A resposta verdadeira vem de Deus

Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” (Salmo 127: 1 e 2)

Nestes 02 versículos tão simples e conhecidos, está contida uma das chaves ou a maior delas para que o homem alcance o que ele tanto busca: uma vida plena.

Todo ser humano, seja ele branco, preto, índio, rico, pobre, culto ou inculto, americano ou europeu, capitalista ou comunista, têm em comum um objetivo: viver em segurança, com provisão para alimentar-se, uma casa para morar, ou seja: todo ser humano precisa lutar pela sua sobrevivência e bem-estar. É exatamente isso que a humanidade vem fazendo desde o princípio.

Numa cidade como a que vivemos (São Paulo), por exemplo, este objetivo pode ser literalmente chamado de luta pela sobrevivência. Vivemos em uma cidade onde a violência está retratada em cada esquina, roubos, assaltos, trânsito cada vez mais denso. As pessoas vivem aterrorizadas. As notícias são dadas de forma sensacionalista e muitas vezes geram pânico

A busca pela provisão financeira também é cercada de competição e violência. Disputas, corrupção e injustiça social ocupam a política e as lideranças das empresas. Ouvimos, principalmente em anos eleitorais como o passado, os políticos prometendo segurança, emprego, melhores condições de educação e saúde.

Mas hoje Deus quer nos mostrar que só através d´Ele podemos alcançar estes objetivos de forma plena (ter dinheiro e ter também saúde; ter saúde e ter também provisão financeira para usufruir os recursos materiais; ter uma família, mas que seja unida; ter um marido ou uma esposa, mas que sejam fiéis; ter um negócio, mas que dê satisfação e lucro).

A chave que Deus quer nos entregar hoje é a que revela que não adianta tentarmos nos proteger do mal, contratando seguranças, fazendo de nossas casas verdadeiras prisões. Não adianta trabalharmos como “condenados”, para conseguirmos nosso sustento no final do mês; pois somente o que provém de Deus e tem a sua benção, é verdadeiramente valioso e bem-sucedido.

Uma oração feita todas as manhãs em uma empresa pelo seu proprietário, com certeza a fará prosperar muito mais do que as gotas de suor que ele ali derrama com seu trabalho, sem convidar Deus para assumir o controle de tudo. Uma oração feita pelos pais, impondo as mãos sobre a cabeça dos filhos antes deles saírem de casa, os protegerá emocionalmente e fisicamente, infinitamente mais do que todos os conselhos e recomendações humanas e todos os policiais que estão na rua. Uma oração da esposa pelo marido e vice-versa, os livrará das tentações, ao invés do controle mútuo, das brigas e discursos cheios de ciúmes.

Isto tudo não quer dizer que vamos parar de trabalhar, andar de madrugada cheios de joias e valores no meio de bandidos, deixar de orientar nossos filhos com palavras, porque o trabalho, as palavras, a segurança e o cuidado com a saúde, só terão êxito juntamente com o poder de Deus.

Tem que haver uma ação conjunta entre a ação do homem no mundo físico e a permissão do homem para Deus operar no espiritual a seu favor (a oração).

Se não entendermos que se Deus não operar em nossas vidas, nossos objetivos, projetos e atividades acabarão em frustração e derrota (casamentos destruídos, falência financeira, enfermidades).

Esta palavra também é direcionada para aqueles que se dedicam a edificar a casa de Deus (líderes de célula, pastores, líderes de ministérios). A base desta edificação deverá ser composta de oração, dependência do Espírito Santo, santidade, temor do Senhor, gratidão a Deus ao invés de sabedoria humana, eloquência e lindas pregações.

Reflita sobre tudo isso e decida hoje descansar em Deus entregando definitivamente o controle de sua vida, de sua família, de seu trabalho, de sua célula e discípulos a Ele e passe a desfrutar das vitórias que Deus te concederá através desta decisão (Até enquanto você dorme Deus opera em favor de sua vida, quando reconhece que precisa Dele).

Compartilhar: O que esta palavra renovou ou despertou em você?

Uma célula de vitória e salvação!

Atenção: Dia 28 de maio as 16:00 horas será a aula inaugural da escola de líderes na igreja, que passou no Encontro e quem ainda não fez ou não terminou precisam participar. Esperamos vocês!

Dia 11 de Junho teremos o Ap. Marcos na IACC ministrando e orando pelos enfermos, venha com sua família e traga amigos que estejam precisando de uma cura e de um milagre. Até lá!

 Amamos vocês!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário