A IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO

Zacarias 4:6; Romanos 8:5-6

Quem não tem o sonho de ver uma igreja onde sinais prodígios e maravilhas se manifestam? Lutamos para ver a igreja dos primórdios se revelando nos dias atuais, falamos de avivamento e desejamos que esse mover entre nas nossas casas, Células e igreja, não como uma imposição, mas como resposta da nossa vida diária em devocionais, lendo a Palavra, orando e confessando os decretos divinos.

Oramos e jejuamos para que castas de demônios não fiquem nas vidas, mas para que Jesus seja o centro do propósito.

Jesus já nos prometeu que faríamos coisas maiores do que Ele, então o mover não parou, basta investirmos mais tempo com Deus e, claro, se dedicar à Sua Palavra, para que coisas maiores aconteçam em nome de Jesus.  Jesus disse em João 14:12: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Uma igreja no mover do Espírito Santo é muito mais do que movimentos nos cultos, é mudança no caráter pela exposição da Palavra. Não há como uma igreja ser cheia de Deus e vazia de ensino. É o ensino sobre Jesus e Sua natureza, revelando seu propósito porque veio, e por intermédio dEle, que obteremos a vida eterna.

A igreja está convocada a viver no mover do Espírito Santo; não é uma proposta de homens é uma instrução Divina.

No século tão confuso em que o ser humano perdeu o cerne da sua identidade e a confusão mental entrou nas geografias, muitas pessoas não sabem mais quem são e não têm mais destino para suas demandas. Por que? O pecado acelerou na sociedade e corrompeu os princípios, os valores estão a cada dia menos expressados e cada um faz o que acha.

A insatisfação entrou no coração do povo e não tem mais felicidade nas geografias, por isso estão clamando por uma mudança. E quem poderá ajudar? SÓ UMA OBRA DO ESPÍRITO SANTO.

O poder do Espírito Santo precisa ser proclamado para que a igreja volte ao seu propósito, há muitos homens e mulheres de Deus vocacionadas por Ele, que estão frios, indiferentes, que não estudam mais a Palavra, não se dedicam mais à sua chamada e muitos estão em consonância com a proposta secular.

A proposta de Deus através do Poder do Seu Espírito operando nos seus ungidos; é  nos arrancar dos nossos egitos particilares. _“O SENHOR usou um profeta para tirar Israel do Egito e por meio de um profeta cuidou dele.” (Oseias 12:13)

Se a igreja não emergenciar sua cadência perderá o curso da conquista e será vencida pelas adversidades, pois não existem promessas para os negligentes nem vitórias para quem saiu do propósito.

Por isso, a igreja dependerá do poder do Espírito Santo mais que nunca, até para que, na dependência do Espírito, possa voltar à chamada, em muitos lugares da terra a igreja foi contaminada pelas propostas sedutoras de uma falsa prosperidade. Ser próspero é direito de quem cumpre princípio e não de quem aventura um evangelho sem compromisso.

Em Mateus 6:33,34 Jesus disse:Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Voltar à Palavra e seus princípios é o maior trunfo que uma igreja genuína poderá obter, porque quando o livro é aberto tudo é revelado e nossas necessidades são apresentadas a Deus.

O mover do Espírito Santo na igreja é uma necessidade dos salvos para que a igreja seja convencida de onde está e evite riscos de caminhos tortuosos. Em João 17:13-15 Jesus prometeu: Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.”

Que sejamos de fato uma geração desejosa de viver essa plenitude do Espírito, e se não acontecer de forma coletiva, que sejamos no secreto, no particular, pois começando em uma pessoa incendeia a todos que estão ao redor.

A obra do Espírito Santo levanta líderes comprometidos que não negociam a chamada e unção, e que com a entrega da própria vida mantém vivo o testemunho.

Estamos vivemos no século da carne e a ordem é que sejamos cheios do Espírito Santo, pois não existe autoconhecimento de erros, só o Espírito Santo tem a capacidade de nos convencer do pecado para que não atraíamos um juízo desnecessário sobre as nossas próprias vidas, e evitemos a visitação do anticristo nas nossas geografias.

Fonte: Ap. Renê Terra Nova