Nos preparando para a missão

Lucas 10:1; Mateus 6:33

Nesta palavra de hoje queremos reforçar a missão dada pelo Senhor Jesus a cada um de nós que cremos nEle, Jesus nos salvou, nos libertou e nos deu vida eterna, hoje podemos viver em novidade de vida, temos a presença do Espírito de Deus dentro de nós, fomos justificados pela nossa fé e regenerados pela palavra de Deus, valorizamos o que Jesus fez por nós e agora nos tornamos semeadores da paz, temos esta missão. Deus está nos motivando, temos uma visão do significado desse esforço evangelístico em levar esperança a todos os povos começando na nossa geografia.

Uma Conquista de dois em dois

Chegou a hora de usarmos toda a unção que o Senhor Jesus tem derramado sobre nós! Durante as próximas semanas vamos nos organizar para que a partir do mês que vem tenhamos uma conquista sobrenatural de vidas e famílias através da estratégia que chamamos casas de paz.

A nossa inspiração está no capítulo 10 de Lucas, quando Jesus envia setenta de seus discípulos para precedê-lo, encontrando casas que estivessem abertas para receber a paz de Deus.

A primeira coisa a compreender é que estamos sendo envi­ados pelo Senhor. Lemos neste texto de hoje que Jesus “designou” aqueles discípulos, ou seja, incumbiu-lhes de uma missão. Embora eles não tivessem até então nenhuma experiência em pregar o evangelho, agora estavam orde­nados e respaldados pelo Senhor para saírem em busca dos filhos da paz, entrarem em suas casas e estabelecerem ali uma base do reino de Deus, casas que poderão no futuro se tornarem células multiplicadoras de vida.

Hoje temos um comando do céu para fazer o mesmo. O Senhor está nos comissionando para esta tarefa. Fomos escolhidos e designados para dar frutos. Jesus disse no evangelho de João 15:16: Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, Eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. Não podemos nos esquivar desse privilégio e responsabilidade.

Este é um chamado para quem ama a Deus – No texto a seguir vemos pessoas que tiveram a oportunidade de seguir Jesus e serem enviadas por Ele, mas não foram porque demonstraram um coração inadequado. Ao olhar para a resposta que o Senhor deu a cada um, podemos saber por que há gente que não é usada na obra de Deus por uma decisão da própria pessoa, pois o Senhor quer usar todos, só precisam querer e se preparar para isso.

Vejamos Lucas 9:57-62: Quando estavam andando pelo caminho, uma pessoa declarou a Jesus: “Eu te seguirei por onde quer que andares”. Mas Jesus lhe replicou: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (Jesus era um pregador itinerante e a cada dia estava em um lugar diferente). Entretanto, a outro homem fez um convite: “Segue-me!” Ele, contudo, argumentou: “Senhor, permite-me ir primeiramente sepultar meu pai”. Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e proclama o Reino de Deus”. Outro ainda lhe prometeu: “Senhor, eu te acompanharei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Ao que Jesus lhe asseverou: “Ninguém que coloca a mão no arado, e fica contemplando as coisas que deixou para trás, é apto para o Reino de Deus”.”

O primeiro não serviu porque não estava disposto a abrir mão do con­forto e comodidade. Embora ele tivesse um discur­so entusiasmado, não queria pagar o preço que os demais estavam pagando, seguindo Jesus sem ter, muitas vezes, por estarem viajando pelas estradas no deserto, um lugar onde reclinar a cabeça para descansar… Num momento como o que estamos vivendo, debaixo de uma unção de conquista e desafiados a entrar em novas portas com o evangelho, não podemos pensar apenas em nossa comodidade. É hora de fazer um grande esforço para ver a conquista que glorifique ao nosso Deus! De vez em quando devemos renunciar à comodidade por amor a Deus e as vidas, para depois voltar à normalidade.

Outro candidato perdeu a sua oportunidade porque não estava dis­posto a tratar o chamado com a prioridade e a urgência que ele exigia. Ele queria primeiro “enterrar seu pai”. Entenda, não é que seu pai houvesse morrido e ele pedira ao Senhor para terminar o funeral. Se fosse isso, certamente Jesus o teria permitido.

Entretanto, esse homem usou o cuidado de seu pai como uma desculpa para não servir naquele momento. Em outras palavras, ele estava dizendo: “Senhor, hoje estou muito ocupado. Um dia, quando meu pai morrer e eu não tiver mais que me preocupar com ele, te servirei…” Muitas pessoas hoje vivem assim, dando desculpas de uma vida ocupada para não se envolverem no ministério. Têm outras prioridades que não as do Senhor.

Um terceiro homem também não participou da missão porque Jesus não viu nele a disposição da perseverança no ministério, ao dizer que lançar mão do arado e olhar para trás é um atestado de indignidade e distração, o Senhor denuncia este coração que não é capaz de ir até o fim num trabalho.

Por isso Jesus mandou “outros” setenta, pois aqueles não aceitaram a missão dada pelo Senhor Jesus. A pergunta é: E hoje estamos dispostos a ser enviado para estabele­cer uma casa de paz e perseverar nessa missão até o fim? Ou vamos nos esquivar, por não estarmos disposto a pagar o preço, dando desculpas de que não temos tempo, pois estamos ocupados com outras coisas em nossa vida? Será que estamos dispostos a pegar nesse arado e ir até o término da missão? O Mestre pode contar com a nossa vida?

Uma vez que Jesus viu com quem realmente podia contar, enviou-os de dois em dois. Aqui está um segredo para nossa estratégia. A meta é que cada duas pessoas de nossa igreja estabeleçam ao menos uma casa de paz a partir do próximo mês. Conforme Eclesiastes 4:9-12 é melhor serem dois do que um. Jesus nunca enviou nin­guém sozinho.

Vamos organizar os discípulos em duplas para orarem juntos e fazerem uma lista de pessoas que serão abordadas com a proposta de que abram suas casas para receber a paz de Deus. Todo mundo que está firme na fé e quer ser achado entre os fiéis nesta missão deve participar… Obviamente vamos dar todo o suporte e cobertura. Cada um receberá o material para ministrar nas casas de paz, o apoio logístico e espiritual para conquistar seus objetivos, e a unção para esta aventura de fé. Você não vai ficar de fora deste mover, vai?

Tenha certeza de que o fim será semelhante ao dos discípulos que Jesus enviou: “Voltaram os setenta cheios de alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome” (Lucas 10:17).

Compartilhar: Aqui na nossa célula quantas duplas ou casais podemos formar? Talvez nesta fase daremos uma pausa na célula para apoiar este projeto, os discípulos que não formarem duplas devem estar juntos nas casas apoiando, dando suporte! O que vocês acham? Temos ainda três palavras e apenas um mês para definirmos. É a IACC inteira envolvida neste projeto, será uma grande colheita!

Amamos vocês!

Imprimir

Deixe um comentário