A Igreja se movendo no poder do Espírito – Parte 2

Atos 19:1-7,11; Atos 10:38

Introdução: Em 1 Coríntios 12:7 diz que a manifestação do Espírito é dada a Cada um individualmente; Visando uma atuação útil na obra de Deus. A bíblia diz que Jesus é o batizador com Espírito Santo e com fogo, poder, explosão, capacitação e unção.

1. O propósito do batismo do Espírito Santo

  • Uma manifestação do Espírito Santo na qual a sua presença, a sua glória e a sua operação fazendo-se presentes Através de cada um de seus colaboradores.
  • O batismo no Espírito Santo é para todos os que professam a fé no Senhor Jesus Cristo.
  • Significa: A Plenitude do Espírito Santo possuindo a plenitude do homem, com propósito de manifestar um testemunho eficaz.
  • Capacita a realização de grandes obras.

2. Os resultados do batismo no Espírito Santo.

a) Mais sensibilidade contra o pecado. Em João16:8 Jesus disse: Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

b) Mensagens e louvores proféticos;

c) Manifestação dos dons espirituais;

d) Maior desejo de orar buscando intimidade e interceder por outros. Romanos 8: 26 diz; Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

3. A manifestação do Batismo no Espírito é o falar em línguas e este falar traz a manifestação dos dons espirituais e o primeiro deles é o variedade de línguas e é para todos.

4. Existe duas formas de receber. A primeira delas é a própria pessoa buscando em oração e adoração. A segunda é pela imposição de mãos e o batizador é o Senhor Jesus.

5. O propósito de Deus é que Sua igreja seja abastecida com o óleo do Espírito. Ele nos adestra e traz luz ao nosso entendimento.

Veja a saudação e prefácio do Apóstolo Paulo a seu respeito em Gálatas. Aqui fala de um homem que teve uma das maiores experiências, Encontro, Batismo, Revelação com o Espírito Santo de Deus. Gálatas 1: 1. Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,…

Conclusão:

Em João 15:26,17 diz: Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim; e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.

É João 16:13-15 diz: Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. 

Apa Zenita

Imprimir