A igreja se movendo no Poder do Espírito Santo – Parte 3

Isaías 10:27

Na primeira Palavra ministrada nestes doze dias lemos Romanos 8:5,6 que diz: “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”.

A nossa maior vitória é depender do Espírito, não existe uma vida, uma pessoa é um ministério de sucesso que não esteja debaixo da dependência do Espírito Santo. A unção quebra o jugo.

Quando ministramos somente na mente com conceitos humanos, não seremos alimentados no nosso espírito. E Quando alimentamos a igreja no espírito, tudo é preenchido, porque a unção completa o incompleto e preenche o impreenchível.

 Todos que dependem do mover do Espírito são a diferença na sua geografia, pois as igrejas que não têm a visão do Espírito de Deus se tornam um reduto de problema. Se não tivermos cuidado nestes dias em que estamos vivendo, poderemos ser engordados apenas na mente.

 NÃO queremos ser raquíticos no espírito, precisamos aprender a depender do Espírito Santo, para nos movermos através do Seu Poder e não na força do braço.

 Quando nós dependemos do Espírito Santo ficamos plenos no que realizamos, pois depender do Espírito é deixar os dons espirituais fluírem em nós e permitir que Deus faça através de nós aquilo que a força do braço não produzirá.

 Muitos de nós nestes dias de muita informação, somos seduzidos ao esfriamento, não podemos ficar misturados na nossa chamada e perder o adestramento na obra e do agir do Espírito Santo.

 Nossa geração ficou contaminada com muitas informações e pouco conteúdo, por isso, os púlpitos em muitos lugares (no mundo) ficaram vazios de Palavra viva e cheios de cultura inútil. Quando Deus deu para Israel a ordem de sair do meio das culturas dos povos pagãos, Ele sabia o que estava ministrando, pois se o Espírito Santo não for buscado na Sua plenitude agregaremos idolatria para nossas vidas.

 A ordem expressa do Senhor é: “Fuja da idolatria!”. Esse decreto é para a igreja ficar atenta e se mover no Espírito, para não adotar comportamentos que não estão condizentes com a proposta Divina e absorver culturas e costumes de fontes estranhas. A nossa fonte é a Palavra de Deus, conhecer bem o novo testamento, os ensinos de Cristo.

 As advertências dos dias de Coríntios permanecem de pé para os dias de hoje, pois a igreja precisa depender só do Espírito e fugir das obras da carne, que levam a idolatria. 

 1 Coríntios 10:14-22 nos alerta sobre isso, hoje é a Ceia e esta é a mesa do Senhor.

 Quando entendemos a grandeza da nossa chamada, nossa vida é ministério ganham vigor e nos tornamos fervorosos influenciando e fazendo outros na mesma paixão.

 

Ap. Eliezer

Imprimir