A ressurreição da filha de Jairo

Marcos 5:21-24, 35-43

O nosso primeiro objetivo ao nos reunir aqui como célula, é compartilhar do evangelho de Cristo para que nossos familiares e amigos creiam e sejam salvos, libertos e curados. Segundo: para edificar a fé de todos para crescerem nesta salvação. Terceiro: para ensinar as verdades eternas de nosso Deus para crescimento e prosperidade de todos; Quarto: para que todos possam servir ao Senhor sendo forjados em discípulos frutíferos do Senhor Jesus, e quinto: para vivermos em comunhão uns com os outros integrados no corpo de Cristo, desfrutando do perdão e do amor de Deus nosso Pai.

Nosso desafio é ser uma Igreja família que vive o amor de Deus, por isso estamos edificando uma Igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da Igreja local. Recebemos a incumbência do Senhor Jesus de fazer discípulos com o coração adorador, comprometidos com a Sua causa, colaborando com o Espírito Santo que nos ajuda a conquistar a nossa geração para o Senhor Jesus!

No texto que lemos hoje vemos que a situação da filha de Jairo piorava a cada instante, mais do que nunca aquela família precisava encontrar-se com Jesus, foi quando seu pai O procurou, pois a sua filha estava prestes a morrer e a única solução era Jesus entrar naquela casa. É exatamente isso o que fazemos aqui na célula, apresentar Jesus aos nossos familiares, aos nossos amigos e conhecidos, para que todos o conheçam como Senhor e Salvador. Jesus Cristo nunca recusou um convite, assim como foi com Jairo também acontece conosco, se você O convidar para Ele entrar na sua vida, Ele virá e tudo mudará pra você.

Jairo precisou romper as barreiras da sua religião tradicional. Ele procurou Jesus com o coração quebrantado. É nesses momentos quando nos sentimos impotentes, que percebemos o quanto precisamos de Deus. Precisamos da presença de Deus na nossa vida, precisamos manter nossa comunhão com Ele, precisamos da sua unção, do Seu poder e suprimento.

Jairo perseverou até que Jesus lhe desse a resposta de que ele precisava. Ele insistiu, não largou o Senhor, lutou até ter a resposta. Ele sabia que se o Senhor não fosse com ele para curar sua filhinha, ela morreria. Saiba que Jesus o Cristo, é a resposta para qualquer situação que possamos viver, mas temos que ter cuidado; pois sempre haverá os negativistas que tentarão roubar a nossa fé e a nossa benção como fizeram com Jairo (Mc. 5:35). Aprendemos que existem pessoas que são coveiros, eles enterram os sonhos e esperanças das pessoas…

Eles vieram e só falaram da situação aparente, usando palavras de desânimo e derrota. Eles disseram que o problema não tinha mais solução. A menina estava morta. Eles falaram para Jairo não incomodar mais mestre. Ora, se fosse fácil e estivesse ao alcance humano, não precisaria de Jesus, mas justamente por ser impossível ao homem, fica evidente a necessidade da intervenção divina.

O diabo é assim mesmo, leva as pessoas a desistirem lançando palavras de derrotas. Mas Jesus como parteiro trouxe luz e esperança ao coração de Jairo. As palavras de Jesus para aquele pai diante da crise foi: “Não temas, creia somente. O medo é uma das coisas principais para o fracasso e a derrota, mas quando cremos nas promessas de Deus, o medo vai embora e a vitória se manifesta.

Crer somente. A fé em Jesus e na Sua palavra é a chave da vitória, Jesus estava levando Jairo a prestar atenção na Palavra de Deus que diz: tudo é possível ao que crê, em outras palavras, não ouça o que o diabo, as circunstâncias contrárias e a crise estão dizendo, mas ouça a voz de Deus; Ele diz que há esperança se você crer nEle. Então não espere mais, creia e você verá a glória de Deus na sua vida!

Duas coisas que Jesus fez antes de realizar o milagre para Jairo:

Primeiro: Ele selecionou pessoas de fé para estarem ao seu lado (Mc. 5:37). Essas pessoas dizem amem, assim seja, glória a Deus, eu creio, concordo, tomamos posse, receba! Aleluia! Elas exercitam a fé e levantam a fé das outras pessoas. Elas são parteiras, elas trazem a luz aos milagres!

Segundo: Jesus tirou e afastou os incrédulos que estavam por perto (Mc. 5:40). Ele afastou os coveiros que estavam ansiosos para enterrar a menina, pois diziam; ela morreu, não tem mais jeito, veja, ela está branca e fria. Eles conhecem a morte, mas Jesus não só conhece a vida, Ele é o autor e sustentador da vida! Ele é a ressurreição e a vida eterna! Aleluia!

Por causa do quebrantamento, perseverança e fé em Jesus, Jairo recebeu o milagre; do mesmo modo, você também pode receber o milagre que busca. Basta apenas agir como Jairo. Ele ouviu, creu e seguiu a Jesus, não ficou ouvindo a mídia, os incrédulos, os mentirosos, os invejosos… Ele ouviu Jesus! Resultado: A sua filha ressuscitou, foi curada e é evidente que depois de um milagre como esse, toda a família foi salva. Creio que até alguns coveiros também! Glorias a Deus!

Você já entregou a sua vida a Jesus confessando-o com teu Senhor e salvador? (se a resposta for não) você gostaria de fazê-lo hoje, agora? Amém, Deus abençoe a todos!

Compartilhar: Primeiro: O que esta palavra falou ao coração que você gostaria de compartilhar? Segundo: Quem você tem ouvido ultimamente, Jesus, isto é, pessoas de fé que falam bênçãos e vitória alinhados com a Palavra de Deus, ou os coveiros? Terceiro: Que situação você gostaria que Jesus mudasse na sua vida hoje?

Atenção: O próximo culto será a Ceia do Senhor; não esquecer o quilo ou a cesta básica da célula!

Um beijo no coração, pelo Messias a quem devemos a nossa vida, a quem amamos de todo coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário