Andar na verdade

I Samuel, 16:6,7

No mundo de hoje, cada vez mais, o que é virtual tem ganhado espaço. A carta não é mais carta, o dinheiro, logo logo não será mais dinheiro, o livro em breve não terá mais folhas. Por um lado, isso tudo parece um grande benefício dos tempos pós-modernos! Parece apenas o fruto, a recompensa de um grande esforço do homem. Parece uma grande descoberta da inteligência e capacidade humana, porém essa característica tem cada vez mais afastado o homem da VERDADE. A bíblia diz em João 8:32: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

No mundo virtual, tudo é possível! Um nariz grande pode ficar pequeno. Rugas somem sem cirurgia! O cabelo crespo alisa sem chapinha, a barriga some sem dieta ou atividade física e muitos outros “milagres” acontecem.

Quem aqui nunca usou um aplicativo de fotoshop, um filtro nas fotos ou produziu um cenário para postar uma aparente cena do dia a dia, como tomar café da manhã, dirigir e passear?”

Hoje é possível cuidar de filhos, administrar empresas, pastorear e até amar sem contato físico. Misericórdia! É possível chorar sem lágrimas, é possível sorrir sem alegria. Nestes dias modernos estamos vivendo na verdade um tempo de grande perigo. Existe um ditado antigo que tenho certeza que muitos aqui conhecem: “As aparências enganam”! Este ditado surgiu em uma época, em que o mundo virtual nem existia. Imagine hoje, em um mundo virtual, o quanto isso é real!

Na verdade, essa constatação popular vem de uma verdade absoluta revelada na Palavra de Deus, neste livro de Samuel: “O homem vê o exterior, porém O Senhor, o coração.

Desde o Jardim do Éden, a bíblia mostra que o inimigo de Deus, trabalhava com o engano, com a mentira. A bíblia mostra que o inimigo sempre usava a mentira com cara de aparente verdade. Quando tentou Eva no paraíso, ele usou uma declaração que parecia verdade, mas na verdade era uma grande mentira.

Quando o diabo tentou Jesus no deserto, ele usou a Verdade que é a palavra de Deus, distorcendo-a e tentando fazer com que ela parecesse outra coisa! Usando uma figura de linguagem para descrever os planos do inimigo, podemos dizer que ele usa um “fotoshop espiritual” para maquiar a verdade, manipular as emoções e por fim gerar engano e destruição.

O mundo virtual, a mídia virtual que é algo bom e útil, tem sido um instrumento de manipulação emocional e espiritual. Hoje pessoas vivem relacionamentos virtuais até no casamento. Decidem se casar com alguém com muito pouco tempo de “olho no olho”.

Como podemos ver, nesta passagem bíblica, já existe naturalmente no ser humano uma debilidade em discernir entre o certo e errado, entre a verdade e a mentira. Provavelmente os filhos de Jesse apresentados a Samuel, eram os que aparentemente tinham características para reinar (inteligência, eloquência, beleza, força física etc.). Porém a escolha de Samuel, não era com os olhos naturais e sim através dos olhos do Senhor, dos olhos do Espírito Santo.

Com habilidades humanas, é quase impossível reagir a este momento da humanidade. Pelo mundo virtual e manipulação de emoções, jovens tem sido arrebanhados para projetos de morte e destruição.

Pelo mundo virtual, temos homens escolhendo suas esposas e esposas seus maridos e por este mesmo mundo virtual, maridos tem perdido suas esposas e esposas perdido seus maridos. Pelo mundo virtual, crianças tem sido acessadas, “educadas” doutrinadas e formadas por um inimigo invisível.

Precisamos acordar! Precisamos proteger nossas mentes e emoções! Precisamos proteger nossa família, nossa Fé em Cristo, nossa fidelidade, nossa identidade espiritual e biológica, nosso chamado e vocação, nosso ministério e integridade espiritual, mental e física!

Enquanto toda esta tecnologia parece ser um avanço e modernidade, embora sejam coisas uteis para o bem da humanidade, está sendo usada como um grande plano maligno para “emburrecer” o homem em seu discernimento, potencial, governo e talentos dado por Deus. Devo usar e usufruir de tudo isso, mas com equilíbrio, discernimento pela Palavra de Deus e inteligência, utilizando para o bem e não deixando ser governado pelo mal.

A bíblia fala que no final dos tempos surgirá um homem com aparência de salvador (O anticristo), que até os eleitos que estiverem “distraídos” serão enganados e confundidos, mas que na verdade ele virá para tentar destruir a principal criação de Deus que neste panorama, somos nós, hoje somos filhos, herdeiros e eleitos de Deus para um proposito! 

Com certeza, este homem será visto em todo o mundo, pelas mídias e redes sociais, usando o fotoshop do mundo físico e o “fotoshop espiritual”. Tudo caminha para que este plano maligno se realize. A única forma de combater este engano e cegueira espiritual nestes tempos virtuais de manipulação, é através de armas espirituais que são a Palavra de Deus, a fé em Jesus, a oração incessante, a comunhão com o Espírito Santo, pois Ele nos guia a toda a verdade e estar integrado funcionando no corpo de Cristo a Igreja.

Precisamos deixar de focar o mundo virtual e mergulhar no mundo espiritual que é o Reino de Deus. Vamos clamar pela presença do Espírito Santo! Vamos clamar pelo dom de discernimento, que só o Espírito Santo pode nos dar.

Só acessaremos o caminho que nos leva a Verdade que salva, através de Jesus Cristo, só acessaremos ao Espírito Santo com profundidade, se em Cristo o buscarmos diariamente com todo o coração. Como Jesus Cristo mesmo disse: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM” (Jo 14:6).

Você já recebeu a Jesus Cristo como teu Senhor e salvador para a sua salvação? Venha nos visitar e legalize sua fé em Jesus, desfrute do dom da vida eterna que está nEle! Você será muito bem-vindo!

Aviso para serem dados na célula (ler para todos)

  1. Próximo Domingo dia 8, será o CULTO DA CEIA DO SENHOR às 9:30 e as 18:00 horas no Templo.
  2. Neste mesmo Domingo estaremos comemorando o Dia dos Pais, venham todos, será especial.
  3. Teremos um tempo de qualidade com as crianças e com os adolescentes no salão debaixo.
  4. Dia 13 de gosto teremos a abertura do Encontro resgatão, pague sua inscrição e participe!

Deus os proteja e abençoe com discernimento espiritual.

Amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário