Crer e professar para possuir

Hebreus 10:23; I João 5:11,12 –

Quando confessamos com a boca aquilo que cremos por meio da Palavra de Deus, automaticamente tomamos posse das promessas de Deus em Cristo Jesus. Crer e professar é possuir. Temos por que cremos, confessamos e agimos. É a confissão dos nossos lábios a cerca do que somos em Cristo que remove as montanhas que se interpõem entre nós e a vitória. Sempre será nessa ordem: Crer, confessar e possuir.

Tudo isso vale para a salvação de nossos familiares, amigos, batismo com o Espírito Santo e a cura. Todas as dádivas de Deus são obtidas da mesma maneira; Fé, Confissão e Tomada de posse pela Ação.

1.  Ter ações que correspondem à fé

A fé não é estática, ela age. A fé que não age está morta. Sempre há uma ação correspondente a fé. Confissões corretas com ações incorretas implicam em fracasso, pois revelam incoerência. Por isso somos exortados a ser “praticante da Palavra e não somente ouvintes”. (Tg. 2:14-22). A ação está justamente em praticar a palavra. Minhas ações precisam estar em linha com a minha confissão.

2.  Treinando nosso espírito para possuir

Nosso espírito pela Palavra de Deus é a lâmpada que nos ilumina, que nos esquadrinha de dentro para fora para uma vida saudável. Para viver este propósito devemos considerar quatro pontos. (Pv. 20.27)

  1. Meditação na Palavra de Deus;
  2. Prática da Palavra de Deus;
  3. Primazia da Palavra de Deus em nossas vidas (primeiro lugar);
  4. Obediência instantânea a voz do nosso espírito influenciado pela Palavra de Deus.

Obs. Nosso espírito é influenciado pelo Espírito de Deus, quando a Palavra é revelada em nosso coração como resultado de uma vida de meditação, confissão e oração.

 Lembremo-nos que sempre devemos nos adequar a Palavra de Deus e não a Sua Palavra se adequar a nós. Observe que os quatro princípios acima mencionados, se referem à Palavra de Deus. Sem ela nosso espírito se perde e a nossa mente não se renova segundo a mente de Cristo.

Não somos monges vivendo em contemplação eterna, precisamos praticar o que aprendemos! Dar primazia a Palavra de Deus significa modificar nosso comportamento e nossas decisões de acordo com Ela. Assim que percebermos que estamos errados em algo que a Palavra mostra, temos de nos modificar. Isto é, colocá-la em primeiro lugar e não somente conferirmos honra a um livro.

Jesus disse em João 14:16,17 e 16:13 que seria o Espírito Santo que nos guiaria a toda a verdade e não os nossos sentidos. Obedecer a voz do Espírito Santo é a chave para uma vida plena em Deus, onde a alegria, esperança e paz transbordam. Na medida em que colocamos esses quatro princípios em prática, a dimensão espiritual; como unção, revelação, prosperidade e poder para vencer se tornam cada vez mais real e distinto em nós.

Faça a seguinte afirmação de fé: O Senhor me protegerá de toda obra maligna, Ele alargará as minhas fronteiras e me levará salvo para o seu reino celestial. Amém! Dê glórias a Deus pelo convite para participar da Sua salvação revelada em Cristo e do seu poder. Medite sobre este poder de Deus e compare seus problemas pessoais com as poderosas e miraculosas obras por Ele realizadas, e verifique como é grande o amor dEle por você ao ter enviado Jesus Cristo para te salvar.

Faça a seguinte afirmação de fé: Sou fortalecido no Senhor e na força do seu poder. Fui revestido com o poder do alto. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Meu Pai Celestial me dá força e poder para vencer todas as coisas e para adquirir riquezas. Ele faz forte o cansado.

Declaro que em Cristo Jesus, conforme forem minhas necessidades diárias, assim serão as minhas forças para vencer. Deus me guarda pelo seu poder. Assim como eu creio e recebo a Jesus Cristo, como meu Senhor e Salvador, também recebo a Sua autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo e nada, de maneira nenhuma, me causará dano. Eu estou em Cristo e Ele está em mim!

Peça ao Senhor para ajudá-lo a viver de modo digno dEle e a servi-lo como Ele merece. Louve a Deus, dê glórias a Ele pela salvação, pela cura, pela libertação, prosperidade e vitória e também pelo seu grande amor que nos resgatou e nos deu a vida eterna. Lembre-se. Esta vida eterna está em Jesus o nosso Senhor e salvador, fora dEle não há salvação. Ele é manifestação do amor de Deus na nossa direção. Viva este amor intensamente. Aleluia!!!

 Nos visite, dia 17 será a nossa celebração da Páscoa, você é nosso convidado (a)!

Próximo domingo será a Ceia do Senhor, venha com sua família, todos serão bem vindos!

 Líder ore por todos e também pela cadeira vazia!                          

Um beijo no coração

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário