Ganhar vidas é um chamado para todos

Marcos 16: 14 a 16 e Mateus 28 : 18 a 20

Jesus ordenou que cada um de nós pregue a Sua Palavra a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo. Ele nos ordenou que os façamos destes Seus discípulos gerando pessoas que passem a segui-lo servindo-o de todo o coração. Este é um chamado para todos e não para alguns, como muitos pensam.

Para ser salvo eu só preciso crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e assim confessá-lo e recebe-lo como meu único Senhor e Salvador, mas para ser discípulo eu preciso dar fruto, ganhar vidas, como disse Jesus em João 15: 8: Nisto é glorificado meu Pai em que deis muito fruto e assim vos tornareis meus discípulos.

O que me confirma como verdadeiro discípulo do Senhor é o fato de eu ter discípulos. Se você ainda não tem nenhum discípulo, não se desespere, pois esta Palavra visa guiá-lo por sete passos que vão fazer com que você ganhe muitas vidas para Deus.

1. Peça a Deus a capacidade de amar

Dar fruto ocorre em duas etapas: A primeira diz respeito a nascer em mim o Fruto do Espírito Santo. É a transformação da nossa velha natureza na essência de Cristo. Gálatas 5: 22 diz: O Fruto do Espírito é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Exemplo: Eu antes de Jesus era uma pessoa infiel, mas me tornei fiel, não sabia amar, mas Jesus me fez amoroso, era iracundo, mas por Cristo me tornei manso.

Devemos pedir que Deus faça brotar abundantemente do Fruto de Seu Espírito em nossa vida, isto fará com que as pessoas vejam Cristo em nós e dará inicio a segunda etapa do dar fruto, que é eu gerar discípulos pelo testemunho e pela pregação.

A vida Cristã é pautada no amor, é impossível eu ganhar vidas se não houver em mim o amor de Deus. Quando Deus me capacita a amar, não consigo mais ficar indiferente a tanto sofrimento que há no mundo (pobreza, separações, injustiça, enfermidades, guerras etc.)

Só há um recurso contra todas estas coisas : Por amor a Deus e aos perdidos, pregarmos o Evangelho a todos. Se entendemos que precisamos mudar o mundo, precisamos começar mudando as pessoas e uma pessoa só muda, quando a Palavra de Deus toca o seu espírito. Ganhar vidas pra Jesus não é apenas um ato religioso, mas é gerar um mundo melhor para nós e para nossos filhos.

2. Tenha uma vida de santidade

Antes da nossa conversão nossos olhos, ouvidos e a mente estavam fechados pela influência do maligno, mas a Unção da presença de Deus em nós quebrou o jugo do mal. Se eu vivo na prática do pecado, a unção é roubada e eu fico sem a ação do Espírito Santo naquilo que eu falo ou faço, por isso a busca permanente por santificação através do arrependimento e confissão, é fundamental para ganhar e consolidar discípulos na fé em Jesus.

3. Lute por seu primeiro discípulo

Se Deus quer que eu dê muitos frutos, eu preciso começar ganhando o primeiro. Quando alguém gera seu primeiro fruto, este é um sinal da aprovação de Deus na vida e no ministério daquela pessoa e depois que ela ganha o primeiro, não vai parar mais de ganhar.

Há muita coisa boa em você, por isso Deus quer te multiplicar. Fixe a meta de ganhar uma vida, comece a orar pela salvação de familiares, amigos e até estranhos e Deus trará pessoas diante de você.

4. Ore pela oportunidade de falar de Jesus

O Ap. Paulo pedia aos seus companheiros de ministério: Orai para que se me abram as portas a pregação do evangelho. Quando oramos por isso, não precisamos fazer força, nem ficar escolhendo a quem pregar, o Senhor traz diante de nós aqueles a quem Ele quer que falemos e estes virão quebrantados, abertos a ouvir.

5. Dê seu testemunho

Há pessoas que acham que precisam estudar a Bíblia toda ou fazer uma faculdade de Teologia, para depois pregarem a alguém. Em João 4 vemos a história da mulher Samaritana, que teve apenas uma experiência com Jesus e depois de tão impactada, saiu dando testemunho do que Jesus lhe havia feito, trazendo assim a cidade toda aos pés dEle.

Você tem uma experiência com Jesus? Então por mais simples que seja, conte-a a aqueles que Deus colocar diante de você e eles crerão. Convide-os à estarem com você na célula e depois convide-os para o culto.

6. Pregue a Palavra de Cristo, pois Ela está em você

Jesus diz que Sua Palavra permanece em nós. No momento em que necessitarmos dela, o Espírito Santo acessará o nosso arquivo interno e tirará de lá a Palavra específica, colocando-a em nossos lábios.

Jesus disse aos seus discípulos e a cada um de nós: Quando vocês forem levados diante das autoridades, diante das quais vocês deverão dar testemunho a meu respeito, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, pois o meu Espírito que habita em vós, falará por vós.

7. Cuide do filho que você gerou

Quem você conhece que pinta um quadro e depois de pronto o joga fora? Qual é a mulher que dá a luz a um filho e depois o abandona? Ganhar uma vida para Jesus é gerar um filho espiritual que no inicio, é  um bebezinho e este não se locomove e nem se alimenta sozinho. Ele precisa ser amado, protegido e acompanhado de perto até a fase adulta.

Assim é com os novos na fé, eles precisam de nossas orações diárias, nossa atenção, orientação e amizade permanentes. Quando amadurecerem, jamais nos deixarão por amor e gratidão e também nos ajudarão a ganhar outros, pois o que fizemos com eles, eles farão com outros que virão.

Em II coríntios 5:18 diz que Deus nos reconciliou com Ele por meio do Senhor Jesus e agora que estamos salvos, Ele nos confia este ministério da reconciliação. É Deus mesmo em nós mostrando ao mundo o único caminho da salvação, Ele mesmo através de nós exortando a todos  na terra que se reconcilie com Ele e sejam salvos! Então vamos honra-lo sendo canais nas mãos dEle em nome do Senhor Jesus! Jesus disse que se priorizarmos a expansão do Seu reino, Deus suprirá a nossa vida em tudo!

Orar para que cada um viva o que foi ensinado em cada tópico. Orar por todos, chamar aqueles que querem receber esta unção de ganhar, consolidar, discipular e enviar para dizer nos comentários: Eu quero, e na célula presencial, dar um passo a frente para receber esta unção.

Deus o abençoe e multiplique extraordinariamente em Nome de Jesus.

Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário