Fidelidade é resultado da Fé

Salmo 1:1-4

Existem quatro princípios para ser feliz e próspero. 1. Não andar segundo o conselho dos ímpios, pois estes não conhecem os princípios de Deus…; 2. Não se deter no caminho dos pecadores, pois os pecadores não têm o Temor do Senhor, vivem para si mesmos; 3. Não se assentar na roda dos escarnecedores, pois estes zombam de Deus e dos seus semelhantes; 4. Ter prazer na lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite. Estes são aqueles que estão comprometidos com os propósitos de Deus!

A verdadeira fé traz a manifestação de compromisso com Jesus o Cristo

Devemos aprender como funciona o Reino de Deus, para poder entender o significado de “ter prazer na Lei do Senhor”. Jesus disse em Mateus 11:28-29: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de co­ração; e achareis descanso para as vossas almas”.

Aprender de Cristo é disciplina, mas muitas vezes não queremos ser disciplinados; queremos só receber e nunca dar! Ele disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, isso é uma promessa; Ele continuou: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim”, isso é um compromisso. Não podemos esquecer o compromisso, não devemos nos prender apenas na promessa.

O Reino de Deus não funciona sem compromisso, que é jus­tiça. Jesus disse em Mateus 6:33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Veja que linda promessa escrita em I João 1:7:O sangue de Jesus Cristo, o Filho, nos purifica de todo o pecado. Mas veja que o versículo começa com um compromisso: “Se andarmos na luz, assim como Ele na luz está e se mantermos comunhão uns com os outros o sangue de Jesus Cristo, o Filho, nos purifica de todo o pecado. As Promessas são condicionadas na fé, fidelidade e compromisso.

Promessa sem compromisso não faz parte do Reino, por­que o Reino de Deus é integral! Quer ser cheio de fé? Não perca a visão do compromisso. A promessa de Deus é completa, é para todos, mas para alguns falta responsabilidade. Neste Reino, todos devem ser comprometidos.

A fé traz a manifestação de prazer na Palavra do Senhor

Ter prazer na lei do Senhor e meditar nela de dia e de noite, é o caminho para andar em êxito em todas as áreas da vida. É viver declarando o Senhorio de Cristo sobre nossa vida, e isso com alegria, com prazer. É também viver decretando que o inimigo está debaixo dos nossos pés. É ter vitória o dia todo e, claro, todo o dia em nome do Senhor Jesus.

No Salmos 3:5 diz: O filho de Deus deita e dorme; e acorda tranquilo, pois o Senhor o sustenta.”  É preciso tomar posse dessa palavra, pois ela diz respeito a nossa vida. Quem medita na Palavra de dia, sabe o resultado da Pa­lavra de noite! Descanso em Deus! Se você quiser crer, passará a crer! Se abrir o cora­ção para crer, Deus derramará fé sobre você.

Existe pessoas em muitos lugares da terra que por falta de fé, fidelidade e compromisso, só vão à Igreja se for à base do em­purrão ou carregados. Estes desconhecem o versículo de Salmos 122:1, que diz que devemos conter alegria em nossos corações todas as vezes que formos convidados a ir à Casa do Senhor.

Hoje na terra existe um desânimo aguçado sobre muitos filhos de Deus, parecem que estes não creem mais que o Reino é funcional. O Reino de Deus é prático; precisamos aprender com Jesus a desenvolver o Seu caráter e a Sua vida em nós; precisamos aprender a ser determinados em relação à praticidade do Reino de Deus, não podemos nos contentar sem resultados na frutificação, pois esta é resultado da fé pratica, atuante, ativa, viva e comprometida.

Aquele que está enxertado na Palavra de Deus, ouvindo e co­mendo dela, cresce. Atente para a seguinte sugestão: adquira o hábito de dormir, dirigir, viajar, etc., ouvindo versículos bíblicos e louvores. Não perca tempo, discipline-se! Cultive esse hábito de ouvir coisas que o edificam e alimentam espiritualmente. Medite na Pala­vra dia e noite e obtenha prosperidade em tudo. A lógica de Deus é: Aquele que medita, pratica, e quem pratica, prospera em tudo.

Quem lê, medita e pratica a Palavra de Deus não se aperta com nada, sabe exata­mente o que fazer, porque a Palavra instrui, dirige. Nós, discípulos crentes na IACC, somos uma raça ousada e só erramos se quisermos, porque sabemos fazer o certo. Se insistirmos no errado é porque revela incredulidade no que ouvimos e aprendemos, lembre-se, incredulidade e o oposto da fé e sem fé desagradamos a Deus.

Em II Timóteo 1:12 diz: “Porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final.” É preciso ter consciência de que o Espírito Santo habita dentro de nós gestando a fé, o ânimo e a coragem necessários para vencermos as in­tempéries do dia a dia, sabendo que o nosso Deus é Poderoso para guardar a nossa salvação, os nossos galardões se permanecermos comprometidos e fiéis a Ele até o fim.

O que é Fidelidade? A fidelidade se apresenta em nós pela seriedade e singularidade do coração. Todos os que são fiéis nas pequenas coisas, também são nas grandes! Deus não precisa barganhar com ninguém, o que Ele quer e requer é a fidelidade de cada um.

As pessoas estão equivocadas na interpretação acerca da fidelidade, achando que fidelidade é questão de quantidade, mas a Bíblia prova que se é fiel pela qualidade. Em Lucas 16:10 Jesus disse: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.”

No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, de Deus temos a obrigação de sermos fiéis e quem é fiel não desiste, não recua, não negocia a fé, a unção e o chamado, mas avança firme no propósito pelo qual foi redimido, pelo qual foi salvo.

Jesus disse em Apocalipse 2:10: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” A fidelidade não está relacionada ao quantitativo, mas ao qualitativo. Veja o que o Senhor Jesus falou em Mateus 25:23: “Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo (alegria, prazer) do teu Senhor.”

Aquele que vive pelos princípios de fé e de fidelidade experimenta do que é agradar o coração do Pai. Ele tem o melhor para nós e o melhor para nós é fazer a Sua vontade e expressar o caráter do Reino na terra e desfrutar de uma vida abundante no espirito, na alma, no corpo, na família e nas finanças.

Prática: Esta palavra falou com você? Compartilhe! Obs. É livre, só para quem quiser.

Líder: no final ore por todos, ore pelos nomes selecionados na célula anterior, orem pelos amigos, convidados, familiares e por todos discípulos e amigos presentes!

Atenção: Próximo Sábado as 19:00 horas culto especial para solteiros, jovens e casados. Peguem e já paguem as pulseiras do congresso, os doze da primeira geração estão responsáveis para receberem dos discípulos da sua rede.

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário