A nossa esperança está em Cristo

I Coríntios 15:51 a 58

O mundo hoje vive dias de trevas, estamos vivendo dias de crise e nesta pandemia muitas vidas estão se perdendo. Quando se fala em morte, assusta. De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais forte. Lamentamos muito pelas perdas e temos orado pelas famílias para Deus dar livramento e consolação.

Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil lidar com o luto. A dor do luto dói na alma, parece dilacerar nosso coração e arranca lágrimas dos nossos olhos.

Esta dor é tão intensa que até Jesus chorou no túmulo de Lázaro, Ele olhou a consequência do pecado na vida das pessoas, viu a dor da morte e chorou. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida e naquele dia em que visitou a Lazaro, Ele o ressuscitou!

Jesus disse que aqueles que nEle creem nunca morrerão espiritualmente e nem emocionalmente, pois o nosso espírito e alma estão ligados. Ele disse também que aqueles que nEle Creem, mesmo morrendo fisicamente, viverão. Jesus prometeu nos ressuscitar na sua volta para estar com Ele eternamente.

A Palavra de Deus, que é a bíblia, nos revela que entraremos na cidade celestial com vestes alvas. Celebraremos um cântico de vitória e daremos glórias pelos séculos sem fim a JESUS, o Cordeiro de Deus, que morreu por nós, ressuscitou, retornou ao céu e voltará em glória para buscar sua igreja.

Teremos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso e celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. As lembranças do sofrimento ficarão para trás. Na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, no Paraíso de Deus, na Casa do Pai, não haverá mais luto, nem pranto e nem dor. Ali reinaremos com Cristo e desfrutaremos das bênçãos que Ele preparou para nós.

Nessa crise mundial que estamos passando, por mais severa que pareça, será apenas leve e momentânea, se comparada com a glória do por vir. O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã, pois a nossa esperança está fundamentada em Jesus, esta crise já está passando e quando terminar estaremos melhorados, mais fortes e mais ungidos!

A nossa esperança está viva eternamente e nos motiva a perseverar em servir ao Senhor, pois nEle temos a vida eterna e ela começa aqui. Já podemos ter uma boa qualidade de vida nesta terra que continuará na eternidade!

Vejamos os motivos:

1. Jesus ressuscitou dentre os mortos e triunfou sobre a morte. Agora, a morte não tem mais a última palavra. A morte foi tragada pela vitória!

2. A segunda verdade é que Jesus voltou ao céu e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para estar para sempre conosco. Não estamos órfãos. O Espírito Santo consolador está em nós e intercede por nós e através de nós diante do Pai.

3. A terceira verdade é que Jesus está agora a direita da majestade de Deus nosso Pai intercedendo por nós, Ele pagou as nossas dívidas do pecado e nos redimiu, nos libertou!

4. A quarta verdade é que Jesus vai voltar gloriosamente para buscar sua igreja. Naquele glorioso dia, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar ao Senhor Jesus nos ares, e assim, estaremos com Ele para sempre. (1 Tessalonicenses 4:13-17)

Essas verdades enchem o nosso peito de alegria, são um bálsamo para a dor provocada pela crise e provisão para a nossa alma, há paz dentro de nós, há esperança de dias melhores!

Jesus em João 10:10 Jesus disse que Ele veio para que tenhamos aqui na terra vida e vida em abundância, e quando esta vida aqui terminar, entraremos na vida eterna para usufruir da nossa herança conquistada por Ele na sua morte e ressurreição.

A Bíblia diz que por meio do Senhor Jesus, somos mais do que vencedores, nEle podemos todas as coisas, nEle somos conduzidos em triunfo, nEle temos uma nova vida!

Esta salvação poderosa acontece com todos os que creem e recebem a Jesus como Senhor e Salvador. Se você crê e quer experimentar, confirme agora diante de Deus a sua fé em Jesus faça agora comigo esta oração, ore após mim: Senhor Deus criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador. Entrego a minha vida a Jesus e peço perdão pelos meus pecados, eu recebo a vida eterna, quero hoje trazer a minha mente aquilo que me traz esperança em nome do Senhor Jesus! Amém!

Agora nos fale nos comentários que você orou conosco, faça contato conosco, queremos orar pessoalmente e diretamente com você!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, em breve estaremos de volta com os cultos da igreja!

Que o Espírito Santo de Deus console a todos nós!

Amamos cada um de vocês!