Atitudes fundamentais para uma familiar feliz

Gênesis 12:3; I Timóteo 5:8

 Estamos vivendo um tempo de avivamento familiar. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus para Abraão no livro de Gênesis 12:3. A você que tem sido incansável neste resgate familiar, agradecemos ao Senhor por sua vida e família, pois, juntos, somos os atalaias na Visão Celular no Modelo dos 12, cuja proposta é levar o Evangelho a todas as famílias da terra e a nossa será também alcançada em nome do Senhor Jesus.

  1. Entregar-se por inteiro a Deus para ser referencial começando pela sua família.

Dar o exemplo não é apenas a melhor maneira de influenciar a família, os discípulos e amigos. É a única que definitivamente traz resultados positivos!

Entregar-se por inteiro a Deus representa renunciar os seus desejos e os seus sonhos para receber os desejos e os sonhos do coração de Deus, pois estes são a resposta perfeita de do Senhor para você,  sua família e ministério. Entregue seu coração a Ele totalmente!  Existem pessoas que se entregam a Deus pela metade, estes nunca experimentarão do melhor de Deus, ficaram apenas nos bastidores da intimidade com Deus.

  1. Ensinar aos filhos os princípios eternos

Os filhos precisam aprender com os pais sentados a roda da mesa à importância da fidelidade a Deus, e da obediência a Seus princípios em todas estas áreas que serão citadas nestes doze dias. Façamos uma aliança com o Senhor, como casais, como família e como líderes para ensinar os preceitos de Deus àqueles que fazem parte da nossa vida começando pela nossa casa, pois essa prática nos fará prosperar em tudo e trará proteção espiritual sobre nossas famílias, ministério e finanças.

  1. Investir no casamento

Todo o casamento precisa de muito investimento. Isso começa com a comunicação, pois através dela conhecemos melhor nosso cônjuge. Todo o tempo para a aliança não é gasto é investimento e essa consolidação deve ser diária no casamento. Os pequenos detalhes constroem os grandes alicerces.

Aqui vai uma historinha muito simples, porém, verdadeira o Ap. Ayub de Manaus contou em uma ministração. Uma menininha ganhou do seu pai uma bela flor, colocou em cima da mesa da sala e deixou ali a flor. No terceiro dia ao olhar a flor, viu que estava murcha. A menininha ficou triste. No quinto dia ao olhar a flor, viu que as pétalas haviam caído e a flor morrera. Quando relatou em choro ao pai o que acontecera, ouviu dele: filha, isso é para que desde cedo você aprenda que tudo na vida que não for cuidado e regado diariamente morre.

Assim acontece no casamento e na família. Seja o maior investidor dessa terra, a sua aliança. Cuide, regue-a, proteja-a diariamente, pois todo o investimento na aliança trará retorno. Que hoje a bênção do casamento perfeito envolva o seu relacionamento, a sua aliança.

4. Investir na família

A nossa família é a célula principal. Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento. A família física envolve todos os que têm aliança de sangue, ou seja, a maior parte dos familiares. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais, parentes. Avive a sua fé. Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Trace objetivos orando, se santificando em favor da sua família para que essa verdade seja estabelecida e assim a bênção da família será estabelecida sobre a sua casa.

Hoje o Senhor nos chama a vivermos seus princípios para atrairmos a prosperidade em todas as áreas. Você nasceu para ser feliz, para ter uma família feliz, para prosperar e cumprir todos os sonhos de Deus nessa Terra. E, com certeza, a sua descendência comerá da prosperidade do seu investimento.

5. Uma palavra aos solteiros que querem constituir família

Estes textos respalda você para se casar, desde que seja com alguém da família Cristã, se não for, será jugo desigual e estará fora da vontade de Deus. Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?  (II Coríntios  6:14).

Isaías cap. 62: 5 – Pois como o Rapaz se casa com a moça, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus. Aqui A Palavra demonstra que se casar traz alegria.

Efésios cap. 5: 31 – Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carneAqui fala do decreto de Deus para formação da família.

 Salmos cap. 68: 6 – Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida. Aqui está à promessa para a pessoa que é obediente e submissa a Deus e àqueles aos quais Deus instituiu para ser autoridade.

Salmos  113:9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. Deus quer que uma mulher cumpra seu papel de gerar filhos, e, isso deve acontecer dentro da cerca do casamento, para que os filhos sejam legítimos diante de Deus. Então Deus quer que você se case, caso este seja o teu desejo, Ele te respalda.

Por isso vamos orar pela sua família, pelo seu casamento e pelos solteiros para que Deus prepare a pessoa certa, sabendo que esta é a vontade de Deus para você. Hoje nós os Apóstolos respaldamos e liberamos para que você discípulos da IACC, que ainda são solteiros, sejam abençoados com a benção do casamento. Deus enviará a pessoa certa em nome do Senhor Jesus!

No amor de Cristo!

 

Apóstolo Eliezer

 

 

Imprimir

Deixe um comentário