A loucura da pregação

I Coríntios 1:18 a 25

Estamos vivendo um tempo em que o homem corre atrás de saber e saber e saber! É como se o homem nunca se saciasse com o que já descobriu.

O tempo do coaching, da globalização, da internet, das notícias em tempo real! O tempo em que o que hoje é moderno, amanhã já é ultrapassado. Podemos buscar conhecimento em diversos lugares. Qualquer criança hoje com o acesso à Internet pode conhecer e ter acesso a informações que as gerações anteriores passaram desta vida sem saber!

Tudo isso parece muito bom, mas, quando olhamos para essa passagem do livro de Coríntios percebemos que o muito saber, a muita inteligência de alguma forma incomodam a Deus. Será que Deus sonha com homens e mulheres ignorantes e desinformados?

Claro que não! O que esta passagem revela é que o conhecimento humano a sabedoria humana e o muito saber relacionado ao humanismo ou a sabedoria humana são uma barreira à mensagem da cruz, e Deus sabe que só esta mensagem ou verdade podem saciar a nossa vida  nos fazendo viver e viver abundantemente! Por que Deus nos ama, nos alerta!

Realmente quando nós nos aproximamos de pessoas que não conhecem a palavra de Deus e falamos da morte e ressurreição de Jesus na cruz, com certeza, naturalmente, as pessoas se opõem e acham que no mínimo estamos loucos! Muitos quando ouvem a pregação da palavra de Deus dizem: “em pleno século XXI e estes crentes acreditando em Adão e Eva, Arca de Noé e em um Deus que se fez homem que morreu na Cruz para salvar a humanidade!

Talvez alguns de nós, algum dia, em algum lugar, deixamos de falar a respeito da nossa fé em Jesus Cristo vivo, por acharmos que nos achariam loucos! E achariam mesmo! A própria palavra de Deus diz que o mundo acharia uma loucura, mas que esta seria a forma pela qual conheceriam a Deus.

O homem pode muito através de seu conhecimento e sabedoria, mas não pode conhecer a Deus através de sua própria sabedoria e conhecimento. Deus decidiu salvar os que creem pela loucura da pregação! Desta forma não precisamos nos preocupar em racionalizar a Deus e as coisas de Deus em nossa pregação, pois quanto mais fizermos isso, mais longe da salvação estarão os que a ouvem! Loucura? Sim!

Olha o que diz o Apóstolo Paulo, um homem extremamente culto e o homem que mais foi usado pelo Espírito Santo para escrever livros da bíblia, escreveu, contribuindo para orientar a Igreja de Cristo em como ser a Igreja do coração de Deus, totalmente dirigido pelo Espírito Santo: “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande temor que estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. ” I Coríntios 2,1 a 5.

O apóstolo Paulo também fala que o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque “lhe são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Portanto, quanto mais o homem busca conhecimento e sabedoria humana. Mais se afasta da possibilidade de conhecer a Deus! Desta forma não precisamos nos preocupar em parecer lógicos ou coerentes em nossa pregação. Precisamos sim parecer “Loucos”!

Alguns aqui podem estar se perguntando: “Como seremos instrumentos de salvação para o mundo se nos acharem loucos na pregação? ” A resposta é que a força da nossa pregação não está em quanto parecemos sábios, inteligentes, coerentes, nem poderosos ou de nobre nascimento, e sim no quanto de Cristo tem em nós!

Por isso daqui em diante, busque menos do mundo e mais de Deus e abra a sua boca para anunciar o evangelho de Cristo com ousadia, sem se preocupar se te acharão louco… porque vão te achar mesmo! Preocupe-se sim em ser santo como Ele é Santo e a cada dia mais parecido e loucamente apaixonado por JESUS!

Quando refletimos Jesus, mais as vidas virão e crerão na loucura do evangelho e serão salvas. A única forma de alguém ser liberto da cegueira espiritual é conhecendo a verdade do evangelho de Cristo, uma vez conhecendo a verdade, a pessoas se abrem para a Palavra de Deus e esta palavra renova a mente trazendo transformação, cura da alma e visão ampliada.  Somos loucos por JESUS e amamos cada um de vocês!

Prática: toque um louvor de adoração e faça um momento de oração orando para que as famílias representadas sejam salvas, pelos amigos, vizinhos e pelos visitantes! Faça apelo e convite para o culto.

Atenção, avisos importantes abaixo, repassem:

Próximo Sábado teremos o culto de casais, venham e tragam casais amigos.

Atenção: No Próximo domingo os Apóstolos falaram ao vivo de Israel no culto pelo telão para abençoar de Sião a todos que estiverem no culto!


Governo do justo: Líderes reforcem os nossos candidatos para Deputados Federal: Gilberto Nascimento 2020 e Estadual Júlio Cesar 22012 e para presidente Jair Bolsonaro 17. Senadores e Governadores daremos as dicas depois.

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário