A graça de Deus basta

2 Coríntios 12:7-10

A palavra “graça” aparece 323 vezes na Bíblia Sagrada. A raiz da palavra vem do latim gratus que significa agradável, amável. No grego, graça é charis que significa graciosidade, atrativos, favor, cuidado, favor imerecido, ajuda graciosa. O apóstolo Paulo foi a pessoa que citou a palavra graça e também foi o que mais entendeu e viveu na plenitude da graça de Deus.

O Apóstolo Paulo era alguém que tinha um conhecimento muito grande e era de uma família tradicional. Ele cita, em Filipenses 3, que era da linhagem de Benjamim, fariseu criado aos pés de Gamaliel, um mestre religioso e irrepreensível.

O Apóstolo Paulo teve revelações tremendas da Parte de Deus. Ele foi usado por Deus na maioria das cartas do Novo Testamento. Estas cartas edificam a Igreja de Cristo. Ele foi um perseguidor implacável da igreja antes de se converter. Ele era o tipo de pessoa que muitos não se entristeceriam se morresse, outros até torciam para isso.

O Apóstolo Paulo foi terrível até conhecer a graça de Deus, mas quando ela entrou no seu coração, ele foi transformado em outra pessoa, nasceu de novo.

Só a graça de Deus nos dá uma nova chance, uma nova oportunidade para refazer nossa vida. É um presente que ninguém merece, pois, a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

O Apóstolo Paulo cita o que Deus falou a ele: “Minha graça te basta”. Naquele momento, ele estava passando por uma prova, tinha um “espinho na carne”. Muitos apontam que esse espinho seria uma enfermidade nos olhos, outros acreditam que fosse o fato de ter matado tantas pessoas e agora estar convivendo com os parentes daqueles que tinha ordenado a execução, mas provavelmente era a perseguição e as injurias que falavam dele.

Não há certeza quanto a isso, mas sabemos que era algo que o mantinha humilde e que Paulo pediu livramento três vezes, mas Deus responde que a Sua graça basta.

A graça nos dá condições de retomar nossa vida, de recomeçar, a graça de Deus que transforma um bandido em um quebrantado homem de Deus, uma prostituta em uma santa mulher. A graça mostra o amor de Deus por nós. E o melhor: A GRAÇA DE DEUS BASTA!

A lei nos condena, nos mostra o quanto somos pecadores, revela o que temos de pior. A graça mostra o que Deus tem de melhor. Até os espinhos na carne que muitos de nós enfrentamos são fruto da graça de Deus, para não ficarmos soberbos ou perdemos a salvação.

A graça de Deus não nos concede tudo o que pedimos e desejamos, pois Deus sabe o que nos fará mais mal do que bem. A luta que você passa hoje pode ser o seu “espinho na carne”, mas lembre-se: A graça de Deus basta!

Nesta crise provocada pelo Coronavírus que estamos passando no brasil e no mundo, a Graça de Deus será suficiente para vencermos e sermos aprovados, só precisamos nos manter firmes na fé, ativos, integrados e em comunhão, mesmo que seja on-line! A distancia física será vencida pela aproximação do coração e a comunhão que neste período será a distância!

Se esforce para participar on-line da célula e dos cultos etc. Faz o seu perfil no Facebook, no Stagran e no youtube, pois os cultos acontecerão por estes canais.

Deus abençoe cada um de vocês com a capacidade de entender, tomar posse e desfrutar da graça de Deus!

 Amamos vocês,

Apóstolos

Imprimir

Deixe um comentário