Experimentando um Pentecostes 

Deuteronômio 16:10 e 11; Atos 2:1 a 4 e 17 e 18

Esta semana se celebra Pentecostes em Israel e neste domingo na nossa retomada, celebraremos esta festa profética, ela aponta para começos, renovação, nela se entrega os primeiros frutos da colheita que são as primícias para abençoar todo o ciclo de colheita restante. Esta festa bíblica tem como objetivo principal, agradar a Deus na pessoa do Senhor Jesus, como está escrito: “Todas as coisas foram feitas por Ele (Cristo) para Ele e por intermédio dEle”.

Jesus é, e deve ser sempre em nosso coração o centro de toda a atenção, o motivo da nossa adoração, do nosso louvor, pois, para Ele convergem todas as coisas e Ele é também o único Senhor de todas elas. Faremos a Festa para Ele, levando a Ele nosso amor, adoração, gratidão e justas ofertas, pois Jesus é o nosso Salvador, o Sumo Pastor das nossas almas. Estaremos em Seu santo templo e imersos na presença do Espírito Santo, oferecendo a Ele nossa presença, nosso coração, aquilo que de melhor podemos dar a Ele, nossa própria vida, assim como Ele deu a Sua vida por nós.

Tenhamos nesta retomada uma atitude de fé e de amor, vamos expressar isso deixando nossas casas vencendo os obstáculos desta crise, as distâncias e outras barreiras que possam existir. Devemos ir ao templo neste Domingo buscar a Deus nesta Festa, entregando a Ele nosso sacrifício de louvor com alegria, desejosos para dEle também receber Seu amor, vida e poder, isso demonstra o quanto Ele é importante para nós.

Foi em Pentecostes que o Espírito Santo desceu para consolidar a igreja gerada por Jesus e através dela continuar àquilo que Jesus começou a fazer. O Espírito Santo é uma pessoa na trindade santa que está conosco na terra, é Ele que nos ajuda a nos relacionarmos com Deus Pai através do filho Jesus, para executarmos Sua vontade expressa por Sua Palavra, a Bíblia. A Trindade é composta por três pessoas distintas: Deus Pai, Jesus Cristo o Verbo Vivo e o Espírito Santo, Deus em nós.

Quando alguém crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus e O faz o único Senhor e salvador da Sua vida, esta pessoa recebe o Espírito de Deus, recebe a santidade, o amor e a mente de Cristo pela exercício da leitura da Sua Palavra, para assim viver uma nova vida que começa no espírito (novo nascimento) na alma, (cura das emoções) e no corpo. Esta nova vida é muito melhor do que a vida que vivíamos antes, pois nela temos paz com Deus e vida eterna.

A nossa origem é Deus, nEle somos completos, nosso destino em Cristo é o céu que significa viver a eternidade com Deus. Por isso precisamos lutar para dar a devida atenção à nossa comunhão com Ele, valorizar o que Ele fez em nós e em nossa família, pois muitos de nós chegamos sem família, ou com família infelizes, hoje somos famílias em crescimento, vivendo ajustes para o propósito eterno.

Antes de conhecermos a Jesus, chegamos vazios, sem perspectivas e sentindo-se inúteis, mas agora o Espírito Santo nos preencheu com paz e esperança, hoje Ele nos desafia para crescer e  conquistar, para  liderar e influenciar vidas na direção da salvação eterna, hoje Jesus pelo Espírito Santo nos desafia à fazer discípulos continuando o que Ele começou a fazer. Alguns de nós que aceitou esta chamada de Deus já cuida de vidas, já apascenta, já tem discípulos, isso significa que estamos crescendo, é apenas o começo.  

A festa de Pentecostes que era comum em Israel foi enriquecida com a descida do Espírito Santo, a Festa mudou radicalmente, pois o Espírito Santo trouxe vida, poder e alegria espiritual, podemos dizer que Pentecostes renasceu no seu propósito. Antes de conhecermos a Jesus, muitos de nós vivia numa crise de identidade, sentindo-se desprezados e rejeitados por tudo e por todos, agora, depois de um pentecostes na nossa vida, somos amados e desejados por Deus que através dos nossos líderes, que chegam a ser até insistentes demais, cuida de nós com amor e dedicação.

Deuteronômio 16:10 e 11 nos mostra que temos motivos constantes para celebrar e agradecer, pois recebemos bênçãos suficientes para uma vida plena, estes textos de hoje revela a oferta de Deus para a humanidade, pois ela aponta para Jesus a primícia de Deus que foi semeada para que houvesse uma grande colheita, Jesus foi o primeiro filho e hoje Ele se tornou o primogênito entre muitos irmãos.

Saiba que Deus em Cristo está nos abençoando e nos livrando das calamidades deste mundo, pois Ele nos libertou do poder do pecado e este não nos cega mais. Somos daqueles que em vez de murmurar, agradecemos, em vez de duvidar do caráter do Senhor, cremos com todas as forças, em vez de lamentar, profetizamos vida, hoje preferimos a Jesus, pois através dEle acessamos o céu, acessamos a vida eterna.

O Verbo se fez carne e habitou entre nós, Jesus se fez homem para nos alcançar, Ele se entregou como a primícia de Deus, Ele foi o primeiro filho, o primeiro homem na terra a ter o Espírito Santo residente e o primeiro que ressuscitou vencendo a morte para sempre, não morre mais.

O resultado disse é que todos os que creem em Jesus aceitando o resgate pelo sacrifício da cruz, são perdoados e se tornam filhos de Deus e seus irmãos, pois Deus é Pai de todos, passa também a ter o Espírito Santo Residente nele e no final ressuscitará para a vida eterna. Espiritualmente já ressuscitamos para Deus e se perseverarmos até o fim, estaremos com o Senhor para sempre.

Esta é uma esperança viva dentro de nós que cremos, então se alegre, pois aconteceu um pentecostes dentro de você, celebre por tão grande salvação que vai alcançar todas as áreas da sua vida! Estamos convidando você e sua família para esta Festa, venha celebrar conosco e sejam abençoados.

Esta salvação poderosa acontece com todos os que creem e recebem a Jesus como Senhor e Salvador. Se você crê e quer experimentar, faça esta oração, fale após mim: Senhor Deus, criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador,  peço perdão pelos meus pecados e entrego agora a minha vida ao Senhor Jesus, eu recebo pela fé a vida eterna, quero viver o meu Pentecostes, quero nascer de novo, em nome do Senhor Jesus! Amém!

Se você orou conosco, faça contato, escreva que você orou e recebeu a Jesus como Senhor e Salvador, queremos orar pessoalmente e diretamente com você!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário