Nascemos para a  glória de Deus

Romanos 11:33-36; Provérbios 16:4

Todas as coisas boas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder e tudo é para Sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre. O Senhor nosso Deus criou todas as coisas para os seus próprios propósitos, seja para os bons ou para os maus. Quando cremos e praticamos a Palavra de Deus, somos abençoados, prosperamos, crescemos e alcançamos sucesso e isso glorifica a Deus!

O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo eu e você. Deus fez tudo isso para a glória dEle. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.

O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que Ele é. É a essência de sua natureza, o peso de Sua importância, o brilho de Seu esplendor, a demonstração de Seu poder e o ambiente de Sua presença. A glória de Deus é a expressão de Sua bondade e de todas as Suas outras qualidades eternas.

Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete Sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, Ele aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. O pecado ofuscou e desvirtuou a criação, mas mesmo assim tudo é lindo e poderoso. A Bíblia diz nos salmo 19:1 que os céus declaram a glória de Deus.

A glória de Deus Pai é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. A Bíblia diz em Hebreus 1:3 que Jesus o Filho, é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à terra de modo que pudéssemos entender e conhecer o poder de Deus. Uma vez que Deus fez todas as coisas, Ele merece toda a glória. A Bíblia diz: Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas.

Nenhum de nós tem dado a Deus toda a glória que ele merece em nossa vida. Entretanto, viver para a glória dEle é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Deus diz em Isaías 43:7: Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza. Logo, esse é o objetivo principal de nossa vida. Quando em Cristo recebemos o melhor de Deus e refletimos o melhor de nós, O glorificamos!

Precisamos aprender a dar glória a Deus, mas como podemos fazer isso?

Jesus disse ao Pai em oração em João 17.4: O Senhor criou todas as coisas para os seus própri­os propósitos. Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Nós honramos a Deus da mesma forma. Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre o seu propósito.

Os pássaros glorificam a Deus ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros, conforme os planos de Deus. Mesmo uma humilde formiga dá glória a Deus quando cumpre o propósito para o qual foi criada. Deus fez as formigas para serem formigas, e fez você para ser você. “A glória de Deus se revela quando vivemos em plenitude de vida, tomando decisões certas, tendo fé, perseverando no propósito, exercendo governo, vencendo obstáculos, frutificando e prosperando.

Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos quando o colocamos em primeiro lugar na nossa vida. Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ações de graças e alegria, não algo imposto, mas algo movido no coração pela fé. Sabe quando Deus é glorificado na nossa vida? Quando somos felizes ao obedecer a Sua Palavra, quando estamos satisfeitos nEle, quando temos prazer nas suas coisas e quando O valorizamos confiando nEle.

Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo nos doando para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração. A Bíblia diz em Romanos 6:13; Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus.

Damos glória a Deus quando amamos e perdoamos uns aos outros. Quando praticamos a nossa fé em Jesus, nos tornamos parte da família de Deus. Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. Em 1º João 3:14 diz: Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. É nossa responsabilidade aprender a amar como Deus ama, porque Deus é amor, e isso confere honra a Ele.

Uma vez que tenhamos nascido na família de Deus, Ele quer que prossigamos crescendo até a maturidade espiritual. E o que seria isso? Maturidade espiritual é nos tornar como Jesus na forma de pensar, de sentir e de agir. Quanto mais você desenvolver o caráter cristão, mais dará glórias a Deus. Em Filipenses 1.11 diz que à medida que o Espírito do Senhor trabalha em nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele e refletimos assim a sua glória mais e mais.

Damos glória a Deus falando dEle às outras pessoas. Deus não quer que Seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, Ele espera que a partilhemos com os outros. Este é um enorme privilégio, apresentar Je­sus às outras pessoas, ajudando-as á descobrir seus propósitos e preparando-as para seu destino eterno. Em 2º Coríntios 4:15 diz que a medida que a graça de Deus trouxer mais e mais pessoas para Cristo, Deus receberá mais e mais glória.

Então qual será o objetivo de nossa vida?

Em primeiro lugar, creia que Deus te ama. Creia que você não é um acidente. Creia que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus escolheu você para ter um relacionamento com Ele por meio de Jesus, o qual morreu na cruz e ressuscitou por você. Creia que, a despeito de nossas ações passadas, Deus quer nos perdoar para a salvação. Deus nos quer com Ele na eternidade, nascemos para este propósito.

Em segundo lugar, para viver este propósito, você precisa receber a Jesus em sua vida como teu Senhor e Salvador, desta forma o Espírito Santo vira para te capacitar para cumprir este objetivo. Em João 3.36 diz: Qualquer pessoa que aceite o Filho e confie nEle receberá tudo, vida completa e para sempre.

Você que está ouvindo esta palavra, te convido a fazer esta oração que mudará sua eternidade: Diga:  “Senhor Jesus Cristo, creio em ti e te recebo na minha vida como meu Senhor e Salvador”. Peço a Deus perdão pelos meus pecados e me integro hoje no corpo de Cristo na terra em nome do senhor Jesus.

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida. Recomendo enfaticamente que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês!

Aps Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário