo. E em Mateus. 28:18 “Jesus disseIde, portanto, e fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. …eis que estrei convosco todos os dias até o fim.

A missão de Jesus é clara: Pregar o evangelho e fazer discípulos de todas as nações, mas isso começa com vir a Cristo para encontrar restauração e transformação pessoal. Primeiro preciso estar salvo, liberto e restaurado, primeiro me torno luz para depois ser canal de Deus para salvar, libertar e restaurar.

Para influenciar os outros com a luz de Cristo em nós, devemos primeiro nos encher dEle. Satanás não teme os cristãos que apenas conhecem a Palavra de Deus, ele teme e recua diante daqueles que obedecem esta Palavra. Não adianta a igreja crescer apenas numericamente, é necessário que ela tenha autoridade para influenciar vidas, famílias e lugares.

O primeiro passo para nos tornarmos cristãos verdadeiros e transformar outras vidas, é receber pela fé a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador através de uma oração.

Pergunta para compartilhar: Quem poderia dar exemplos dessa influência lá fora e de como podemos refletir a nossa luz?

Faça apelo aos visitantes e ore por todos.

Estabeleça um dia de jejum pela célula, por vidas novas e pela multiplicação.

Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Avisos: Próximo sábado as 18:30 culto do Amigo com a rede de Jovens. Participe com os jovens da sua célula, leve amigos para que sejam evangelizados!

Próximo domingo as 09:30 horas da manhã: Culto da família, venha e traga a sua família!!!

Dia 28 de Setembro, último Sábado do mês de Setembro comemoraremos o aniversário do Apóstolo Eliezer, nosso pastor, e a nossa cobertura o Apóstolo Fabio Abbud se fará presente, se programem, esta célula e geração precisam participar, o presente do apóstolo é a sua presença, pois ela falará mais do que palavras. Vamos combinar aqui e agora a nossa ida!

Célula, lugar de amor, alegria e fé, esse sim é o meu lugar, somos doze, somos IACC!!!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

Imprimir