Investindo tempo com Deus – Parte II

Salmos 37:4-7

Entramos em 2019 impulsionados pelos decretos que resultaram da ousadia em sonhar. Para ousar sonhar quando já estamos no meio da caminhada, carregando vícios inseridos numa rotina diária automática, repetitiva e sem resultados relevantes, só mesmo tendo a oportunidade de recomeçar. Para vivermos novos começos precisaremos investir diligentemente em um tempo diário com Deus.

Estamos vivendo os sonhos de novos começos e nestes precisamos errar menos e acertar mais. O modo de como enxergamos a vida, molda a nossa história. O modo de como definimos a vida, determina o nosso destino. Nossa perspectiva irá influenciar o modo de como vamos investir o nosso tempo, em gastar nosso dinheiro, em usar os nossos talentos e em valorizar os nossos relacionamentos.

A bíblia nos ensina que de tempo em tempo devemos parar para o autoexame e assim comer do pão e beber do cálice, isso significa ir em frente, recomeçar, não desistir, mas perseverar em ter comunhão com Deus e com a igreja, corpo de Cristo, em preservar a aliança com Cristo e com os discipuladores e discípulos, em seguir firme até o fim. O Apóstolo Paulo disse em Gálatas que devemos deixar as coisas velhas para traz e avançarmos para as coisas novas, para o alvo que em Cristo temos de alcançar.

Hoje Olharemos para quatro versículos no Salmo 37 e veremos nesta série, 1 dos 4 benefícios da resolução de investir tempo com Deus. 

  1. Investir tempo com Deus traz deleite em sua comunhão.

“Deleita-te no SENHOR…” (Sl. 37:4a).

Atentemos para isto, porque aqui está o grande segredo. Muitos cristãos não fazem a mínima ideia do que isso quer dizer. Não podem deleitar-se nEle porque não O conhecem. Não O conhecem por que não investem tempo com Ele.

Deleitar-se, quer dizer ter prazer nEle. Nada em sua vida deve trazer maior prazer, deleite, gozo, alegria, satisfação do que Deus. Nosso maior prazer não pode ser um amigo, o cônjuge, os pais, o sexo, o dinheiro, a fama, o lazer, a glória deste mundo, coisas ou pessoas, mas Deus e Deus somente, Ele deve ser o número um na nossa vida.

Jamais permita que alguém ou alguma coisa tome o lugar de Deus em sua vida ou lhe dê maior satisfação. Hoje em Cristo Jesus temos acesso a Deus como nosso Pai celestial, temos o maior tesouro.

  • Seu relacionamento com Deus é mais importante do que o relacionamento com seu cônjuge;
  • Seu relacionamento com Deus é mais importante do que o relacionamento com seus filhos ou com os seus pais;
  • Seu relacionamento com Deus é mais importante do que o relacionamento com seu trabalho; ou com qualquer coisa ou pessoa que você tem na vida.
  • Coloque isto no seu coração:quanto melhor for o seu relacionamento com Deus, melhor será o seu relacionamento com todas as pessoas.

A razão porque a maioria dos cristãos não tem uma vida de qualidade e relacionamentos saudáveis em todos os níveis, é porque não investe tempo com Deus.

Estou convencido de que a tônica que falta em nossas vidas que nos daria muita exuberância, alegria e unção; é tempo com Deus. Portanto tome uma resolução: eu vou investir tempo contigo, ó Deus; eu vou mergulhar em Tua palavra; vou deixar que Tua palavra mergulhe em mim; vou falar Contigo, vou buscar ouvir a Tua voz; eu vou estar Contigo.

Você não pode investir tempo com Deus, caminhar com Ele, estar perto dEle, conversar com Ele, mergulhar em Sua palavra e continuar a ser o mesmo. Fazendo isso você estará alimentando sua comunhão com Ele e o resultado será um indescritível deleite, isto é, gozo, alegria, felicidade e satisfação.

Quando Deus se torna nosso deleite, descobrimos a essência da vida e desfrutamos da mais plena felicidade. Buscaremos viver em Sua presença, pois a comunhão com Ele é um deleite, como testifica o Salmista nos Salmos 16:1: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.

Se somos cristãos não podemos continuar a ser as mesmas pessoas de antes, se somos cristãos precisamos ser luz neste mundo, não podemos ser cristãos se não influenciarmos pessoas na direção de Cristo, não podemos ser cristãos se continuarmos a dar mal testemunho. Ser cristão significa seguidor de Cristo, andar em seus passos, ser parecido com Ele. Só tem um caminho para isso acontecer; investir tempo com Deus, busca-lo de todo  o coração! Amem!

Continua…

Prática: Coloque um louvor, eu colocaria; batiza-me do Fernandinho ou outro relacionado e faça um tempo de oração, de busca e neste momento ore por todos. Obs. Sejam criteriosos para não haver exageros, exerça equidade de Deus, equilíbrio é saudável e seguro e fiquem atentos com os visitantes.

Em último lugar ore pelo 3º e 4º decretos:

3º decreto: Eu Sou o Senhor da Verdade e da Justiça. Não mudo Meus planos nem rasgo Meus decretos; uma vez fiz, outra vez o farei. Muitos ficarão perplexos com o que estarei construindo no coração da Nação. (Hebreus 8:10-12).

4º decreto: Lhes entreguei um homem que Me ama, e que ama Meu povo, e que não despreza minha Nação. Assim como eu fiz algo novo, a obra só está começando, mas ainda não é o que Lhes prometi. Ampliarei o que estou fazendo e mostrarei que os Meus livramentos só estão começando. Não afastem o coração de Mim, nem a mente da Minha presença. ( Salmos 68:19,20).

No amor de Cristo

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário