Movendo o céu pela oração

Atos 12:5

Todo o sucesso na vida cristã é proporcional ao tempo de oração. Ela é tão importante que Jesus ensina em Lucas 18:1 a nunca esmorecermos na prática da oração.  Em I Tessalonicenses 5:17 nos orienta a orar sem cessar e em Efésios 6:18 nos manda orar em todo o tempo.

Por que a oração é tão importante?  Porque ela gera comunhão com Deus. A nossa vida inteira deve ser estabelecida sobre o fundamento de uma comunhão pessoal e profunda com Deus. É uma ligação permanente numa comunhão de amor e unidade. (I Co. 6:17).

A oração é comunicação com o único Deus que criou o céu e a terra. Ele é uma pessoa! Ele é digno de confiança! Ele é um Deus pessoal que se relaciona conosco numa base pessoal. Nossos olhos de carne não O veem, mas Ele é real e se comunica conosco, pois em Cristo somos os Seus filhos e Ele quer que desfrutemos da Sua presença para nos abençoar mudando totalmente a nossa vida.

Em Apocalipse 3:10 diz: Porque guardaste a palavra da minha perseverança, eu também o guardarei do tempo da provação que está por vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.  A única forma de guardar a palavra de Deus perseverando sem vacilar até a volta de Jesus, é tendo uma vida pautada na oração que tem como base os princípios estabelecidos no Céu.

A oração promove comunicação com o reino espiritual, pois é feito em nome do Senhor Jesus por um filho do homem que nasceu de novo e se tornou filho de Deus. Como filhos do homem temos autoridade na terra, no reino físico, e como filhos de Deus temos autoridade no reino espiritual.

A oração nos aproxima de Deus, nos projeta para as coisas espirituais, nos conecta ao coração do Pai, gera relacionamento, temor e intimidade com o Eterno, com o autor da vida, com nosso Pai Celeste. Jesus quando ensinou a oração do Pai nosso, Ele estava nos ensinando princípios fundamentais para que nossa oração tivesse efeito, para que pudéssemos orar com convicção e certeza de resposta.

Somos nós que movemos os céus em nosso favor. Deus não fará nada na terra sem que um filho do homem através da oração legalize àquilo que Deus mesmo quer fazer. O Apóstolo Pedro foi tirado do cárcere por um anjo como resultado da oração da igreja, Deus precisava livrar Pedro, mas precisava fazer de forma legítima, pois a terra foi dada aos homens. A igreja orou, Pedro foi livre e o mal perdeu.

Como ter uma vida plena com Deus? Salmo 100 diz: Entrai por suas portas com ações de graça, nos seus átrios com hinos de louvor e bendizei-lhe o nome. Devemos ter comunhão com o Senhor, este deve ser o nosso estilo de vida.

Como orar e ter resultado na oração?

Na oração depois de agradecer, louvar e adorar ao Senhor, devemos começar por nós mesmos, pelas nossas necessidades. Em Filipenses 4:6 nos ensina a não ficarmos ansiosos, mas fazermos conhecidas diante de Deus cada uma das nossas necessidades. É a oração que revela e legaliza o meu direito em Cristo de receber de Deus a provisão para as minhas necessidades, assim fica claro e legítimo a minha dependência e confiança em Deus e quando eu orar por outro, o farei numa posição de força..

  1. Devemos Crer e agradecer mantendo a confissão da fé;
  2. Rejeitar toda dúvida;
  3. Ser específico e objetivo;
  4. Não fazer confissão contrária.

Depois de orar por mim, devo orar por outras pessoas – Intercessão. 

  1. Devo ter empatia pelas necessidades e sofrimentos alheios;
  2. Devo ter e exercer Amor pelas pessoas, pois em Cristo todas elas têm o direito da salvação;
  3. Devo perseverar até ver a resposta da oração.

Deus em I Timóteo 2:1-5; nos orienta a orar por todas as pessoas. Segundo Apocalipse 5:8; as orações do povo de Deus ficam guardadas no céu em taças de ouro diante de Deus. Aprendemos que temos a necessidade de frutificar como resultado da benção de Deus em nós, quanto mais damos, mais teremos da parte do nosso Deus.

O propósito de Deus para nós é que sejamos fervorosos trabalhadores da Sua ceara, fiéis vigias na torre da oração, verdadeiros guerreiros na arena da intercessão, genuínos servos no serviço do Seu reino, levando desta forma as cargas um dos outros, na batalha contra o mal e na ampliação do Reino Celestial.

A oração dá ao Espírito Santo a oportunidade de trazer a plenitude da vontade de Deus na terra, você certamente está disposto a ser um instrumento da manifestação do poder, da vontade e dos propósitos eternos de Deus  na  vida  dos  homens, nascemos para crescer, frutificar e governar.

A oração também é o 1o passo para o conhecimento de Jesus como Salvador. Em Romanos 10:13 diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (isso só é possível pela oração).” As pessoas vão a Jesus pela oração e todo o nosso andar com Ele deve ser firmado nesta fé e comunhão.

Você quer fazer esta oração invocando o nome do Senhor para salvação? Então ore após mim: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário