Alarga o espaço da tua tenda, se prepare para crescer

Isaías 54: 1 a 17

Através da palavra de hoje, Deus está enviando uma tremenda promessa de restauração, restituição, proteção e consolação ao espírito e a alma de todos que estão se sentindo sozinhos, infrutíferos e com resultados insatisfatórios em qualquer área de sua vida.

Qual é a sua frustração hoje? Quais são as áreas aparentemente infrutíferas? Sua vida conjugal, sua vida profissional, sua vida ministerial? Pense, reflita!

Deus está te dizendo hoje para que ao invés de se entristecer, você deve se alegrar e cantar de alegria. Sua vitória e prosperidade fazem parte dos planos de Deus. Jesus já pagou um alto preço por isso!

Deus também diz que mais são os filhos da mulher solitária, do que os da mulher casada. Isto está relacionado ao caráter de Deus. O Senhor é Deus de grandiosa compaixão, seus olhos estão sempre voltados para aqueles que estão abatidos, solitários, limitados e estéreis. Ele se compadece e socorre sempre ao pobre, ao órfão, a viúva e a todos que o buscam com o desejo de encontrá-lo em busca de mudança e melhoria.

Quando olhamos para o ministério de Jesus na terra O vemos:

– Restituindo a vida ao filho único da viúva de Naim;

– Restaurando a visão de um pobre cego chamado Bartimeu;

– Libertando um homem de Gadara, que de tanta opressão maligna, vivia como um monstro num cemitério.

O nosso Deus quer sempre transformar o fraco em forte, o pobre em próspero, o solitário em alguém amado e cercado de muitas vidas. Por isso Ele nos diz hoje: que mais serão os frutos em nossa vida, do que na vida de muitos que estão hoje aparentemente bem melhores do que nós. Eu creio, e você?

Um conselho de Deus é nunca nos compararmos com ninguém aqui da terra, pois as comparações nos levam a avaliações errôneas, baseadas em falsas aparências. Nosso melhor referencial é Jesus, para Ele devemos olhar e a Ele ouvir, pois suas promessas são fiéis e verdadeiras.

No vs. 2 Deus nos dá uma orientação: “Alarga as estacas da tua tenda, estenda-se o toldo da sua habitação e não o impeça.” Aqui Deus está dizendo que independente do que estejamos vendo ao nosso redor, vamos crescer, vamos prosperar e vamos multiplicar. Porém, há mais revelações importantes neste versículo, Ele nos orienta a se preparar, nos santificar, nos organizar. Não havia ainda um povo grande para a tenda que Deus pedia para alargar.

Se você sabe que vai fazer uma viagem longa de carro, você se prepara, não é? Revisa o carro, verifica os documentos, reserva dinheiro para os pedágios e para um bom lanche na estrada. O mesmo, Deus quer que você faça para que Ele possa abençoá-lo em todas as áreas. Se prepare e participe das estratégias de crescimento. Exemplo: próximo sábado as 9:00 faremos evangelismo no bairro e vamos orar na igreja!

Estão se prepare espiritualmente buscando mais ao Senhor, se integrando na igreja e aqui na célula, se prepare emocionalmente perdoando e jogando fora todo lixo emocional, se prepare fisicamente cuidando da sua alimentação e fazendo exercícios, se prepare ministerialmente indo ao Encontro, fazendo a escola de líderes e se integrando em alguma rede da igreja. Esta célula deve se preparar para crescer e multiplicar, buscando estratégias para ganhar vidas e você deve se preparar para ser um líder em treinamento e um futuro Timóteo.  Se prepare para crescer e prosperar poderosamente! Continua…

Prática: Levar os novos a confessarem Jesus como seu Senhor e Salvador. Levar todos a orarem para que Deus lhes ajude a crer na abundância, na benção plena de Deus e no crescimento que virá!

Atenção: Próximo sábado as 9:00 horas da manhã haverá evangelismo na igreja, participe!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário