Menu fechado

Jesus nos encoraja a orar

Lucas 11: 9-13

Muitas pessoas desejam ter um relacionamento com Deus ou até receber dEle algo que necessitam, mas antes que tentem qualquer coisa, são assaltados por pensamentos como estes:

  1. Sou pecador e Deus não me ouvirá; Bem, a Bíblia diz que em Cristo Jesus fomos justificados, o pecado que nos separava de Deus e os pecados que nos afasta dEle foram pagos na cruz do calvário. Quando nos arrependemos e abandonamos, Deus é fiel para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.
  1. Não sou merecedor de que Deus me atenda; Verdade, mas em Cristo recebemos a Graça (Favor imerecido) não merecemos, mas Deus nos amou e nos deu a sua graça e sem merecermos, Ele nos amou, nos salvou e nos ouve! Basta crer, buscar e receber. Em Cristo e por Ele passamos a merecer!
  1. Deus está muito ocupado com grandes problemas da humanidade e não pode se preocupar com coisas tão pequenas, como os meus problemas; Nada disso, Deus é amor e se importa com cada um de nós. Jesus disse em Mateus 6 que Deus cuida até do alimento dos pássaros e da beleza das flores no campo. Jesus disse: Se Deus cuida dos pássaros, não cuidará também de nós que somos mais importantes? Sim, se pedirmos Deus cuidará com amor de cada detalhe da nossa vida.
  1. Deus nos deixou sós aqui na terra e quer que cada um aqui carregue sozinho a sua cruz (eu tenho um carma, uma sina etc.). Mentira, Jesus disse em Mateus 11:28: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Temos um destino de salvação e vida em abundância em Cristo, Deus nos enviou a Sua Palavra e quando cremos e a praticamos, definimos o nosso destino de Filhos e herdeiros de Deus, em Jesus somos mais que vencedores, a não ser que alguém não queira isso para sua vida!

A bíblia, que é a palavra viva de Deus, nos revela que todos estes pensamentos estão completamente equivocados! Nesta passagem, no versículo 9, Jesus nos diz que podemos pedir e receber, pois Deus está esperando, comparando-o a um pai que ama e espera que seu filho amado lhe peça algo. Ainda o versículo 9, a bíblia nos mostra três coisas que Deus quer que saibamos:

  1.  Pedi, e dar-se-vos-á: Aqui revela que podemos pedir a Deus e receber dEle tudo aquilo que for bom para nós (tudo aquilo que a Bíblia promete) Exemplo: É lícito pedir paz, amor, saúde, proteção e harmonia na família, prosperidade material, êxito profissional etc, pois tudo isso é promessa de Deus para aqueles que crêem em Jesus.
  1. Buscai e achareis: Todo ser humano busca ser feliz, na verdade todos buscam a Deus, ainda que neguem isto, pois há dentro de todo ser humano um grande vazio, que não pode ser preenchido por trabalho, dinheiro, fama, família ou qualquer bem que alguém possua.

Este vazio interior só é preenchido quando o homem se encontra com o seu Criador. Outra coisa importante é saber que assim como o homem busca a Deus, Deus também busca o homem. Se alguém aqui estava em busca de Deus, Deus também estava a sua procura e hoje vocês se encontraram.

  1. Batei, e abrir-se-vos-á: Isso fala da nossa entrada no Reino de Deus. Para passarmos de um ambiente para outro precisamos passar por uma porta e se ela estiver fechada precisaremos tocar nela (bater). O Reino de Deus também tem uma porta, e esta porta é Jesus. Ele diz em João 10:9: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá e achará pastagem. ”

Quando estendemos o braço da nossa fé e tocamos nessa porta, que é Jesus, crendo nEle, então ela se abre, nos conduzindo ao Reino de Deus. Isto significa uma vida de paz e vitória aqui na terra e de salvação com regozijo na eternidade. Os versículos 11 e 12 falam de um Deus bom, como um pai. Muitos o vêem como um juiz, ou como um carrasco, mas Ele é um Pai pronto a nos perdoar, direcionar e presentear com tudo o que precisamos.

Estes dois versículos falam também de como Deus quer que sejamos específicos e determinados naquilo que pedimos, pois Ele nos atende também de forma específica (Qual o pai, se um filho lhe pedir “pão”, lhe dará uma pedra?). Quando eu peço a Deus algo específico e recebo exatamente o que pedi, então mais e mais eu creio que Ele me ama e que está me ouvindo. (Esta experiência será possível a todos aqui).

Por fim o versículo 13 diz: “Se até vós que sois maus”. O que Jesus quis dizer chamando o homem de mau? Ele está falando da nossa natureza humana contaminada pelo pecado (mentimos, julgamos, guardamos mágoas etc.). Apesar disso, quando nos deparamos com o amor e a santidade de Deus, reconhecemos nossas falhas, verificamos que precisamos nos arrepender e melhorar, mudando de atitude.

Sabendo Deus desta necessidade do homem, enviou Jesus ao mundo para morrer na cruz e remover de sobre cada ser humano o peso e a consequência do pecado. Quando alguém crê em Jesus como filho do Deus vivo, então seus pecados são perdoados e sua natureza carnal é subjugada pela natureza divina do Espírito Santo, o que dá ao homem poder para decidir se afastar da contaminação do pecado que adoece sua vida espiritual, emocional e física.

A vida cristã é fundamentada na fé em Jesus Cristo, o verbo Vivo que se fez carne e habitou entre nós. Hoje Deus quer dar a cada um que está nesta Live da célula da IACC, uma nova experiência de relacionamento com Ele (velhos e novos na fé). Tudo começa com uma oração.

Se você quer experimentar, basta você crer e receber a Jesus como teu Senhor e Salvador, ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 

 

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta