Casa estável – Final

I Samuel 2:35

Três verdades fundamentais que precisamos buscar

1 Casa Estável

Ter uma casa estável significa que a profecia está se cumprindo. Qual o indivíduo neste Planeta que não deseja uma casa firme, onde não apenas a presença de Deus é constante, mas os princípios de Deus estão instalados no caráter do povo que lá vive?

Essa será a bênção destilada sobre as famílias que vivem o caráter de Cristo. O Senhor diz que suscitará para Ele um sacerdote fiel, que cumprirá o que está no coração do Pai e também aquilo que está na mente do Senhor.

2 Sacerdote fiel

Onde esse sacerdote fiel viverá? Dentro de casa. Nossas famílias são famílias sacerdotais, de heranças sacerdotais. Por isso, precisamos crer que existe algo da parte do Senhor que moldará a nossa vida de tal maneira a ponto de todos na nossa casa se moverem no mesmo princípio.

Esse sacerdote vai proceder segundo o coração de Deus. Deus fará algo tão magnífico, que o nosso coração se moverá em linha com o coração de Deus. O nosso coração será moldado segundo a essência dEle. Mas, quais são os mistérios guardados no coração de Deus para o coração de um sacerdote que cuidará de uma casa estável?

Você pode imaginar o nível de intimidade e o nível de relacionamento de perguntas e respostas que esse sacerdote terá diante do Eterno para que a bênção do Senhor se manifeste sobre ele? Claro! Ele procederá segundo o coração de Deus e segundo a mente do Senhor. O raciocínio desse sacerdote não será uma mente qualquer, será pautado nos princípios do Senhor.

Tudo o que esse sacerdote pensar e falar não será de acordo com o seu desejo ou a sua carne, mas consonante ao desejo do Senhor e ao que o princípio exige. Todas as suas ações serão de acordo com os princípios do Eterno.

O Senhor nos promete uma casa estável, e essa é a bênção que todos precisamos e pedimos. O que precisamos saber é que Ele está com pressa na nossa vida, porque quando a casa é construída na Rocha, mesmo enfrentando dificuldades, elas não conseguem derrubar.

Uma casa construída na Rocha é firmada por princípios que não podem ser quebrados nem negociados. Quando entendemos o que Deus está construindo na nossa vida e o que Ele tem para nossa história, então teremos princípios como base para a construção de tudo o que queremos.

Cônjuge, filhos, descendência, todos viverão e se moverão no mesmo princípio, de forma que o inimigo não ganhará vantagens e não conseguirá destruir o que já construímos. A casa estável de um sacerdote fiel mostra o caráter tratado do casal e da herança sacerdotal.

Uma boa conversa muda destinos. Temos visto que a falta de respeito entre cônjuges e filhos e a provocação de ira estão trazendo resultados danosos dentro do território familiar. O Eterno levantará nestes dias uma casa estável de um sacerdote fiel, em todos os sentidos, e veremos a boa mão do Senhor produzindo resultados de milagres dentro do ambiente geográfico em que vivemos.

3 Andará diante do Ungido para sempre

Esse sacerdócio não é pessoal nem particular, mas possui uma referência que é Jesus. Por isso, no prefácio do livro, citei que a casa onde Jesus morava era uma casa de doutrina, de princípios, e que tudo isso saiu da casa dEle para as nossas casas.

Nossas casas serão repletas da glória de Deus e se tornarão sede de avivamento, onde a presença do Senhor será constante. A glória de Deus repousará no ambiente em que você vive.

Quero, profetizar que você e sua família viverão outro nível de entendimento no qual o inimigo não ganhará vantagens nem plantará semente de maldade na sua mente para que você seja roubado da presença do Senhor.

Sacerdote, sacerdotisa e herança sacerdotal viverão este decreto poderoso do Eterno: “E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

Esse decreto é para você e sua família. E eu desejo que, juntos, vocês desfrutem do melhor tempo dentro de casa.

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.”

 

Imprimir

Deixe um comentário