Boas Novas de salvação

Lucas 2:10-11

Provavelmente a maioria das pessoas que está aqui nesta célula hoje sabe que Evangelho significa: “Boas-novas” ou “Boa-notícia”. No nascimento de Jesus, o anjo anunciou boas novas de grande alegria aos pastores que estavam cuidando das ovelhas durante a noite. O anjo estava ali perante os pastores trazendo uma boa notícia de grande alegria para todo o povo. Tinha acabado de nascer na cidade de Davi, o Salvador, o Messias, o Senhor”.

As mídias atuais, como jornais e redes sociais transmitem notícias do mundo todo em tempo real. Tivemos recentemente as notícias sobre a pandemia, a questão da vacina, política, esportes, etc. Nos dias atuais, temos acesso rápido a todo tipo de conteúdo com uma velocidade assustadora. Todos os dias surge uma notícia que tenta ser maior que a outra, uma nova notícia nos faz esquecer a que já passou, com o tempo as notícias se tornam velhas dando lugar às novidades.

Mas o evangelho continua sendo “A GRANDE NOTÍCIA” e você já se perguntou por que o evangelho é considerado a maior e melhor de todas as notícias de todos os tempos? As boas novas de Jesus Cristo querem dizer que Deus está no meio de nós, decidiu habitar em um corpo humano, decidiu caminhar na terra como um homem comum para cumprir um propósito perfeito.

O propósito da vinda de Jesus à terra era que Ele vivesse, caminhasse de forma santa, sem pecados, e fosse condenado a cruz para remissão dos nossos pecados. A revelação contida na cruz é maravilhosa. Por um amor imensurável Deus se fez homem: Jesus. Ele habitou em nosso meio e entregou-se a si mesmo. Carregou nossos pecados e morreu no madeiro, nos reconciliando com o Pai.

Por meio desse sacrifício somos feitos nova criatura, temos acesso a vida eterna. 

  • Jesus é salvação, pois, nos possibilita viver uma vida livre do pecado e suas consequências.
  • Jesus é esperança, pois, venceu a morte e pode vencer os desafios mais instransponíveis.
  • Jesus é comunhão, pois, por meio do seu sacrifício nos abriu o caminho de volta para Deus.
  • Jesus é paz e alegria além das circunstâncias, é cura para nossas emoções, é o vencedor invicto!

Talvez nessa noite você esteja ouvindo essa palavra e pensando: Se Jesus é tudo isso, porque eu me sinto triste, ou estou atolado em problemas?  Porque ainda vivo cheio de desafios ou não sei administrar as consequências dos pecados que cometi no passado?

Nossa caminhada com Jesus é uma trajetória de confiança, entrega e perseverança. Deus poderia operar nas nossas vidas de forma instantânea, mas muitas vezes não é assim que Ele faz. Podemos chorar diante de tempos difíceis, mas isso não altera o que somos e principalmente não muda quem Deus é. Somos filhos amados e preciosos aos olhos do Senhor e Ele está trabalhando para que sejamos mais parecidos com Jesus. Para isso Ele usa dias ensolarados e períodos de inverno na jornada.

O cansaço e o desanimo podem distorcer nossa visão e até nos impedir de pensar direito. Quando estamos sem forças, o esgotamento nos cega e nos atrapalha de ver o que somos e o que temos.

Não podemos seguir caminhando com o tanque vazio! Deus sabe os nossos limites, conhece nossos corações, sabe quando a vida está difícil e quando estamos desanimados. Por isso Ele trouxe cada um para esta célula hoje. Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas agora não estamos mais sozinhos, Ele Jesus que venceu por nós prometeu estar conosco até o fim. Por Ele e por aquilo que Ele fez por nós, estaremos salvos aqui e na eternidade. Hoje já somos mais do que vencedores. 

Deus não está distante, Ele não está longe, Ele não te entregou ao caos. Ele está ao seu lado trabalhando na sua história, confrontando e transformando seu coração e fortalecendo sua alma. Ele é fonte de águas limpas em que nossa alma pode encontrar alívio e refrigério neste exato momento. A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus e Ele quer nos lembrar da boa notícia de que Jesus é paz, é reconciliação, é alegria, é Aquele que venceu a morte e está conosco por meio do Espírito Santo. Não estamos sozinhos, nunca!

Receba no seu espírito e acolha no seu coração: Jesus te ama! Foi à cruz por você para te dar uma nova chance, uma nova VIDA! Você pode achar que perdeu o controle, mas Jesus nunca perde o controle.

Receba agora, alívio, consolo, vida e a esperança que há na melhor notícia de todos os tempos: Cristo vive e um dia voltará!

Somos portadores destas boas notícias, não podemos guardar, pois fomos incumbidos por Jesus de compartilha-las, somos semeadores da paz. Jesus no evangelho segundo Marcos 16:15 nos incumbiu de levar estas boas novas de salvação a todos, Ele no evangelho de Lucas 10:1 enviou setenta discípulos em duplas para localizarem os filhos da paz.

Quem eram esses filhos da paz? Pessoas não convertidas, mas que tivessem o coração aberto para Deus e aceitassem abrir a porta de seus lares para o evangelho, são pessoas que estão abertas ao evangelho que precisam legitimar a fé em Cristo para salvação.

Hoje estamos sendo preparados para a mesma missão. Vamos nos organizar em duplas de semeadores a fim de fazermos uma grande colheita para o Senhor. A grande questão é: como encontraremos os “filhos da paz”? 

Primeiro: Precisamos ver quantos nomes nossa célula levou para receber oração que estão naquela lista no púlpito da igreja? Vamos oferecer a eles este projeto e fazer da casa deles um lar feliz;

Segundo: Quantas famílias cada um de nós aqui conhecemos que estão precisando? Vizinhos, familiares, amigos etc.; Vamos oferecer a eles e nos aplicarmos em fazer acontecer

Terceiro: se não houver, vamos definir um dia e sairmos nas ruas daqui batendo de porta em porta para oferecer este projeto de ir durante sete semanas orar por eles compartilhando estas boas notícias de salvação. A casa que receber será poderosamente abençoada.

Quarto: quantos casais e duplas temos aqui que se dispõem a ir? Lembrando que todos serão treinados e terão, além do material, todo suporte necessário. Vamos multiplicar as nossas células e levarmos uma multidão para o próximo Encontro com Deus em nome do Senhor Jesus! Amém? Amem!

Líder, primeiro ore pelos discípulos e peça ao Espírito Santo para mudar a maneira como eles vinham enxergando a vida, peça que Deus lhes dê a perspectiva dEle, seu olhar amplo a respeito de todas as coisas, repreenda todo desanimo, frustração, desejo de desistir e profetize VIDA, FÉ, ÂNIMO e TODA VIRTUDE DE DEUS para seguirem em frente!

Segundo, ore pelo projeto casa de paz e pelas famílias que vocês vão oferecer e pelas duplas que serão enviadas, peça para o Espírito Santos despertar em todos para aceitarem este precioso envio!

Declare: Somos uma célula abundante da presença de Jesus e da boa nova que habita nEle!

 Atenção: Próximo domingo as 18:00 horas teremos a Santa Ceia do Senhor! Participe!

Amamos vocês!

Imprimir

Deixe um comentário