Jesus é a resposta de que eu preciso – Parte II

Salmos 23:1

Como vimos na semana passada, este versículo 1 do salmo 23 ecoa em milhões de corações na terra e no Céu: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Essa verdade eterna expressa numa única frase a resposta que todos precisamos, pois nos traz salvação, cura, esperança, paz, proteção, provisão, comunhão, alegria e segurança.

Hoje vamos falar das características do pastor e da ovelha. Vejamos:

1. O pastor é permanentemente responsável pelas suas ovelhas. Em toda a Bíblia encontramos Deus usando essa analogia do Pastor e das ovelhas para falar de Seu relacionamento com Seu povo.

Em Isaías 40:11 diz: Como pastor Ele cuida de Seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carregam no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.

Ezequiel 34:23,24 diz: E levantarei sobre elas um pastor para as apascentar, o meu servo Davi.  Ele as apascentará, e lhes servirá de pastor. Eu Sou o Senhor, serei o Deus delas… (Aqui mostra o cuidado de Deus em levantar um pastor para cuidar pessoalmente das suas ovelhas).

Salmo 100:3 diz: Sabei que o Senhor é Deus! Foi Ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e ovelhas do Seu pastoreio.

Os impérios e muitos países adotaram símbolos para manifestar seu espírito nacional. Os Estados Unidos adotaram uma águia, que significa liberdade. A Rússia adotou o urso, que fala de poder. A Grã Bretanha adotou o Leão, significando independência, coragem e autoridade para governar.

Embora, em Cristo, somos como águias, pois somos livres e temos espírito de conquista, temos também nEle poder e autoridade para vencer o inimigo assim como é o símbolo do urso, também somos como leões, pois somos independentes do pecado e do inimigo, pois temos ousadia e coragem para vencer e governar, mas diante de Deus somos suas ovelhas que Ele ama e cuida com muito zelo e como ovelhas, somos dependentes dEle. A ovelha nunca reclama e obedece com facilidade, por isso é suprida em tudo.

Como neste salmo 23, o Senhor nesta função de pastor, proverá sempre o nosso alimento. Ele nos alimenta diariamente com Sua Palavra, seus princípios, seu amor e cuidado. Ele nos conduz às águas. Ele supre a nossa sede, nEle somos dessedentados. Ele nos protege e nos conduz em segurança. Ele nos leva para lugares de descanso, onde podemos refrescar sob a Sua sombra. Ele nos leva para a Sua mesa de comunhão, nos unge e nos dá moradia eterna.

O Senhor levantou pastores na terra para cuidar de nós, quando estes pastores cuidam de nós, é o Senhor através deles fazendo isso, por isso é importante estarmos integrados na igreja para que o Senhor possa cuidar de nós com legitimidade. La na cruz o sumo pastor Jesus deu a sua vida pelas suas ovelhas, este sacrifício legitimou o nosso resgate para salvação, e ao terceiro dia Ele ressuscitou para nos justificar mediante a nossa fé nEle, pois Ele é o messias de Deus para a nossa salvação.

Isso tem um preço, pois nada é automático, Jesus fez a parte dEle, a nossa parte e crer, se arrepender dos nossos pecados e se entregar a Ele de coração, servindo-o até a Sua volta, perseverando em ser fiel até a morte, para recebermos a coroa da vida eterna, sem isso perderemos o Céu que Jesus conquistou na sua morte e ressurreição. Um preço muito alto foi pago por nós, por isso não vou trocar a minha salvação por nada nesta terra. O mundo e princípios da sociedade estão mudando, mas a Palavra de Deus nunca mudará.

Ele é o pastor dos pastores, então deixe-se ser cuidado por Ele e sua vida provará permanente e abundante provisão! Ele se manifestou (revelou-se) como pastor, para mostrar que cuidará de você em todas as suas necessidades. Precisamos do alimento espiritual, da cura da alma, da cura do físico e do amor do Pai!  Não existe nada melhor do que poder descansar nos braços do Senhor, sentir sua presença, seu toque, seu amor e sua paz transbordando em nosso coração, isso não tem preço. Continua…

Prática:

1- Faça o apelo para que os novos recebam a Jesus. (Você já tem o modelo da oração de confissão da fé);

2- Ore abençoando a todos agradecendo a Deus por Ele ser nosso pastor e cuidar de nós.

Diga aos novos que confessaram: Se você fez essa oração recebendo a Jesus como teu Senhor e salvador, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte. Estamos a sua disposição!

Somos da Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, você é nosso convidado, venha nos conhecer, temos cultos aos domingos de manhã e a noite.

Atenção: Neste próximo domingo os dois cultos voltam ao normal, teremos um culto as 9:30 da manhã e o outro as 18:00 horas, Até lá, faça a sua inscrição!

Amamos vocês!

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário