Conhecendo e andando na verdade de Deus

I Samuel, 16:7

​No mundo de hoje, cada vez mais, o que é virtual tem ganhado espaço. A carta não é mais carta, o dinheiro não é mais dinheiro, o livro não tem mais folhas. Por um lado, isso tudo parece um grande benefício dos tempos pós-modernos!

Parece apenas o fruto, a recompensa de um grande esforço do homem. Parece uma grande descoberta da inteligência e capacidade humana, porém essa característica tem cada vez mais afastado o homem da VERDADE. A bíblia diz em João 8:32: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

​No mundo virtual, tudo é possível! Um nariz grande pode ficar pequeno. Rugas somem sem cirurgia! O cabelo crespo alisa sem chapinha, a barriga some sem dieta ou atividade física e muitos outros “milagres’ acontecem.

​Líder, para descontrair, pergunte: “Quem aqui nunca usou um aplicativo de fotoshop, um filtro nas fotos ou produziu um cenário para postar uma aparente cena do dia a dia, como tomar café da manhã, ir deitar ou dirigir ?”

Hoje é possível cuidar de filhos, administrar empresas, pastorear e até amar sem contato físico.

​É possível chorar sem lágrimas, é possível sorrir sem alegria. Estamos vivendo na verdade um tempo de grande perigo.

​Existe um ditado antigo que tenho certeza que muitos aqui conhecem: “As aparências enganam”! Este ditado surgiu em uma época, em que o mundo virtual nem existia. Imagine hoje, em um mundo virtual, o quanto isso é real!

​Na verdade, essa constatação popular vem de uma verdade absoluta revelada na Palavra de Deus, neste livro de Samuel: “ O homem vê o exterior, porém O Senhor, o coração.

Desde o Jardim do Éden, a bíblia mostra que o inimigo de Deus, trabalhava com o engano, com a mentira. A bíblia mostra que o inimigo sempre usava a mentira com cara de aparente verdade.

​Quando tentou Eva no paraíso, ele usou uma declaração que parecia verdade, mas na verdade era uma grande mentira.

​Quando tentou Jesus no deserto, ele usou a Verdade que é a palavra de Deus, distorcendo-a e tentando fazer com que ela parecesse outra coisa! Usando uma figura de linguagem para descrever os planos do Inimigo, ele usa um “fotoshope spiritual” para maquiar a verdade, manipular as emoções e por fim gerar engano e destruição.

​O mundo virtual, a mídia virtual, tem sido um instrumento de manipulação emocional. Hoje pessoas vivem relacionamentos virtuais até o casamento. Decidem se casar com alguém com muito pouco tempo de “olho no olho”.

​Como podemos ver, nesta passagem bíblica, já existe naturalmente no ser humano uma debilidade em discernir entre o certo e errado, entre a verdade e a mentira. Provavelmente os filhos de Jesse apresentados a Samuel, eram os que aparentemente tinham características para reinar (inteligência, eloquência, beleza, força física, etc). Porém a escolha de Samuel, não era com os olhos naturais e sim através dos olhos do Senhor, dos olhos do Espírito.

​Com habilidades humanas, é quase impossível reagir a este momento da humanidade.

​Pelo mundo virtual e manipulação de emoções, jovens tem sido arrebanhado para projetos de morte e destruição.

​Pelo mundo virtual, homens tem escolhido suas esposas e esposas seus maridos e por este mesmo mundo virtual, maridos tem perdido suas esposas e esposas perdido seus maridos.

​Pelo mundo virtual, crianças tem sido acessadas, “educadas” e formadas por um inimigo invisível.

​Precisamos acordar! Precisamos proteger nossas mente e emoções! Precisamos proteger nossa família! Enquanto toda esta tecnologia parece ser avanço, modernidade, na verdade é um grande plano maligno para “emburrecer” o homem em seu discernimento.

​A bíblia fala que no final dos tempos surgirá um homem com aparência de salvador, que até os eleitos serão enganados e confundidos, mas que na verdade virá para tentar destruir o homem! (O anti-Cristo)

​Com certeza, este homem será visto em todo o mundo, pelas mídias e redes sociais, usando o fotoshop do mundo físico e também o “fotoshop espiritual”. Tudo caminha para que este plano maligno se realize.

​A única forma de combater este engano e cegueira espiritual, nestes tempos virtuais de manipulação é através de armas espirituais. Precisamos deixar de lado o mundo virtual e mergulhar no mundo espiritual.

​Vamos clamar pela presença do Espírito Santo! Vamos clamar pelo dom de discernimento, que só o Espírito Santo pode nos dar.

Só teremos acesso ao Espírito Santo, ao caminho que leva a Verdade e ao Senhor da Verdade, através de Jesus Cristo. Como Ele mesmo disse: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM” (Jo 14:6)

Deus os proteja e abençoe com discernimento espiritual.

Amamos vocês,

Fonte: Apóstolos Fábio e Claudia Abbud