Crer sem duvidar

Tiago 1, 6 a 8

Nesta passagem da bíblia Deus nos ensina a pedir com fé sem duvidar. A dúvida é a ladra da benção de Deus. A dúvida vem da falta de conhecimento da Palavra de Deus e da falta de confiança nEle. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus Poderoso, bom e fiel nas Suas promessas, que responde as orações, e mesmo assim não crê em sua Palavra. E não crer nas promessas é duvidar do caráter de Deus.

A dúvida é exatamente o oposto da fé. Como é possível alguém pedir com fé duvidando? Seria possível alguém gritar alto baixinho? É possível alguém correr rápido devagarinho? É possível alguém estar triste cheio de alegria? É possível estar dentro e fora ao mesmo tempo? É possível alguém ser mal com bondade ou ser trevas iluminando ou amaldiçoar abençoando?

Estas perguntas envolvem antônimos, mas não combina com Deus. Como é possível pedir com fé e duvidar ao mesmo tempo? Pois é, é exatamente isso que muitos de nós fazemos diante de Deus.

Muitos ao pedirem coisas a Deus, as pedem duvidando. Por exemplo: Ao entrarem em um avião, oram com fé pedindo proteção e declaram: “esta aeronave está guardada pelos anjos de Deus, Senhor segura nas Tuas mãos, declaro que nenhum mal poderá tocar esta aeronave, em nome de Jesus!” Basta haver uma turbulência para começar a suar, o coração bater a 190 por minuto, secar a boca e apresentar outras reações relativas ao medo!

As vezes basta haver uma dificuldade que já começamos a duvidar, pense; se não houvesse obstáculos não haveria necessidade de fé, não é mesmo? Esta passagem nos revela que uma pessoa que pede com “fé duvidando”, “não alcançará do Senhor coisa alguma”. Deus chama este homem de “homem de ânimo dobre, inconstante e sem firmeza em todos os seus caminhos”.

Hoje nesta palavra, Deus quer que nos avaliemos para detectarmos se temos mesmo este atributo espiritual, chamado, operando em nós, ou se é apenas uma fé natural, que não é fruto da confiança em Deus que recebemos através da Sua Palavra revelada pelo Espírito Santo!

Muitos por não terem uma fé verdadeira, atribuem a Deus a sua falta de êxito nas respostas de suas orações. Chegam até a duvidar que Deus exista de verdade! No domingo passado Deus falou conosco acerca da semente da Sua Palavra, pois muitas vezes ela não encontra um coração fértil, muitas vezes esta semente é pisada, outras vezes rejeitada ou sempre tem algo competindo com ela.

Deus quer nos fazer crescer e prosperar com legitimidade, por isso estabeleceu seus princípios que necessita de fé para vive-los. Hoje Deus quer nos levar a uma experiência sobrenatural de buscarmos esta verdadeira gerada pela oração e través da Sua Palavra.

O Cristianismo é uma grande confissão fundamentada na fé em Deus. Confissão é o reconhecimento verbal do que Deus fez por nós em Cristo Jesus. Em Romanos 12:3 mostras que em cada um de nós que cremos, Deus deu uma medida de fé. Ela veio quando nos tornamos uma nova criação em Cristo e recebemos da natureza de Deus. Agora a nossa capacidade para crescer nesta fé, é desenvolvida pelo exercício de nos alimentar da palavra de Deus e da oração diariamente.

Se realmente andarmos por fé, e não pelo que vemos, tudo mudará. Jesus disse em Marcos 11:24: “Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”.

Em Filipenses 4:6 diz: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”.

Deus é a fonte de toda a bênção e Ele tem a solução para todos os nossos problemas. Ele tem recursos inesgotáveis para satisfazer cada uma das nossas necessidades. Em Filipenses 4:19 diz: E meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

A palavra de Deus nos encoraja a apresentar nossas petições ao Senhor, sabendo que Ele está pronto a nos atender. Para cada pedido que fazemos a Deus devemos ter uma passagem na bíblia a sustentá-lo. Ninguém apresenta uma petição ou um caso em algum tribunal, sem invocar o respaldo da Lei. Do mesmo modo, nossas petições diante do trono devem ter o respaldo da Palavra de Deus escrita, a Bíblia, que é a constituição do Reino.

Creia firmemente, com base na promessa Divina, de que Deus atendeu sua oração. A manifestação da resposta já está a caminho. A fé tem como fundamento a fidelidade de Deus a da Sua Palavra.

A fé é a precursora de toda oração respondida e de toda palavra profética liberada. É uma confiança ousada em Deus. É uma certeza antecipada do milagre que virá. A verdadeira fé é aquela que se apropria da promessa no reino do espírito, antes que ela se materialize diante dos olhos, pois a verdadeira fé afeta nossa fala e atitudes diante dos obstáculos e move o Céu em nosso favor.

A nossa fé ou a incredulidade é determinada pela nossa confissão. O que os nossos lábios dizem deve concordar com a fé do coração que vai determinar nossas ações. Lembre-se: A dúvida é um ladrão que rouba a bênção de Deus. É o inimigo número um da fé.  A dúvida impede a resposta à oração. Ela é a mãe da derrota.

Então vamos no final orar pedindo a Deus um batismo de ! Vamos rejeitar toda a dúvida e expulsá-la para longe! Olha o que diz em Tiago 1:6: peça-a com fé, em nada duvidando. Amém?

Agora para quem quer receber a vida eterna, Romanos 10:9,10 diz que quem ouvir, crer e confessar a sua fé em Jesus o Cristo, será salvo para a eternidade e também receberá aqui na terra uma nova vida! Você crê? Você quer? Tudo começa com uma oração.

Se você crê e quer receber, então ore comigo: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário