Jesus quer nos limpar e curar

Marcos 1: 40 a 42

 A Palavra de hoje vai produzir em nós purificação e cura, processos que precisam se repetir todos os dias. Diariamente nos contaminamos, diariamente o pecado fere nossa santidade, produz lepras espirituais e emocionais em nossa alma, mas também diariamente podemos nos santificar através do arrependimento, podemos expressar nossas dores diante de Jesus para que Ele nos cure.

O mesmo Jesus que vemos curando o homem leproso desta passagem está vivo e presente hoje para nos limpar de todo pecado, para curar nossas emoções e para dar saúde ao nosso corpo. Foi para isto que Jesus morreu na cruz do Calvário, para que nossos pecados, nossas dores e enfermidades fossem retiradas de nós (Isaías 53:4).

Quando cremos que Jesus está vivo e tomamos posse de Suas promessas de perdão e de restauração, então nossa vida é transformada. Ainda há muita coisa para ser transformada em nossa vida e se crermos e nos redermos ao amor de Cristo, seguindo-o de perto, Deus transformará completamente a nossa história.

Deus quer transformar o caos que possa estar estabelecido em nossa vida espiritual, em nossa saúde emocional ou física, e também em nossa família, finanças ou relacionamentos; em algo perfeito e abençoado por Ele.

Este texto de Marcos nos revela as atitudes necessárias para que sejamos transformados e abençoados por Deus. Vamos analisar cada palavra em cada versículo:

1. O Versículo 40 diz: Aproximou-se dEle (Jesus) um leproso. O primeiro aspecto para que haja cura em nossa vida é aproximarmo-nos de Deus buscando conhecê-lo numa medida maior. Mas como podemos nos aproximar a cada dia numa intimidade maior com Deus?

  • Através da oração: Deus quer que nos aproximemos dEle, Ele quer nos suprir em tudo.
  • Através da leitura da Palavra de Deus (A bíblia): Quanto tempo você tem gasto com a bíblia?
  • Através da comunhão com Ele e com os irmãos: Em primeiro lugar estar nos Cultos de Domingo e depois nas reuniões de células, discipulado e em tantas oportunidades que existem na igreja para estarmos em comunhão com Ele e com os irmãos.

Deus quer que estejamos unidos em Sua presença, Ele quer que nos rendamos a Ele para um propósito. Através de Jesus que se entregou por nós em sacrifício na cruz e no terceiro dia ressuscitou, Deus chamou a todos para salvação e uma vez que respondemos a este chamado para a vida eterna, Ele nos envia para aqui na terra frutificarmos crescendo na salvação.

2. Aproximou-se dEle (Jesus) um leproso “rogando-lhe de joelhos”. Aquele homem desejava ser curado e demonstrou humildade. A atitude de estar de joelhos expressa humildade, adoração e rendição total. Representa dizer sou pequeno, sou inferior em relação a Deus e dependo totalmente dEle para tudo. Ele não só se humilhou, mas também pediu (rogou) com instância e fé. Deus quer que peçamos com fé tudo o que precisamos. Sua Palavra diz: “Pedi e dar-se-vos-á”.

3. Se quiseres, podes purificar-me. Aquele homem tinha consciência de seu estado, de sua necessidade, mas também sabia que Jesus era o Messias enviado de Deus na terra, e ele cria que Jesus como Filho de Deus tinha poder para curá-lo. Ele não perguntou se Jesus podia, mas se Ele queria. (Fé)

é a certeza de que Deus nos ama, de que Ele quer e pode nos curar e manifestar o Seu poder em nós e de que Ele pode todas as coisas. A bíblia diz: “Não há impossíveis para Deus em Suas promessas”.

 Deus se manifestou na terra na pessoa de Seu filho Jesus, o Seu primogênito, o verbo Vivo, e, hoje pelo Espírito Santo Ele se manifesta na terra através de nós os seus filhos gerados pela fé em Jesus. Em Romanos 8:29 diz que Jesus é o primogênito entre muitos irmãos.

4. O verso 41 diz que: JESUS se compadeceu profundamente. Neste tempo da graça  nosso Deus não é um Deus de juízo e ódio, mas de misericórdia e compaixão para com os pecadores. Jesus disse: “Eu não vim para destruir os filhos dos homens, mas vim para salvá-los”.

Deus quer que você saiba que Ele se compadece de você, que Ele conhece seus problemas e se você confiar nEle, não só serás salvo, mas os seus problemas serão resolvidos pelo Seu poder e direção da Sua Palavra.

5. JESUS estendeu a mão e tocou-o. O Senhor está com suas mãos estendidas para aqueles que o buscam e para todos os aflitos e abatidos que creem nEle, demonstrando sempre o Seu amor e o Seu poder. Quando o Espírito de Deus toca o nosso espírito, somos vivificados, curados, fortalecidos e capacitados com poder. Peça agora para que o Espírito Santo te toque e te transforme pelo Seu poder em nome do Senhor Jesus e milagres acontecerá na sua vida.

6. JESUS disse-lhe: “Quero, fica limpo!” Deus não quer nos ver sofrendo, Ele quer nos limpar, libertar, curar e salvar. Este versículo expressa o desejo imediato que Jesus tem de nos abençoar.

Alguns acreditam que Deus não quer ou não pode curá-los, mas Deus quer e pode nos curar e fazer uma limpeza em nossas vidas, mas para isto é preciso fé, arrependimento, mudança, renovação e transformação de vida e de mente pela Sua Palavra.

É importante nos entregarmos por completo, renunciarmos ao passado e suas influências, mudar rapidamente de mente e de atitudes e receber com alegria a bênção de Deus a qual Jesus deseja nos dar imediatamente…

7. No verso 42 diz: “No mesmo instante”, lhe desapareceu a lepra e ficou limpo. Jesus vai operar hoje, aqui e agora nas nossas vidas!

HOJE É DIA DE MILAGRES!

Deus te abençoe, amamos vocês

Aps. Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário