Ganhar e cuidar de vidas é mandamento de Cristo para todos os discípulos

Marcos 16: 14 a 16 e Mateus 28 : 18 a 20

Hoje a palavra é simples e rápida, pois queremos ter um tempo maior de oração que será baseada nestes tópicos. Jesus ordenou que cada um de nós pregue a Palavra a toda criatura e faça discípulos para Ele gerando pessoas que passem a seguir Jesus e a serví-lo). Este é um chamado para todos e não para alguns, como muitos pensam.

  • Peça a Deus a capacidade de amar.

Dar fruto ocorre em duas etapas: A primeira diz respeito a nascer em mim o Fruto do Espírito Santo. É a transformação da nossa velha natureza na essência de Cristo. Gálatas 5: 22 .

Devemos pedir que Deus faça brotar abundantemente do Fruto de Seu Espírito em nós, isto fará com que as pessoas vejam Cristo em nós e dará inicio a segunda etapa do dar fruto, que é eu gerar discípulos pelo testemunho e pela pregação.

  • Tenha uma vida de santidade

A santidade é o que me concede a Unção do Espírito Santo. As pessoas a serem ganhas têm seus olhos, ouvidos e a mente fechados pela influência do maligno e a Unção que está sobre mim é o que quebra o jugo do mal. Se eu peco, isto rouba a Unção e eu fico sem a ação do Espírito Santo naquilo que eu falo ou faço, por isso a busca permanente por santificação é fundamental para ganhar e consolidar discípulos.

  • Lute pela salvação de vidas e gere discípulos

Se Deus quer que eu dê muitos frutos, eu preciso começar ganhando o primeiro. Quando alguém gera seu primeiro fruto, este é um sinal da aprovação de Deus na vida e no ministério daquela pessoa e depois que ela ganha o primeiro, não vai parar mais de ganhar.

Há muita coisa boa em você, por isso Deus quer te multiplicar. Fixe a meta de ganhar uma vida por mês, comece a orar pela salvação de familiares, amigos e até estranhos, e Deus trará pessoas diante de você.

  • Ore pela oportunidade de falar de Jesus

O Apóstolo Paulo pedia aos seus companheiros de ministério: Orai para que se me abram as portas a pregação do evangelho. Quando oramos porisso, não precisamos fazer força, nem ficar escolhendo a quem pregar, o Senhor traz diante de nós aqueles a quem ele quer que falemos e estes virão quebrantados, abertos a ouvir.

  • Dê seu testemunho

Em João 4 vemos a história da mulher Samaritana, que teve apenas uma experiência com Jesus e depois de tão impactada, saiu dando testemunho do que Jesus lhe havia feito, trazendo assim a cidade aos pés Dele.

Você tem uma experiência com Jesus? Então por mais simples que seja, conte-a a aqueles que Deus colocar diante de você e eles crerão. Convide-os à estarem com você em sua célula.

  • Cuide do filho que você gerou

Ganhar uma vida para Jesus é gerar um filho espiritual e um bebezinho não se locomove sozinho, nem se alimenta sozinho. Ele precisa ser amado, protegido e acompanhado até a fase adulta. Assim é com os novos na fé, eles precisam de nossas orações diárias, nossa atenção, orientação e amizade permanentes. Isso significa ganhar, consolidar, discipular (treinar) e enviar. Quando amadurecerem, jamais nos deixarão por amor e gratidão e também nos ajudarão a ganhar outros, pois o que fizemos com eles, eles farão com outros que virão.

Prática: pedir que cada discípulo ore por vidas e pela formação dos seus 12 , se já os tem, orar por eles para que sejam enviados e ore também pela formação da terceira geração.

Orar para que cada um viva o que foi ensinado em cada tópico. Orar por todos, para receber esta unção de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

Deus os abençoe e os multiplique extraordinariamente em Nome de Jesus.

Amamos vocês.

 

Imprimir

Deixe um comentário