Alarga o espaço da tua tenda, se prepare para crescer – Final

Isaías 54: 2,3,17

O proposto da igreja é gerar perspectiva na vida das pessoas através da Palavra de Deus e de Sua presença, Deus pela Sua Palavra gera fé promovendo mudanças necessárias para nosso crescimento.

Deus quer nos preparar em fé. Um dos requisitos para sermos abençoados por Ele, é mudarmos os velhos hábitos e atitudes, renunciando ao pecado e a antiga maneira de viver. Se quisermos um tempo novo em nossas vidas, precisamos renovar nossas mentes, com pensamentos de fé, de vitória e não pessimismo e derrota.

Se quisermos renovação em nossa vida sentimental e afetiva, devemos limpar nosso coração de mágoas, rejeições e desamor. Se quisermos mudança em nossa vida material e profissional, devemos dar prioridade ao que é espiritual. Se quisermos crescer e transbordar precisamos semear, trabalhar com diligencia e amor, perseverar em servir ao Senhor em santidade, se esforçar para conquistar, investir tempo com Deus em oração e profetizar usando a Palavra de Deus como arma de ataque e defesa.

Para transbordar e prosperar precisamos mudar de atitude, buscando mais a Palavra de Deus, a oração, a comunhão nas células e na Igreja. Ir, por exemplo, aos cultos, representa, além de um ato de adoração a Deus, também receber dEle a benção (através do sacerdote) para uma semana de vitória.

Há pessoas que trocam esta benção, pelos velhos hábitos. Exemplo: assistir o futebol, comer uma macarronada em família, lavar o carro etc. Estar com nossa família, é uma coisa que nos agrada e agrada a Deus, e deve acontecer sempre, mas não pode substituir nosso habito de ir à igreja para congregar e adorar a Deus como corpo, como igreja, pois estar ouvindo a palavra de Deus e buscar sua benção deve ser nossa rotina, primeiro pra nós e depois para nossa família.

Estas mudanças precisam tocar o nosso entendimento, pois só teremos tudo de Deus quando Deus tiver tudo de nós. Preparar-se para grandes bênçãos requer colocarmos nossa vida cotidiana em linha com a palavra de Deus, ou seja, em ordem. Vamos ver alguns exemplos em áreas específicas:

Área Espiritual: você é firme na Igreja? Tem um pastor e este é pastoreado? Ou é aquele tipo de cristão que anda de Igreja em Igreja atrás de bênçãos e não tem compromisso com ninguém? Precisamos criar raízes no reino de Deus através da igreja, estarmos integrados para um crescimento sadio e constante!

Área Familiar: você é casado? Se é, Jesus Cristo é o centro do seu casamento? Ou está fazendo uma tentativa com alguém para ver se dá certo? A Bíblia assegura que a benção de Deus é destinada àqueles que formam famílias segundo os seus princípios. A sociedade diz que não, mas quando conhecemos a Deus entendemos que Ele gosta de aliança, fidelidade e fé.

Se você crê que Deus te ama e cuida de você e a pessoa com quem você pretende se casar é alguém que teme a Deus e é comprometido com Ele, então você pode se casar, seu casamento dará certo, mas se esta pessoa não ama a Deus e nem está comprometido com Ele, foge, não dará certo, casamento sem os princípios de Deus, sem Jesus no centro não é feliz.

Área Profissional: Deus está dizendo que vai te abençoar com crescimento, porém, seus documentos estão em ordem? Seu nome está limpo, se não está você está procurando resolver? Você tem um negócio, mas a sua firma é virtual? Você está em dia com Deus e os homens? Se Jesus fosse seu cliente Ele estaria satisfeito com seus serviços, ele é bem feito, é feito com critério, amor e profissionalismo?

Área Material: Você crê que cuida bem do seu dinheiro? Sabe quanto você ganha? Você sabe quanto gasta? Há desperdício em sua vida? Você corre atrás do dinheiro ou sabe que é uma benção dada por Deus àqueles que o amam e andam em fidelidade para com Ele? Você ficou devendo algo a alguém?

Área Ministerial: Você crê que Deus quer usá-lo para abençoar outras pessoas? Você tem se preparado para este propósito? Quanto valor você tem dado aos interesses de Deus?

Por que hoje Deus está assim nos confrontando? Porque somos preciosos para Ele, somos seus representantes na Terra e também, porque a Sua benção para nós é muito grande. Porque por mais que Deus queira nos abençoar, não poderá fazê-lo se nossa vida estiver fora dos seus princípios!

Os vs.2 e 3 dizem: “prepara-te. Alonga as tuas cordas, firma bem as tuas estacas porque transbordarás para a direita e para a esquerda, a tua descendência possuirá as nações da terra e fará que se povoem as cidades assoladas”.

A nossa principal meta deve ser agradar o coração de Deus, entregando a Ele nosso coração e nossa vida, para que suas abundantes bênçãos alcancem a nós e a nossa família em todas as gerações.

Prática:

– Levar os novos a confessarem Jesus como seu Senhor e Salvador e convidar para o culto;

– Levar todos a orarem para que Deus lhes ajude a crer na abundância, na benção de Deus;

– Pedir que Deus nos ajude a nos prepararmos, corrigindo tudo o que estiver impedindo o fluir do Espírito Santo e de suas bênçãos em nossas vidas em nome de Jesus.

Célula, lugar de avivamento, este é o meu lugar!

Atenção: Próxima sexta as 20 horas e no Sábado das 9:00 as 19:00 será o congresso de mulheres. Mulheres participem! No domingo as 18:00 horas será a Santa Ceia do Senhor, te esperamos!

Amamos vocês,