Entrando na Terra da Promessa

Josué 1.1-9

Na nossa vida temos muitos desafios, seja na família, na fé, na fidelidade, no ministério, no trabalho etc., precisamos crer e perseverar, cumprir princípios firmados na fé e atravessar o Jordão, ou seja, tomar posse das promessas do Senhor que foi dada a Abraão e acessada por nós através do Senhor Jesus.

O povo de Israel tinha agora apenas um obstáculo para entrar na Terra Prometida, atravessar o rio Jordão que separava o deserto de Canaã. Em Cristo temos uma terra da promessa espiritual que deve ser acessada aqui nesta vida para garantir a eternidade no céu. Este ano de 2022 vem recheada de um decreto de que a nossa geografia é o Território da Promessa, devemos entrar e possuí-la, conquistá-la.

Deus deu a Israel a terra prometida que mana leite e mel, terra de campinas, ribeiros, figos, romãs, tâmaras, uvas, oliveiras, trigo e cevada e a condição para receber é a obediência! (Dt. 8:6-9)

A promessa foi feita por Deus para o seu povo que primariamente fala de uma terra física, mas espiritualmente fala da nossa salvação, da nossa vida cristã. Em Cristo somos descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa e por estarmos em um mundo físico, Deus nos deu o poder de decisão pautado na nossa fé, pois há inimigos físicos e espirituais, por isso Deus estabeleceu leis, decretos, princípios e mandamentos que uma vez obedecidos, paralisa estes inimigos e abre os céus na nossa direção, anjos são enviados e o poder de Deus opera em nosso favor!

Estamos vivendo um tempo de restituição, porque Deus é Deus que abre portas que ninguém fecha, e fecha portas que ninguém abre. Na vida atravessamos desertos, enfrentamos lutas, tentações, batalhas e passamos por tantos perigos, mas venceremos pela fé. Sempre haverá nesta terra dias de celebração, de alegria e paz, mas também de trabalho, esforço, renúncia, obediência e atitudes de fé e fidelidade!

Assim como foi com o povo de Israel, chegou o momento de atravessarmos o Jordão. Isso significa que há uma terra da promessa que foi conquistada por Jesus e pela fé, ela nos foi dada por Deus, precisamos conquistá-la pela decisão de atravessar este Jordão que significa ação, atitude de fé e perseverança em praticar a palavra de Deus.

É tempo de vivermos as promessas de Deus para nossa vida tomando posse pela fé, “não acredito em uma fé passiva, acomodada, natural, pois fé está aliada com atitudes, ação, coragem, prática, fidelidade, semeadura, honra…”

Temos nutrido muitos sonhos há anos, mas chegou a hora de cruzarmos o nosso Jordão e entrarmos no território da promessa, aqui e agora. A nossa Canaã espiritual, o território da promessa eterna no Céu já está garantida, é só permanecermos firmes em Cristo, praticando a Sua Palavra, integrados no Seu reino pela igreja que um dia Jesus voltará para nos buscar, assim cruzaremos o Jordão que nos separa da vida eterna no céu, enquanto esse dia não chega, precisamos tomar possa da conquista realizada por Jesus na sua morte e ressurreição aqui e agora!

Como fazer para tomarmos posse das bençãos prometidas em Cristo nesta vida?

1. Precisamos tirar os olhos da crise e saber que Deus está cuidando daqueles que são fieis, saiba que reis e nações passam, mas Deus continua no trono e no controle de todas as coisas.

Quando somos fiéis a Deus, quando praticamos princípios de fé, fidelidade e honra; as crises no casamento, na família, no trabalho, nas finanças, na empresa e no relacionamento com os filhos e tantas outras coisas que nos são obstáculos, são e sempre serão vencidas!

Deus continua no trono. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Toda situação de crise que estivermos vivendo não vai durar para sempre; a crise que veio por causa desta pandemia já está passando e ela não vai nos afetar, nem paralisar e muito menos nos destruir.

2. Precisamos assumir o nosso papel de filhos de Deus, é hora de tirarmos os nossos olhos da crise (Jordão), e tomar posse do Território da promessa que já é nosso. Muitos ainda estão do outro lado, é hora de Cruzar o Jordão e conquistar as bênçãos do Senhor, é uma questão de fé, fidelidade e ação.

3. Nossa confiança precisa estar no Senhor, a vitória vem de Deus. Precisamos sair do deserto e colocar nossos olhos em novos desafios, fazer coisas novas para remover tudo o que é velho e antigo. Vamos fazer a nossa parte orando, semeando, profetizando, frutificando, ganhando vidas para Jesus, consolidando, discipulando, enviando e falando em linha com Deus, pois afinal, temos a mente de Cristo!

Saiba que a vitória sempre virá do Senhor, entenda a vontade de Deus para sua vida e caminhe com um propósito integrado na igreja pelas gerações de doze, através das células e redes. Seja forte e corajoso, tenha bom ânimo em fazer segundo tudo o que a Palavra de Deus orienta.

É tempo de nos levantarmos e obedecermos, de experimentarmos os milagres de Deus, porque, quando agimos em nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus, atravessamos o Jordão e chegamos do outro lado com nossos sonhos realizados vivendo as promessas do Território que Jesus conquistou na sua morte e ressurreição. Somos dEle para sempre! Estamos crescendo e prosperando na terra

Vamos orar! Você crê que Jesus é o Filho de Deus, que Ele é o único Senhor e Salvador? Você já confessou a sua fé nEle já o recebeu como teu Senhor e Salvador? com o coração se crê para justificação e com a boca se confessa para salvação! Chegou a sua hora de receber uma nova vida!

Amamos a sua vida

Atenção: Nesse próximo domingo voltaremos com os dois cultos. De manhã as 9:30 e a noite as 18:00 horas.  Vamos fazer uma experiencia para ver se teremos fluxo nos dois cultos, para valer o preço pago precisamos que os dois cultos estejam preenchidos! Caso contrário, daremos uma pausa até estarmos excedentes novamente!

Obs. Neste domingo será a Santa Ceia do Senhor, venha e traga a sua família! Até lá!