Jesus é a resposta de que eu preciso – Final

O Senhor é o meu pastor

– Salmos 23:1 –

Como vimos nas ministrações anteriores, este versículo do salmo 23:1 expressa a verdade eterna que traz salvação, cura, esperança e vitória em todas as áreas da nossa vida. O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Hoje gostaríamos de continuar de onde paramos, terminamos falando sobre o pastor e sobre a ovelha e hoje queremos falar de Jesus como Senhor e Pastor.

1. O pastor é permanentemente responsável pelas suas ovelhas. Deus usa essa analogia do Pastor e das ovelhas para falar de Seu relacionamento conosco, seus filhos. Salmo 100:3 diz: Sabei que o Senhor é Deus! Foi Ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e ovelhas do Seu pastoreio.

Jesus não dorme, Ele está cuidando de mim e de você em todo o tempo. Como é bom saber que posso correr para os braços provedores do meu Senhor a qualquer momento!

2. Jesus como SENHOR. O SENHOR é o meu pastor; A palavra SENHOR está em maiúsculas.  Sempre que isso ocorre refere-se ao nome hebraico que no Antigo Testamento é YHWH (Iaweh) ou Javé. O nome de Deus para os hebreus é impronunciável. Ele só pertence à Javé e sua expressão confunde-se com a própria identidade de Deus. Assim no Antigo Testamento, por muitos séculos, os homens não lhe deram um nome e nem pronunciavam o nome de Javé. Muitos anos mais tarde foram colocadas as vogais e traduzido ficou Adonai, que em hebraico significa Senhor.

Deus o nosso Adonai sempre foi, sempre é e sempre será. É um nome tão sagrado que os judeus não pronunciam toda hora e nem falam em vão, só quando oram ou quando ministram na sinagoga.

Portanto o salmo 23 está dizendo que Adonai o Senhor, o onipotente e eterno é o nosso pastor.  O trabalho do pastor é o bem-estar da ovelha.  Este é Seu trabalho. A ovelha não consegue suprir todas as suas necessidades, mas o Senhor do Universo está dizendo que vai suprir todas as nossas necessidades.  Ele está dizendo:  Eu suprirei cada uma das tuas necessidades, sejam físicas, emocionais ou espirituais.  Sou responsável por supri-las.

Na expressão conjugada, Senhor e Pastor, descobrimos que Senhor fala da divindade e Pastor fala da humanidade; Divindade fala de poder, santidade, pureza, eternidade, majestade, imutabilidade, soberania e sobrenatural e humanidade fala de fraqueza e limitação. Jesus mesmo limitado na sua forma humana, Ele venceu tudo e é desta forma que também venceremos. Humanidade fala de Jesus tomando nosso lugar e de legalidade, pois só filhos do homem podem morar na terra. Deus como homem representando a humanidade pode destruir com legitimidade os argumentos do diabo.

Senhor revela que Ele é Deus e Pastor revela que Ele também é homem. Senhor fala de criador do universo com todos os seus detalhes. Ele é o autor da vida, poderoso, perfeito, soberano, digno do trono eterno, Àquele que exerce domínio, Àquele que pode todas as coisas, misericordioso, amoroso, dono de tudo.

Foi o homem que pecou e abriu a porta para o maligno entrar, como pecador o homem perdeu a sua autoridade, então o Senhor se fez homem sem pecado e fechou esta porta nos dando opção de escolha. O Senhor como homem, pode nos compreender, pois Ele sabe na prática o que é sofrer, sentir fome, frio, dor, ser rejeitado, ser traído, ser tentado etc. Por isso Ele é perfeito para nos representar diante de Deus Pai!

Portanto o salmo 23 está falando do Senhor Jesus, o Cristo, é um salmo messiânico. Jesus disse em João 10:11: Eu (o Senhor) sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Em Hebreus 13:20 diz: Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande pastor das ovelhas.

Em 1 Pedro 5:4 diz: E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. Jesus é o Pastor. O bom pastor; o grande pastor; o supremo pastor, o pastor de pastores deu pastores à igreja para apascentar presencialmente as Suas ovelhas. 

A bíblia diz em Efésios 4:11 que o Senhor Jesus deu a igreja pessoas com o dom de pastor, pessoas vocacionadas e capacitadas por Ele para que sejam seus representantes e assim cuide das vidas com o mesmo amor e dedicação. Por isso é tão importante estarmos na igreja, na célula e discipulado, pois assim seremos alimentados e cuidados na prática pelo Senhor.

Vamos dizer”: “O Senhor é meu pastor.  Só precisamos saber disso.”  O restante será resultado, Ele vai suprir as nossas necessidades, basta crermos nEle e entregarmos a Ele as nossas vidas! Entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará! (Salmos 37:7)

Você quer fazer esta oração entregando sua vida a Jesus? Então ore após mim: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário