Sendo a igreja segundo Cristo

Atos 2:42 a 44;  4:32,33;  5:42

Deus nos criou segundo a sua imagem e semelhança, Ele é uma pessoa e como tal valoriza relacionamentos onde há amor, amizade, valorização, aceitação, respeito, honra, companheirismo etc. Ele nos criou para vivermos em família, pois nela podemos encontrar todos estes ingredientes fundamentais para uma vida saudável rumo a maturidade, somente assim venceremos os obstáculos que enfrentamos neste mundo que jaz no maligno, pois naturalmente repetiremos este padrão nas gerações futura.

Para encontrarmos lugar na construção de um futuro promissor em um mundo tão capitalista e sem Deus, onde o sistema gera pessoas frias e calculistas; será necessário termos relacionamento aquecido com Deus, com a família e como verdadeiros amigos, pessoas com quem temos bons relacionamentos. A igreja é um ótimo lugar para desenvolvemos comunhão intima com Deus e com as pessoas.

No meio de tudo isso a igreja como Corpo de Cristo e família de Deus na terra, tem um papel fundamental para suprir as necessidades espirituais, emocionais e física das pessoas. Hoje para ter sucesso em um mundo tão competitivo e não ser abalado nestas áreas incluindo a família, é necessário estar bem consigo mesmo e com Deus.

A Bíblia nos ensina a colocar Jesus Cristo no ponto principal da vida, pois sem Ele, não haverá a graça de Deus e nem a capacitação do Espírito Santo, não saberemos e nem teremos a capacidade de conviver com todos de forma prática, sadia e verdadeira. Aprenda isso; relacionar bem com Deus e as pessoas nos livra da derrota e nos promove para um futuro prospero, eterno e seguro.

A igreja para cumprir o seu papel influenciando para o bem desde a criança alcançando todas as idades nas suas necessidades, precisa criar mecanismos dentro dos princípios da Palavra de Deus que facilite o seu entendimento e a sua prática, isso acontece na comunhão pelo discipulado, pela célula, Encontro e ensino da Palavra de Deus.

Somos uma igreja na visão celular, ela é uma estratégia de Deus para alcançarmos a nossa geração ajudando-a a andar nos princípios estabelecidos por Deus para a vida em família e para a salvação. Jesus nos deixou um modelo de governo pelo discipulado que revela uma comunhão em um relacionamento pessoal, individual e coletivo. A célula pelo discipulado se tornou uma ferramenta importante para que tudo isso seja possível.

Quando estamos realmente edificados na Palavra de Deus nos tornamos frutíferos. O lugar adequado para frutificar é onde há comunhão, perdão, companheirismo, valorização, confiança, fé, fidelidade e amor. Tudo começa no espiritual, se estamos alinhados com Deus tudo muda, tudo melhora e isso vai refletir no círculo familiar, na escola, no trabalho e onde quer que estejamos.

Uma família biológica e espiritual sadia, curada e pautada nos princípios de Deus, se tornam um lugar de treinamento e motivação para enfrentarmos a guerra lá fora sem sermos derrotados.

O forte da visão da igreja é a comunhão. Nenhum relacionamento sólido e gratificante pode ser construído sem convivência. É a convivência que vai produzir vínculos de amor, de amizade e de aceitação. Naturalmente precisamos desses ingredientes dados por Deus em Sua Palavra para sermos uma família física e espiritual madura, prospera e feliz.

É neste ambiente que acontece cura na alma e no corpo e o crescimento espiritual e intelectual. Nesta atmosfera a motivação para a vida, o amor, a identificação, o perdão e a unidade se manifestam naturalmente. Aqui podemos compartilhar nossas experiências com Deus e ajudarmos uns aos outros a crescer e frutificar em amor.

A igreja que Cristo gerou na sua morte e ressurreição na cruz do calvário, é fundamentada no relacionamento com Ele e com todos os que creem. A consolidação é fundamental para que o fruto permaneça, e é aqui, no discipulado e na célula que de forma natural, o acompanhamento acontece.

Deus quer nos consolidar na fé e na convicção da salvação que temos em Cristo Jesus. O preço da nossa salvação foi pago na cruz, em Cristo temos a graça de Deus disponível na nossa direção, não merecemos, mas mesmo assim, Ele nos abriu a porta para a vida eterna que começa aqui na terra numa vida em abundância, onde Deus se faz presente, onde a paz é plena, onde a alegria é exuberante, onde a esperança é viva e revigorante e onde a certeza da salvação pela Palavra de Deus nos muda e nos transforma, nos preparando para a eternidade após a morte!

Andar na luz nesta comunhão em amor com Deus e uns com os outros é o nosso jeito de ser igreja, sabemos que foi o Senhor Jesus quem a estabeleceu e Ele disse que a Sua igreja estaria edificada sobre a Sua Palavra, falando de si mesmo, e as portas do inferno não teria poder contra ela. A paz que tanto procuramos está em Cristo Jesus, nEle podemos viver em novidade de vida de forma plena e feliz.

Você crê em Jesus Cristo como filho de Deus, como Senhor e Salvador? Quer receber esta salvação que traz esta paz profunda em nosso coração pela fé? Então ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário