Hoje é dia de milagres!

Marcos 1: 40 a 42 – 

A Palavra de hoje vai produzir em nós purificação e cura, processos que precisam se repetir todos os dias. Diariamente nos contaminamos, todos os dias o pecado fere nossa santidade, produz lepras espirituais e emocionais em nossa alma, mas também diariamente podemos nos santificar através do arrependimento, podemos através de Jesus Cristo expressar nossas dores diante de Deus para que Ele nos cure e nos liberte de todo mal.

O mesmo Jesus que vemos curando o homem leproso desta passagem está vivo e presente hoje para nos salvar nos limpando de todo pecado, para curar nossas emoções e para dar saúde ao nosso corpo. Foi para isto que Jesus morreu na cruz do Calvário, para que nossos pecados, nossas dores e enfermidades fossem retiradas de nós.

Quando cremos que Jesus está vivo e tomamos posse de Suas promessas de perdão e de restauração, então nossa vida é transformada. (Diga para os discípulos dizerem uns aos outros: “AINDA HÁ MUITA COISA PARA SER TRANSFORMADA NA SUA VIDA E SE VOCÊ SOMENTE CRER, DEUS TRANSFORMARÁ COMPLETAMENTE A SUA HISTÓRIA”).

Deus quer transformar o caos em algo perfeito e maravilhoso em nossa vida espiritual, em nossa saúde emocional e física, também em nossa família, finanças e relacionamentos, Deus nos ama e tem desejo de nos bençoar.

Este texto de Marcos nos revela as atitudes necessárias para que sejamos transformados e abençoados por Deus. Vamos analisar cada palavra em cada versículo:

O Vs. 40 diz: Aproximou-se de Jesus um leproso

O primeiro aspecto para que haja salvação, libertação e cura em nossa vida é aproximarmo-nos de Deus. Mas como podemos nos aproximar de Deus?

1. Através da nossa fé em Jesus Cristo: A nossa fé nEle nos justifica de todo pecado;

2. Através da oração: Deus quer que tenhamos comunhão com Ele e que cresçamos pela oração;

3. Através da leitura da Palavra de Deus (A bíblia): Nela somos renovados na nossa mente e regenerados na nossa forma antiga de viver;

4. Através da comunhão com Deus e com o corpo de Cristo: Precisamos estar no Culto de Domingo e depois nas reuniões de células e em tantas oportunidades que existem na igreja para estarmos em comunhão com Ele e com os irmãos. Deus quer que estejamos unidos em Sua presença, Ele quer que nos aproximemos dEle e juntos cresçamos para a salvação. (I Pedro 2:1-3)

Rogando-lhe de joelhos

Aquele homem desejava ser curado e demonstrou humildade. A atitude de estar de joelhos diante de Deus expressa humildade, rendição total. Representa dizer sou pequeno, sou inferior em relação a Deus e dependo totalmente dEle para viver a verdadeira vida proposta em Cristo. Ele não só se humilhou, mas também pediu (rogou) com instância. Deus quer que peçamos com fé tudo que precisamos. Sua Palavra diz: “Pedi e dar-se-vos-á”.

Se quiseres, podes purificar-me

Aquele homem tinha consciência de seu estado, de sua necessidade, mas também sabia que Jesus como Messias de Deus na terra, tinha poder para curá-lo, só não sabia se Jesus queria. é a certeza de que Deus nos ama, de que Ele quer nos curar e de que Ele pode todas as coisas. A bíblia diz: “Não há impossíveis para Deus em Suas promessas”.

O vs. 41 diz que: JESUS se compadeceu profundamente

Nosso Deus não é um Deus de juízo e ódio, mas de misericórdia e compaixão para com os pecadores. Jesus disse: “Eu não vim para destruir os filhos dos homens, mas vim para salvá-los”. Deus quer que você saiba que Ele se compadece de você, que Ele conhece seus problemas e se você confiar nEle, eles serão resolvidos.

JESUS estendeu a mão e o tocou

O Senhor está com suas mãos estendidas para aqueles que nEle crê, para aqueles que estão aflitos e abatidos, demonstrando sempre o Seu amor e o Seu poder. Quando o Espírito de Deus toca o nosso espírito, somos vivificados, curados, fortalecidos, capacitados com poder. (Diga para que cada um peça que o Espírito Santo os toque).

JESUS disse-lhe: “Quero, fica limpo!”

Deus não quer nos ver sofrendo. Este versículo expressa o desejo imediato que Jesus tem de nos abençoar. Deus quer fazer uma limpeza em nossas vidas e para isto é preciso arrependimento, mudança, renovação e transformação de vida e de mente.

É importante nos entregarmos por completo, renunciarmos ao passado e suas influências, mudar rapidamente de mente e de atitudes e receber com alegria a bênção de Deus a qual Jesus deseja nos dar imediatamente…

“No mesmo instante”, lhe desapareceu a lepra e ficou limpo. Jesus vai operar hoje, aqui e agora nas nossas vidas!

HOJE É DIA DE MILAGRES, Vamos orar!

Deus te abençoe,

Amamos vocês

Aps. Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário