Focando na formação dos 12 – Parte 1

Os doze devem ser uma busca permanente

Atos 2 : 42 a 47

Temos um chamado específico: a Visão Celular do Modelo dos 12.
Não cumpriremos o propósito, sendo apenas uma igreja em células.
Precisamos viver o Modelo dos 12 (polêmico né?).

Você pode dizer o que quiser sobre este modelo, mas só não pode dizer 3 coisas:
– Que o M12 não é bíblico (Gn. a Ap.).
– Que o M12 não funciona (em 22 anos alcançou os 27 estados e mudou a igreja
brasileira).
– Que o M12 não é o modelo de Jesus.
Jesus deu o Modelo dos 12 (o discipulado), como a revelação e a unção pelas quais a sua igreja redimirá as nações da Terra para Cristo (Ide e fazei discípulos de todas as Nações – Mt.28:19).

O Modelo dos 12 tem no seu DNA espiritual o poder da:
Multiplicação: as 12 tribos se multiplicaram (Gn.12).
Conquista: Conquistaram Canaã.
Governo: que governam Israel até hoje (o Kneset, o parlamento de Israel tem 120
cadeiras).

O mesmo está acontecendo no âmbito espiritual por meio da igreja:
Multiplicação: os 12 ativaram no poder do Espírito a multiplicação da igreja 3mil/5mil…
Conquista: foram enviados por Jesus às Nações.
Governo: o resgate do discipulado fortalecerá a igreja e assegurará que ela estabeleça o Governo do Messias sobre a Terra.
As igrejas que não resgatarem o discipulado, não suportarão as pressões externas que virão sobre a igreja (Mt. 24:12: o amor se esfriará de muitos).

O princípio do discipulado se perdeu pela romanização da igreja, mas Jesus está nos devolvendo a Visão de Atos dos Apóstolos (células + 12). Se nossos resultados não são melhores, é por nos desviarmos do objetivo principal: a
formação dos 12. Quanto mais nós focarmos e perseverarmos nisto, tanto melhores serão nossos resultados.

Como formar uma boa equipe de 12:
1- Tudo começa com um líder chamado por Deus para esta Visão (você não está aqui por acaso).

2- A Visão dos 12, é uma revelação Divina e precisa ser recebida no espírito (Ex: Pastores que saem, foram tocados só na alma).

3- O líder que tem a convicção de que foi chamado por Deus para implantar este modelo, precisa estar decidido a enfrentar resistências (o diabo fica endemoninhado).

4- Este líder precisa de uma cobertura, que o acompanhará em todo o processo (o exercício de tornar-se discípulo para gerar segundo a espécie).

5- Quem são os futuros 12? R.: discípulos do seu ministério que receberão a revelação da Visão, ou vidas novas que serão atraídas por meio da oração (rogai ao Senhor da seara que envie ceifeiros = líderes).

6- De onde eles vêm?
R.: do coração do Pai (Ex.: Jesus numa noite de oração).

7- Onde buscar os 12? R.: no lugar secreto, com jejum e oração.

8- Como firmar estes 12? R.: consolidando-os pelos passos da Visão: célula, cultos, Encontro, Escola de Líderes, Reencontro, célula (dele) e discipulado.

9- O que os 12 farão? R.: inicialmente liderarão cada um, uma célula.

10- Como os 12 serão treinados? R.: por um discipulado sistemático, periódico, semanal ou quinzenal baseado em amor, oração, ensino da palavra, relacionamento e oportunidades.

11- Como os 12 se multiplicarão? R.: treinando sempre um co-líder que ao frutificar, será enviado com seus discípulos para formar uma nova célula (cada líder que o 12 inicial enviar, é um potencial 12 deste 12).

12- Quando o pastor do ministério tiver sua equipe de 12 (cada um com sua célula), este deverá estimular e ajudar seus 12 a formar os seus 12, que são chamados de os 12 da segunda geração.

Esta é uma busca permanente, em direção as gerações de líderes, que se multiplicarão em 12, 144, 1728, 20.736, 248.832.

Devemos nos ater permanentemente em consolidar o coração da multiplicação, que é a unidade entre a 1ª e a 2ª geração (12+144).

Apocalipse 7:9 diz que: depois de selados os 144 mil, viu-se uma grande
multidão que ninguém podia contar. Este versículo, nos mostra que o lastro espiritual da Visão M12 está no Céu (na Glória).

Que o Grande El Shaddai os abençoe e multiplique conforme a promessa ENDJ.
Amamos vocês,

Aps. Fábio e Cláudia A. Abbud