Aprendendo a esperar e perseverar com paciência no Senhor

Romanos 5: 1 a 5

Com certeza, o propósito de Deus para nós que cremos nEle, é o conhecimento da Sua Palavra escrita e revelada para recebermos o entendimento de que existem promessas de grandes conquistas, de prosperidade, de resgate de honra e dignidade, de libertação de medos e opressões, de cura, de reconciliação, de mudança de vida e caráter restaurado. Para quem se aproxima de Deus pelo caminho certo, ou melhor, pelo único caminho, Jesus Cristo, recebe a vida eterna.

A Palavra de Deus em Hebreus 11:1 diz que “fé é a certeza das coisas que esperamos, convencidos que receberemos àquilo que ainda não vemos. Portanto, é através da fé que temos a certeza e a convicção que todas estas promessas que temos ouvido se cumprirão em nossas vidas.

Não podemos perder as nossas bênçãos a minutos de recebê-las, por não sabermos esperar ou por não deixarmos Deus nos tratar, gerando o fundamento para recebe-las e mantê-las permanentes na nossa vida.

De uma forma geral, falta paciência e perseverança na vida das pessoas, principalmente nos dias atuais em que existe um inconsciente coletivo de imediatismo, tudo deve ser instantâneo, “Express” transformando as pessoas em um ser intolerante, impaciente e infiel.

A automação das coisas, as facilidades e a velocidade da era da informática também tem contribuído para isto. Estas coisas não são ruins, só precisa haver uma compreensão de que nada é automático e que tudo que vem sem preço, não será valorizado e não fará bem algum. Principalmente, quando falamos de coisas espirituais; envolvemos fé, processo, perseverança e prática de princípios criados por Deus deste a eternidade passada, isto é, desde antes da criação.

Vivemos uma era de muita competitividade, se tornou algo exagerado que têm separado amigos e dividido famílias. Porém, no Reino de Deus há lugar para todos e nele não precisamos competir, a proposta de Deus é a unidade. A promessa de vitória é para todos e ao contrário do mundo, não é para os apressados e espertos e sim para os que vivem princípios focados na fé, estes aprenderam a perseverar esperando a hora certa.

Neste tempo entre a proclamação da promessa e a chegada dela, Deus precisa nos preparar nos levando há um novo nível de maturidade para podermos desfrutar em plenitude o que receberemos dEle. Por isso não podemos perder a visão do culto, do Encontro, da consolidação, do discipulado em equipes de doze e individual, das células, da frutificação, do crescimento e do envio que é resultado da multiplicação. Deus tem propósitos para todos nós.

Também as provas e tribulações que vivemos nesta terra fazem parte desta preparação de Deus. Jesus disse em João 16,33 que no mundo teríamos aflições, mas que, como Ele, as venceríamos. A Palavra de Deus diz que a tribulação gera perseverança e a perseverança, experiência e a experiência, a esperança. Sobre isso foi ministrado nos doze dias proféticos, Deus já nos tem falado sobre estes princípios, pois Ele quer nos ver crescendo.

Os que perseveram adquirem uma experiência que os prepara, os lapida, os aperfeiçoa e os amadurece, desenvolvendo um fundamento que dará estabilidade permanente. Quantas vezes aprendemos coisas preciosas com pessoas mais velhas através de suas experiências e quantas vezes ouvimos estas pessoas dizendo “hoje eu não faria o que fiz no passado”, “se fosse hoje eu não repetiria aquele erro”.

Os experientes, os forjados por Deus, os maduros, não caem, não se abalam, não se desviam, são prudentes e zelosos. Esta é a natureza que Deus quer forjar em nós antes que as bênçãos desejadas e esperadas cheguem em nossas mãos, para que uma vez recebidas, sejam duradouras, ou melhor, eternas.

Deus quer nos dar salvação para sempre, um casamento estável, harmônico, feliz e permanente, Ele quer nos dar prosperidade pautada na fidelidade para que perdure para sempre, quer nos dar conhecimento, frutificação e crescimento pelo discipulado, e felicidade, segurança com paz para sempre pelo exercício da fé e confiança nEle!

Não corra atrás das suas bênçãos e nem cobre de Deus o tempo todo por elas. Na hora certa você será alcançado por cada uma delas. Em Deuteronômio 28 fala sobre as bênçãos que alcançarão os obedientes que praticam os princípios eternos criados por Deus.

Os que se permitem viver as experiências que Deus propõe, conquistam uma riqueza ainda maior, que é uma natureza esperançosa. Não existe nada mais triste do que alguém que não sonha mais, não acredita mais, não tem mais esperança.

Creia nas promessas de Deus para a sua vida, não desista, seja paciente, persevere até o fim e com certeza todas elas se cumprirão, você só precisa crer e perseverar em servir ao Senhor. Se alguém aqui ainda não entregou a sua vida a Jesus para salvação e para receber da natureza de Deus se tornando filho e herdeiro destas promessas, nos fale agora para que possamos orar com você!

Nossos dois cultos presenciais as 9:30 e 18:00 horas no domingo continuam acontecendo com toda segurança, escolha qual deles você quer ir e faça a sua inscrição. Faremos sete domingos de propósito para vivermos milagres, domingo o apóstolo vai explicar e já lançar este projeto. Participe, você é nosso convidado.

Deus abençoe a todos,