Confiança em Deus

Romanos 12:10,12

Viramos o ano debaixo de Palavras proféticas que abençoou todas as áreas da nossa vida e família, fizemos nossas ofertas, semeamos nossos sonhos e depois tivemos doze dias proféticos para doze meses de bênçãos, fomos poderosamente ministrados para crescer, florescer, frutificar e multiplicar, fomos fortalecidos para vencer todas as circunstancias contrarias, para prosperarmos em meio à crise.

Depois de tudo isso devemos nos perguntar; Quem está no controle? Aonde de fato tenho colocado os meus olhos e a minha confiança? O Senhor lista sete imperativos para nossa vida nestes versículos de Romanos que acabamos de ler. São eles, amar e honrar uns aos outros, ser zelosos, fervorosos, alegres, pacientes e na oração perseverantes.

Se você está passando por uma dificuldade ou por um terrível problema, pense no Deus Todo Poderoso que temos. Ele está no controle de tudo, mesmo quando colhemos consequências dos nossos erros ou estamos passando por alguma tempestade que nós mesmos provocamos, ou por um ataque do inimigo, ou porque Ele permitiu para nos aperfeiçoar ou mesmo que seja por um acaso da vida, hoje Ele manda você se alegrar e confiar nEle.

Na matemática de Deus, depois do caos, vem a ordem. Depois da luta vem a bonança. Depois do choro vem o riso.  Se o seu ano não começou como você esperava e você já se sente abatido ou agitado, o convite de Deus é: Descanse!

É por causa da esperança que devemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração. O amor, a honra, o zelo, o fervor, a alegria, a esperança, a paciência e a oração são resultados da nossa relação com Deus. Elas brotam em nós porque sabemos em quem temos crido. E por essa certeza que o apóstolo Paulo nos anima afirmando, que essa leve e momentânea tribulação, produz um eterno peso de glória.” (2 Coríntios 4:17).

Deus tem nos feito lembrar através de várias palavras vindas em nossa direção nas últimas semanas que: Eu o Senhor, não mudo, saia da caverna, pois estou aqui fora te esperando, eu estou na brisa suave, Eu sou o Rei de toda a terra, no meio dos processos difíceis, sempre haverá livramento, provisão, aprendizado e amadurecimento para cada um de vocês que confiam em mim.  

Tenha sonhos para 2023, mas não esqueça que a nossa primeira busca deve ser Deus!

Muitas vezes os planos de Deus não são fáceis de serem vivenciados. Mas ainda que você esteja iniciando o ano sem emprego, sem dinheiro para pagar as contas, passando por um desafio na saúde ou no casamento, o Senhor nos garante: “Eu sou o Senhor, não mudo e estou com você”

Porque temos o Senhor não nos faltará bom ânimo, capacidade de nos reinventar, providência, cura, socorro na angústia. TODA SUFICIÊNCIA que precisamos está nEle. Por isso podemos nos alegrar! O Senhor nos basta, vai além e transborda e isso nos faz contentes, plenos e seguros.

Portanto, levante-se! Alegre-se! Esse Deus tão maravilhoso que se revelou a nós na pessoa de Jesus e nos ajuda por meio do Seu Espírito Santo, nos conduzirá cada dia desse novo ano. 

Retire os olhos das circunstâncias, da sua listinha de metas, daquilo que fugiu de seu controle e em Cristo Jesus, entregue-se para Deus.  Ele é tudo que nós precisamos. 

“No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso” (Salmo 73: 25, 26).

Deus os abençoe todos os dias deste ano com intimidade com Ele e muitas vitórias!

Atenção: Próximo Sábado as 19:00 horas será o nosso primeiro culto de Jovens e adolescentes de 2023 com o tema: Start

Venha, participe conosco!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário