Deus nosso protetor e provedor

Tiago 5:7 a 11

 Quando olhamos ao nosso redor vemos muitas pessoas ansiosas, angustiadas por coisas que desejam, até oprimidas por uma correria que não as levará a lugar algum ou até mesmo por esta pandemia que assola todas as nações da terra ou por circunstância da vida na terra.

Neste texto que lemos hoje em Tiago 5 nos leva a meditar num exemplo tão claro apresentado pela natureza. A bíblia nos mostra neste texto que depois que o lavrador lança suas sementes ao solo, já não resta mais nada a fazer, a não ser regar estas sementes com fé, oração e confissão esperando com paciência, que o Senhor envie chuvas necessárias, pois a terra por si mesma depois de regada produzirá de acordo com as sementes nela lançadas.

Sabemos que não é a ansiedade ou a necessidade do lavrador, ou qualquer coisa que possa fazer, que trará frutificação a semente, mas sim a providência divina que no tempo determinado fará brotar a semente e trará a chuva.

Tudo tem um tempo determinado para acontecer. O que você está esperando, desejando e precisando, já está com dia e hora marcada no mundo espiritual para acontecer.

Com base neste pensamento, podemos decidir se vamos aguardar com ansiedade e preocupação ou vamos descansar em Deus deixando que Ele trabalhe por nós.

Muitas pessoas por viverem ansiosas, vivem em constante stress, ficam enfermas, perdem qualidade de vida, pois se esquecem que há no céu um Pai Amoroso, que nos provê de tudo que precisamos, principalmente se crermos no seu amor e poder.

Sermos pacientes é uma demonstração de confiança em Deus que produz em nós uma saúde espiritual decorrente de sabermos quem Ele é.

O Pai Celeste é alguém bom e generoso, que não tem prazer em que nós como filhos espirituais tenhamos necessidade de coisa alguma, como está escrito em Mateus 7:11 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? ”

Por isso que no versículo 8 mostra que devemos fortalecer o nosso coração”, pois aqueles que conhecem à Deus sabem que Ele nunca nos desampara ou nega o que precisamos. O nosso adversário está ao nosso derredor rugindo como Leão, ele não é um leão, mas usa da mesma estratégia rugindo para amedrontar e pegar sua caça. O diabo está ao derredor, pois ao nosso redor está o Anjo do Senhor que nos livra de todo mal, nos guiando pelo caminho eterno que nos leva ao céu.

Quando nos fortalecemos em Sua Palavra, conhecendo mais a Deus e depositando toda nossa expectativa e confiança nEle, seremos assim livres das preocupações e da ansiedade.

Neste Texto que lemos diz para não nos queixarmos uns dos outros. Por vezes isto acontece quando tiramos nossa esperança do Senhor e atribuímos a pessoas a culpa por nossos projetos não terem sido ainda alcançados.

Outra exortação é de que olhemos para a vida dos profetas que pregando a Palavra de Deus foram feridos e injustiçados, mas não tiraram os olhos do seu alvo, pois não perderam sua fé, ao contrário venceram pela perseverança.

Jó depois de sofrer bastante perdendo quase tudo que possuía, não perdeu a sua fé e amor a Deus e esperando com paciência que sua prova terminasse, foi restaurado completamente sendo mais feliz e próspero do que antes. Não desista! Persevere com paciência no Senhor! Ele está trabalhando em seu favor!

Hoje Deus quer falar ao coração dos que estão abatidos, angustiados e sofrendo, que Ele, o nosso Deus é cheio de compaixão e misericórdia e não está alheio aos seus problemas ou as suas dores, mas na aparente demora para tirá-lo da angústia, Ele quer te fazer melhor, te ensinar a crer, agradecer e louvar mesmo em meio a dificuldade, alinhar os seus sonhos e projetos aos dEle, e quando você menos esperar você entenderá o propósito desta prova e a vencerá para viver e desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida.

Jesus Cristo é a porta de acesso a presença de Deus nosso Pai, nEle temos a salvação que nos preenche em tudo, se você crer nEle com Filho de Deus e como teu Salvador, serás salvo. Quer receber esta salvação que traz esta paz profunda em nosso coração pela fé? Então ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 

Imprimir

Deixe um comentário