Menu fechado

Estar em Cristo

Romanos 10:9; 2 Coríntios 5:17

A Bíblia nos diz em Efésios 2:10 a 13 que fomos feitos por Deus, criados em Cristo Jesus, isto é, estamos nEle, nascidos de Deus e por isso uma herança nos foi dada. No mundo físico, somos nascidos de nossos pais, mas no mundo espiritual, em Cristo, somos “nascidos de Deus”, recriados pelo Altíssimo, uma vez que nascemos pecadores e separados de Deus. Em Cristo experimentamos uma mudança, uma nova vida, um renascimento.

Quando recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos uma nova criação. Jesus chamou isso de novo nascimento, Ele disse que para entrarmos no Seu reino era necessário nascer de novo. Isso acontece no nosso interior, no nosso espírito e reflete em todas as áreas da nossa vida.

A “criação” que acontece no novo nascimento é semelhante ao que aconteceu em Gênesis, na criação dos céus e da terra. Em Gênesis 1:1 em diante dá a impressão de que Deus, antes de criar o universo físico, não havia feito nada igual antes, era algo novo e único. O mesmo acontece na nova criação em Cristo Jesus: SOMOS UMA NOVA ESPÉCIE COMO NUNCA HOUVE ANTES; um indivíduo total e completo. Nunca houve e nunca haverá alguém como você, pois no reino físico e agora no espiritual, em Cristo Jesus, cada um de nós é único e muito especial.

Quando recebemos a Jesus como nosso Senhor e salvador, uma semente de vida é plantada em nosso coração, semente incorruptível da Palavra de Deus, e, dessa forma, somos colocados em Jesus. Eu e você precisamos entender a realidade do ESTAR EM CRISTO. É uma revelação da Palavra de Deus que afeta o nosso pensamento, nossa crença, nossa ação e nossa história.

A carta aos Efésios 2:13 diz que em Cristo Jesus, nós que estávamos longe de Deus, fomos aproximados e reconciliados com Ele pelo sangue de Jesus. Quando isso aconteceu? AGORA! Quando estamos em Cristo? No momento em que aceitamos e recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. A nossa vida deve ser sempre marcada por essa certeza. Se estamos em Cristo, podemos vencer as tentações, os questionamentos, as incertezas, as aflições, as tristezas e os medos e assim viveremos como vencedores.

Estamos mergulhados em Cristo nas regiões celestiais; somos escolhidos para reinar e sermos canais de bênçãos. Estamos em Cristo para trazer glória ao nome de Deus, e não para a vergonha. Por isso, saiba que você tem tudo para ser um referencial de vitória e conquista, um canal de triunfo e poder sobre os inimigos espirituais e físicos. Os inimigos físicos não são as pessoas, mas tudo àquilo que tenta tirar a nossa paz, a benção da salvação em Cristo, alegria, saúde, sonhos e a prosperidade.

Neste ano de 2020 se veja como Deus te vê; em Cristo, nascido através dEle e por Ele e para Ele. Somos resultado do amor de Deus, somos obras das Suas mãos, este amor foi revelado na cruz do calvário e consolidado na ressurreição de Jesus, pois uma vez que Ele esta vivo e intercede por nós em todo tempo, para que vençamos o mal e estejamos protegidos e integrados nEle para a salvação eterna, denuncia o quanto somos amados e o quanto Ele se importa com cada um de nós.

A coisa mais importante na vida de uma pessoa é conhecer a Jesus como Cristo, como Messias, que por amor, como uma ovelha inocente, assumiu os nossos pecados e como consequência, pagou a nossa dívida com a sua própria vida, nos livrando da condenação eterna. Este nosso ato de fé de crer, receber e conhecer a Cristo nos garante a salvação  eterna, uma nova vida que começa aqui e continuará no céu!

A fé em Jesus vem pelo ouvir a Palavra de Deus e a salvação vem pela confissão pública desta fé! Se você que está participando conosco quer receber esta salvação por meio de Jesus, se você Crê e o recebe como teu Salvador ore comigo, repita após mim! 

Oração: Senhor Deus criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como messias. Hoje eu recebo a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, eu aceito o sacrifício dEle realizado na cruz do calvário em meu favor, peço perdão pelos meus pecados  e me integro hoje na Sua igreja através desta célula em nome do Senhor Jesus! Amém!

Agora coloque aqui que você orou conosco para que confirmemos este ato diante de Deus!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

(Obs. Líder: Fale o endereço físico e virtual da igreja)

Amamos vocês

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta