Escreva a visão

Habacuque, 1:13

 Gostaríamos de falar a respeito de um homem, citado na Palavra de Deus, chamado Habacuque. Ele era um homem de Deus, um profeta, que vivia em Israel, em um tempo de muita violência, morte e injustiça. Ele por conhecer a Deus, sabia que era bom, e desejava ver a vontade de Deus estabelecida, mas somente encontrava impiedade e sofrimento.

Ele entendia que o que estava acontecendo, era fruto da distância do povo para com Deus, mas ver os perversos prevalecendo e por ver e conviver com tanto sofrimento, clamava pela intervenção de Deus que “parecia” não fazer nada, fazendo-o indagar a Deus:

 Quem já não pensou ou se sentiu como Habacuque? Não entende o porque de muitas mortes, violência, destruição, resultando em tanto sofrimento, e se pergunta: Se Deus é o criador do universo, se Ele ama a humanidade, porque permite tudo isso?

Esse sentimento e questionamento é natural a todos aqueles que tem um coração compassivo, e desejam ver e viver em uma sociedade melhor, mas muitas vezes não sabemos o que fazer e nos sentimos até mesmo impotentes diante de tanta maldade. Habacuque, porém, diante de sua indignação, decidiu fazer algo: ir para a presença de Deus, orar de madrugada e esperar uma resposta, diante de sua queixa (Habacuque 2:1).

Essa é uma arma poderosa que muitas vezes não utilizamos. A oração. A bíblia diz em Pv. 8:17 “Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham”.

Não existe nenhuma situação que podemos estar vivendo, ou vendo acontecer, por pior que pareça, ou que pareça sem solução, que quando buscamos ao Senhor não encontremos resposta. Basta somente sermos sensíveis e estarmos atentos para ouvi-Lo.

Habacuque encontrou a resposta para sua indignação como vemos no texto abaixo: Habacuque 2:2 diz: “O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está se cumprindo no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o porquê certamente virá, não tardará.”

Que resposta Deus deu? Escrever a Visão!

A palavra visão derivada do hebraico hizzayon, quer dizer, sonho ou revelação. Qual é a visão que você tem de sua vida? Aonde você quer chegar? Quais são suas metas, seus objetivos?

Temos que escrever tudo o que sonhamos e desejamos conquistar, de forma que possamos ler e declarar diariamente, dessa forma continuaremos firmes nesse propósito, pois aquilo que declararmos, será estabelecido. Certamente a visão virá, não tardará!

Foi isso que Deus fez por nós. Ele escreveu a visão de Sua vontade para cada indivíduo, para a humanidade. Ele estabeleceu Sua palavra como um decreto: a Bíblia. Tudo o que contém nela está estabelecido e será cumprido no Seu tempo.

Mas qual é a visão de Deus para nós? De que toda a humanidade possa se relacionar com Ele, e fazer de cada indivíduo um discípulo Dele.

Há mais de 2000 anos Ele começou a ver essa visão se cumprindo. Como? Através da morte e ressurreição de Jesus Deus estabeleceu a salvação, o perdão e a libertação e nos deu a possibilidade de sermos cheios do Seu Espírito Santo, para que nós pudéssemos continuar escrevendo a VISÃO.

 Em Mateus 28:18 a 20 está escrito: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

Talvez você esteja se perguntando como fazer isso? E a resposta de Deus é: Através da Visão Celular no Modelo dos 12.

Somente apresentando Jesus as pessoas, convidando-as para virem as células, ensinando os princípios bíblicos e fazendo de cada uma delas um discípulo, é que conseguiremos transformar indivíduos, famílias, e como consequência toda a sociedade, como está escrito em Habacuque 2:14 “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória de Deus, como as águas cobrem o mar”

Hoje Deus quer ver seus sonhos se estabelecendo e quer te usar para alcançar a muitos e continuar escrevendo a Visão! Essa é a resposta de Deus!

Prática: Orem para que a Visão que Deus nos deu seja revelada pelo Espírito Santo a cada coração e para que todos sejam despertados para o propósito de ser e fazer discípulos!

Participe da virada do ano apresentando diante de Deus seus sonhos e projetos selando com sementes de primícias!

Deus abençoe a todos, poderosamente, nessa conquista!

 

 

Amamos muito vocês!

 

 

 

Aps Eliezer e Zenita

 

 

 

 

 

Fonte Ap. fábio 

 

 

 

Imprimir

Deixe um comentário