Menu fechado

É crendo sem duvidar que veremos milagres

Tiago 01: 2 a 8

Na semana passada vimos que a Bíblia nos ensina a pedir com fé sem duvidar, pois a dúvida é a ladra da benção de Deus na nossa vida. O nosso Deus é Poderoso, bom e fiel nas Suas promessas, Ele sempre responde as orações, então não podemos duvidar das Suas promessas, pois Ele as cumprirá.

A fé é a precursora de toda oração respondida que move a mão de Deus na nossa direção para nos abençoar. Fé é uma certeza antecipada da resposta de Deus para nós os que cremos. A fé ou a incredulidade reflete na nossa confissão diária. Os nossos lábios dizem o que de fato cremos; lembre-se que incredulidade é crer ao contrário de Deus e isso também gera, pois dá ferramentas para o nosso inimigo agir, as nossas palavras têm o poder de construir ou derrubar, tem o poder da vida e da morte.

O texto de hoje começa falando sobre a necessidade de sermos perseverantes em meio às tribulações e provas que existem neste mundo, pois só os perseverantes é que alcançam a vitória.

Outra observação, é que em meio às provas, há algo que nos ajudará a sermos perseverantes e isto é: buscarmos saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas naquela situação, pois Deus tem um plano específico para cada um de nós dentro do Seu reino representado pela igreja, na família e neste mundo. Para cada um dos nossos problemas, Deus tem uma solução. Jesus disse que Deus conhece nossas necessidades e não está alheio a elas. (Mateus 6:8,31,32 – Obs. Só pra conferir, não precisa ler)

Por isso o vs. 05 nos orienta a pedirmos sabedoria a Deus para receber dEle o entendimento sobre o porquê das nossas provas, capacitando-nos assim a passar por todas elas e chegarmos ao final vitoriosos, completamente aperfeiçoados e com a medalha da conquista e do nosso MILAGRE!

Deus sabe que a tendência natural das pessoas é entrar em pânico ou então ficar fazendo tentativas (erros e acertos) ao invés de ouvir com atenção as instruções do Espírito Santo, o que torna tudo mais fácil.

Precisamos entender que nesta pandemia o mundo ficou mais solitário, angustiado e com pouca perspectiva, tem muitas pessoas sem rumo e desesperadas, mas quem abre o seu coração para Jesus tem um Deus presente, vivo, Todo Poderoso, que tem prazer em salvar e abençoar seus filhos.

Um filho não tem constrangimento algum em pedir algo ao seu pai, pois sabe que o pai o ama. Nós devemos ter também esta certeza, pois está escrito:”. Porque se o meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor Deus me acolherá.” (Salmo 27:10)

Somos filhos e o nosso Pai Celestial sempre nos atenderá! Muitas pessoas têm uma mentalidade de escravo e acabam desconhecendo o amor de Deus e a graça de receber algo sem merecer, o que precisamos fazer para receber é só crer e agir de acordo com esta fé. Deus nosso Pai nos dá algo porque nos ama e nos abençoa com promoção quando obedecemos, pois, isso denúncia nossa confiança nEle.

Muitos não se achegam a Deus para pedir-lhe algo com fé, pois não se sentem merecedores, e são atormentados por um sentimento de culpa. Quando o vs. 05 diz necessita, significa que podemos chegar diante de Deus e dizer: “Pai, sei que não sou merecedor desta benção, mas creio que o Senhor me dará conforme diz a Tua palavra em Tiago 1:5, em nome de Jesus” (pronto, o milagre acontecerá).

Se alguém necessita de sabedoria ou de qualquer outra coisa que faça parte da vontade de Deus, receberá também (Amor, paz, saúde, alegria, prosperidade, um bom casamento etc.). Isto é confirmado pela palavra de Deus em Romanos 8:32 que diz: Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes por todos nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?

Devemos conhecer as promessas de Deus e reivindicarmos o cumprimento delas em nossas vidas, pois isto é o verdadeiro exercício da fé. Não podemos nos conformar com derrotas. Deus nos ouve, quando clamamos e assim move Sua poderosa mão para mudar as circunstâncias através do seu poder sobrenatural que opera em nós.

Infelizmente alguns já pedem sem crer que receberão. Repare que nos versículos 6,7 e 8, Deus exorta este tipo de atitude. Deus só pode agir se nós não o impedirmos com nossa própria dúvida. A chave então é pedir com FÉ, mostrando que cremos com nossas palavras e atitudes, de que Deus realizará o milagre!

Vamos hoje então pedir perdão a Deus por termos duvidado e então darmos a Ele a liberdade de operar em nossas vidas os grandes milagres que estão preparados para cada um de nós!

Deus através desta palavra está preparando o nosso coração para crer e quando cremos, os milagres acontecem. Estão declaramos que milagres acontecerão na sua vida e família, pois assim será em nome do Senhor Jesus.

Repitam comigo: “O nosso Deus é Deus de poder e porque Ele está aqui, milagres maravilhosos segundo as minhas necessidades e segundo os meus sonhos vão acontecer na minha vida e família em Nome do Senhor Jesus!”

O evangelho de Cristo significa boas novas de salvação, falando da eternidade após a morte. Em Romanos 10:9,10 diz que quem ouvir, crer e confessar a sua fé em Jesus o Cristo será salvo para a eternidade e também receberá aqui na terra uma nova vida, uma vida em abundancia; isso fala de paz interior, esperança, crescimento e prosperidade! Você crê? Você quer? Tudo começa com uma oração.

Se você crê e quer, então ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta