Não deixemos de congregar

Romanos12:1,2

Temos falado nestes últimos dias, tanto nos cultos como aqui na célula, sobre a oração, pois ela nos aproxima de Deus gerando uma comunhão íntima com Ele. Hoje falaremos da importância desta comunhão e relacionamento com Deus e qual ferramentas a bíblia nos mostra para que tenhamos êxito nesta batalha. O Espírito Santo produzirá em nós uma transformação sobrenatural e cada um de vocês sairá desta célula diferente de como entrou em nome do SENHOR JESUS.

No versículo 1 vemos o apóstolo Paulo fazendo um veemente apelo aos discípulos da igreja, para que eles apresentassem diante de Deus os seus corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Quando nos apresentamos a Deus buscando conhecê-lo, é inevitável que sejamos influenciados por Sua Palavra, envolvidos por Sua unção e poder que nos liberta, nos cura e nos fortalece. Nossa vida melhora e muito!

Por isso, não podemos nos deixar enganar pelo pensamento de que podemos nos relacionar com Deus da nossa maneira, em nossa casa mesmo, sem precisarmos ir à igreja para juntos, como corpo de Cristo adorar, receber e refletir o que recebemos. Lembre-se, nascemos para frutificar na essência de Cristo.

Hoje em função da necessidade de isolamento social, não podemos nos acostumar a assistir aos cultos em casa, e achar que isso substitui a presença física na igreja. Temos visto algumas igrejas que não reabriram para o culto presencial e estão investindo pesado nas transmissões online, mas os discípulos são vistos pela internet em viagens e outras reuniões sociais e muitos deles estão se esfriando na fé.

O próprio Apóstolo Paulo faz uma exortação em Hebreus 10:25:Não deixemos de congregar-nos como é o costume de alguns.” Logicamente devemos preservar as pessoas que são do grupo de risco, segundo orientações dos órgãos de saúde, mas realmente, só deixe de estar presente no culto ao Senhor, por obediência, se estiver nestes grupos. Não use o isolamento como desculpa! Nós seres humanos somos peritos em nos auto sabotar!

 Hoje Deus quer nos tirar do engano e da acomodação!

Deus sempre usou homens para falar com outros homens e desta forma a nossa fé é edificada, através das palavras que o Espírito Santo ministra através dos servos de Deus.

Quando eu me exponho à pregação da palavra e ao poder do Espírito Santo, então meu espírito é vivificado e a minha fé aumentada como está escrito em Romanos 10:17: A fé vem pelo ouvir da pregação, e a pregação pela Palavra de Cristo”.

A comunhão com Deus e com a igreja não só nos purifica do pecado, como também torna nossa fé eficaz, ou seja, gera em nós uma fé que produz resultados práticos, conforme nossos desejos e necessidades.

O segundo conselho do Apóstolo Paulo depois de termos o culto a Deus como estilo de vida, é que não nos conformemos com este século, e isto tem dois sentidos:

1. Não tomar a forma do mundo, não viver conforme vive o mundo, com hábitos e conceitos corrompidos pelo pecado e alheio a Deus.

2. Não se conformar com aquilo que na nossa vida difere da vontade de Deus para nós. Isto é, não aceitar nenhuma situação de miséria, de enfermidade, de opressão, de desarmonia na família etc. É tomar o propósito de lutar e não se acomodar.

Neste texto de Romanos que lemos hoje diz que não devemos nos conformar, mas que devemos nos transformar pela renovação da nossa forma de pensar. Veja que revelação tremenda: “Nós” é que devemos nos amoldar a forma de pensar de Deus e assim nos transformar, não depende de Deus querer, Ele quer, mas somos nós que temos que decidir (pela fé) não sofrer mais, não viver mais no limite espiritual, emocional, físico, financeiro etc.

Não podemos ser mais as mesmas pessoas, as brigas em casa precisam acabar, os conflitos no casamento e na nossa história de vida precisam ser removidos e os conflitos da alma serem resolvidos e desaparecer.

Depois que eu decido em meu coração, só preciso submeter minha mente a palavra de Deus para que meus pensamentos sejam renovados. Quando a mente de Cristo mudar a minha mente, então mudarão também minhas palavras, minhas atitudes e meus resultados na vida.

Por exemplo: se alguém pensa que é um derrotado, a sua derrota não tardará a chegar, pois a Bíblia diz que: Aquilo que o homem pensar de si, assim ele será.” Portanto eu preciso renovar meus pensamentos, crendo não no que eu vejo ou sinto, mas no que a Bíblia diz a meu respeito.

Você quer alguns exemplos do que Deus diz de você em Sua palavra? Ele diz que em Cristo seus pecados estão perdoados (antídoto contra culpas e acusações). Ele diz que Cristo levou sobre si na cruz suas dores e enfermidades (Antídoto contra todas as doenças). Ele diz que Ele nos dá força para adquirirmos riquezas (Antídoto contra desânimo no trabalho e problemas financeiros). Ele diz que em todas as lutas somos mais do que vencedores por meio de Cristo (Antídoto contra sentimento de fracasso).

Agora que você sabe um pouco do que Deus pensa de você, decida mudar HOJE! Jesus certamente liberará o Seu poder para confirmar sua decisão.

Sugestão: Decida antes de tudo receber a Jesus Cristo em seu coração! (Obs. Líder, faça o apelo aos novos, peça para eles orarem após você recebendo a Jesus conforme a oração de confissão de fé, ofereça ajuda).

 Se você fez essa oração recebendo a Jesus como teu Senhor e salvador, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte. Estamos a sua disposição!

Prática para todos: Coloque uma música baixinho que fale de transformação, de mudança de vida.

1. Peça que os discípulos meditem sobre o que eles querem que mude em suas vidas (dê um minuto).

2. Peça que eles orem pedindo esta mudança a Deus em nome de Jesus (diga que Deus quer atendê-los).

3. Após a oração deles, o líder deverá orar profetizando a renovação de suas mentes pela palavra de Deus e liberando a unção do Espírito para que as transformações pedidas aconteçam.

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Uma excelente célula com muitas vidas salvas e muita unção do Espírito!

Amamos vocês

 

 

Imprimir

Deixe um comentário