Celebrando as três festas fixas do Senhor

Deuteronômio 16:16,17; Levítico 23:1

Este próximo sábado e domingo celebraremos a festa de Tabernáculos, sábado as 19:00 horas será a abertura e domingo de manhã e à noite faremos a parte final. É uma grande alegria vivermos os princípios do Reino de nosso Pai Celestial através destas festas. Faça a sua inscrição para o sábado, na abertura e já escolha em qual culto no domingo você vai participar da continuação e finalização da festa.

Estamos envolvidos em um dos eventos de maior relevância da história bíblia: As Festas do Senhor, as quais Ele mesmo chama de “minhas festas” (Lev 23:1). São três as festas principais, instituídas por memorial eterno: Primeiro lugar Pessach, a Páscoa; segundo lugar Shavout, Pentecostes e terceiro, Sucot, Tabernáculos. Há uma ordem expressa por parte do Senhor, que o povo deveria se envolver nestes eventos festivos anunciando ao Senhor sua fé, amor e fidelidade. Estas festas indicam e apontam para o reino messiânico.

Estas três festas não são apenas judaicas, são antes de tudo Festas do Senhor para aqueles que creem em Jesus como Messias. Para os judeus não cristãos, é a vinda do Messias, mas para nós evangélicos é a volta do nosso Messias Yeshua, (Jesus), pois um dia Ele voltará e nos levará para estar com Ele para sempre (Salvação, vida eterna).

O Senhor instituiu as Suas festas para apontar o Reino do Messias Jesus. Estas três festas bíblicas celebradas no reino físico têm uma finalidade no reino do espírito, confirmar que em Cristo somos a descendência com herança do Pai Abraão, que foi ratificada em Jesus na cruz. (Gl. 3:15. Um judeu verdadeiro não é aquele circuncidado na carne, pois a verdadeira circuncisão é a do coração. (Rm. 2:28-29).

Em Efésios 2:14-16 diz que Jesus pelo seu sacrifício na cruz, derrubou a parede de separação, e de todos os povos Ele fez um. Este versículo expressa a veracidade de um projeto, e Deus mesmo cuidará disso. Nós cristãos parecemos com Cristo pela obediência de tudo que Ele fez, e nos manda fazer. E Ele esteve presente nas festas bíblicas. (Mt. 26:17; Jo. 7:2).

A primeira festa bíblica que representa o ato de Jesus nos substituindo na cruz do calvário é a Páscoa. Jesus na Pascoa se tornou o cordeiro pascal que foi sacrificado em nosso lugar, o sangue dEle foi derramado para a nossa redenção, quando celebramos a pascoa anunciamos a Sua morte e ressurreição, Ele está vivo e quem nEle crer será salvo, receberá a vida eterna.

Jesus profetizou pentecostes e Ele mesmo pelo Espírito Santo Batizou os primeiros cristãos com poder. E João batista no evangelho de João 1:32-34 disse: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo, pois eu de fato, vi e tenho testificado que Ele é o filho de Deus.

Quando celebramos Pentecostes, festa que acontece cinquenta dias depois da Páscoa, assim que começa a colheita, mergulhamos no poder do Espírito Santo para através do Seu poder, fazermos uma grande colheita. Cinquenta dias depois da morte e ressurreição de Jesus, já na festa de Pentecostes, a promessa de Jesus em Atos 1:4-8 foi cumprida e o Espírito Santo desceu como fogo sobre os discípulos que estavam na festa e a igreja, corpo e projeto de Cristo, nasceu e nunca mais parou, ela viverá para sempre!

Jesus também cumpriu Tabernáculos, pois como o filho de Deus, tabernaculou-se em nosso meio, Ele habitou entre nós, trazendo-nos toda herança do Reino do Pai. (Jo. 1:14). Quem celebra a Páscoa correta tem a promessa da redenção em Cristo, nova vida. Logo após a Páscoa temos Pentecostes, a manifestação do poder do Espírito, a vinda do fogo de Deus trazendo poder para sermos testemunhas velozes da morte e ressurreição de Cristo. O Senhor diz: celebre as Minhas festas. Aquele que celebra a Páscoa, mergulha em Pentecostes e depois entra em Tabernáculos.

A visão se aguça para compreender que o Senhor Jesus trabalhou nesta completude de início, meio e fim. Páscoa é a saída, Pentecoste a capacitação e provisão e Tabernáculos a chegada. O importante do Reino de Deus não é apenas sair, mas chegar. Comecei uma caminhada com Cristo, vou até o fim.

Quem sabe celebrar a Páscoa no modelo da Palavra, crendo e recebendo a Jesus com Messias, servindo-o de todo coração, entra em Pentecostes para viver colheitas extraordinárias e quem passa Pentecostes, vai chegar em Tabernáculos, na preparação do caminho do Senhor, pois tabernáculos aponta para a Sua volta.

O povo de Israel quando estavam no deserto rumo a terra da promessa, habitavam em tendas frágeis que não os protegiam das tempestades, como também das serpentes, escorpiões e amimais do deserto, mas durante os quarenta anos, para aqueles que eram fieis, nada de mal aconteceu, porque quem os guardava era o próprio Deus.

Hoje acontece o mesmo conosco, estamos indo para a terra da promessa (salvação eterna), habitamos numa sucá (tenda), que é o nosso corpo, ele é frágil, mas nada de mal acontecerá conosco nesta caminhada, pois quem nos protege e nos guarda das serpentes e inimigos deste mundo físico e espiritual, é o próprio Deus, Ele é o guarda daqueles que nEle creem, Ele nunca dorme e nem cochila.

E, por estarmos cumprindo e celebrando as Festas do Senhor, saímos de Roma e voltamos para Jerusalém, estamos em Tabernáculos, na expectativa da volta do Senhor. O nosso Messias prometeu que voltará, mas enquanto esperamos por Ele, cresceremos e prosperaremos poderosamente na terra, em nome dEle e por Ele. Assim como a noiva anseia pela vinda do noivo, nestes dias diremos com todo o coração: Baruch Habah B’shem Adonai! Bendito o que vem em nome do Senhor!

Sábado as 19:00 horas e domingo as 9:30 ou 18:00 horas, esperamos por você para juntos celebrarmos nossa festa de Tabernáculos, pois que celebra tem o direito a chuva de Deus que fará a terra por si mesma frutificar na nossa direção! Se alguém aqui quiser receber a Jesus com salvador, nos avise!

Prática: ore abençoando a todos com a revelação de Jesus como Messias, profetize a benção da salvação, restauração e cura na vida de todos que estão participando da célula!

Amamos cada um de vocês e esperamos vocês em tabernáculos!

Façam a inscrição!

Apóstolos Eliezer e Zenita







 

 

Imprimir

Deixe um comentário